Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Fui algumas vezes à chamada Basílica nova de Aparecida. Um mega templo cuja beleza chama atenção.Em todas as épocas do ano está sempre super lotado. Confesso que não gosto muito de participar das missas ali, pois acho as pequenas comunidades mais aconchegantes, lugares em que o convívio social é mais intenso, onde há mais acolhimento. Mas não deixa de ser um local onde as pessoas expressam sua fé, muitas vezes, nos transmitindo emoção. Gosto muito do Grito dos Excluídos, que sai do lugar onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada e segue rumo à Basílica nova. Ele acontece todo dia sete de setembro.
Como padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, deve estar exausta e decepcionada com o desempenho de nossa nação, mas acredito que a vida é composta de altos e baixo, apesar da baixaria estar caprichando, espero que no subir da curva, a gente se surpreenda com crescimento real de valores principalmente, não bastam políticos deixarem de pensar na população, e esta também tem de fazer sua parte, este é o milagre.

Na minha infância, meus pais fizeram pedido de graça a Santa Padroeira e parece que surtiu efeito, mas são lembranças bem distantes.
Hoje a estrutura montada é para recepcionar bem os romeiros, mas um olhar um pouco distante, nota-se um comércio caro e ávido de vendas de quinquilharias, apesar de haver estrutura de venda de alimentos, esse sim necessário para saciar a fome daqueles que tem fé.

Santuários Nacionais, na verdade são locais ecumênicos onde qualquer pessoa pode orar e agradecer as graças recebidas, ou pedir graças ao Supremo Deus, que aliás, sua partícula divina, habita em cada um de nós.

A Igreja Católica iniciou em 13 de dezembro de 2015, o Jubileu da Misericórdia. No Santuário Nacional de Aparecida , a data é comemorada com a abertura da Porta Santa. O jubileu foi anunciado pelo Papa Francisco, em abril, ocasião em que determinou a abertura das portas santas em santuários de todo o mundo. jubileus acontecem a cada 25 anos. No segundo aniversário do conclave que o escolheu, o Papa Francisco determinou um jubileu extraordinário - de dezembro de 2015 a novembro de 2016.

Vale a pena se conhecer, um local onde transborda-se paz, além de ser muito bonito. Caso esteja de passagem, mesmo se não for sua religião, vale um visita. Eu fui em um horário onde não estava ocorrendo missa, mas mesmo assim consegui visitar tudo. Existe um feira de artigos religiosos que também é legal de dar uma olhada, para quem sabe não sair com um presentinho para alguém especial.
Foto opinião do Diego De Moura Leite sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida é uma atração a ser conhecida no interior do estado de São Paulo. É o segundo maior templo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano. Infelizmente nos arredores da igreja alguns visitantes parecem ter "perdido" o sentido do sagrado, ao redor da igreja formam-se grupos com musica alta, desordem e paquera. Independente de qual razão é a visita a um templo, sempre é necessário manter o respeito pelo sagrado, algo que se mostra perdido para alguns dos atuais visitantes.

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é muito linda. Você fica encantada com a grandiosidade da arquitetura e do tamanho da construção. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida direcionada para a porta de entrada, te trás uma paz interna muito grande, realmente você sente o amor de mãe, nos acolhendo em sua casa.
Foto opinião do janete angelica ribeiro sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

A basílica é um lugar que sentimos muito bem, pois e um lugar onde sentimos a vontade, é um lugar aconchegante, espaçoso e que abriga muitas pessoas. é recomendado esta visitando a este lugar pois, neste local sentimos paz e a presença da nossa pretora nassa mão querida, na basílica se encontra diversas coisas como: museu, sala das promessa.
Foto opinião do Isabel maria ribeiro sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Lindo, cheio de paz, com um espaço maravilhoso. Um encanto de santuário digno de receber os devotos de nossa senhora aparecida. É imenso e tem lojas dentro e fora do santuário. Lá no fundo tem um shopping, com praça de alimentação, sanitários, fraudário, lojinhas para presentes, enfim... Muito bom. Não deixe de conhecer o museu de cera e a casa das velas. Tudo maravilhoso

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida é algo que vi ano a ano e que vem se desenvolvendo junto comigo.
Há 22 anos consecutivos visito o santuário. E cada vez ele está maior, melhor e mais bonito.
Como vou com caravanas vou comentar minha experiência lá.

Sempre vamos dia 7 de setembro, que é a caravana dos trabalhadores, então, chegamos bem cedo por volta de 3h, 3:30h da manhã. Dependendo do dia da semana as missas começam 5:30(domingo) 6:30(sábado) e 7h( de seg a sex). Então neste meio tempo dá pra fazer um lanchinho, cochilar mais um pouco ou o que eu recomendo é comer alguma coisa e garantir seu lugar no santuário porque geralmente lota.
Uma dica valiosissima é fazer a visita á imagem da Padroeira antes da missa, pois vc encontrará menos fila e muvuca.
Ao chegar na igreja procure estar nas capelas que é um lugar menos lotado e mais trânquilo pra se ficar.(se eu não me engano existe a capela de São José e a da Eucaristia e a da sagrada Família).

Agora falando um pouco sobre estrutura da igreja, por conta da visita do papa Bento XVI a básilica vem passando por uma grande reforma, o que tem a deixado ainda mais bonita para receber os peregrinos.O teto atualmente foi trocado e está na cor azul para representar o manto de Nossa Senhora (*.*).

Para passear depois de ter ido a missa há algumas atrações bem intressantes:

Igreja Antiga: Da igreja nova para igreja velha existe uma passarela de corrimão azul que dá acesso efetivo a cidade de Aparecida e a igreja velha.
A primeira igreja de N.S.Aparecida. que é linda e vale a pena visitar

sala das promessas e das velas: A sala das promessas é muito interessante, pois contém os objetos de devoção dos fiéis que deixam um objeto em forma de agradecimento. inclusive, muitos famoso s deixaram algum pertence lá.
A sala das velas é o velário do santuário e vc pode acender sua vela pequeninha ou aquelas enormes.

Na parte "subterrânea" do santuário, há padaria, banheiros, bazar, a sala de promessas, livraria com exemplares católicos.

Cruzeiro: Um passeio muito bacana, onde no final nos encontramos na parte mais alta da cidade e podemos observá-la do alto. O cruzeiro foi reformado e conta com as estações da via sacra e é algo muito bacana para se fazer as reflexões. Ao chegar lá em cima, contamos com barraquinhas que vendem algo para comer, a cruz e a vista da cidade de Aparecida.

feira popular: Esse é o camelô de Aparecida. Mil e uma opções de tudo que vc imaginar, mas é bom ir com disposição, ficar de olho (se possível evite levar) as crianças e idosos pois o espaço é apertado, lotado e geralmente muito quente.
Esta feira é muito grande, e eu nunca consegui dar a volta nela toda. o que eu indico se vc não tem muita prática, vá em um corredor e volte pelo mesmo, para vc não se perder.

Shopping: O shopping de Aparecida tem mil e uma coisas também,mas num espaço mais organizado e as vezes dependendo do produto, um pouco mais caro. Lá também há a praça de alimentação da igreja e conta com muitas opções, que ficam abertas desde as 3h da manhã até o final da tarde.
Lá é aconselhável a levar as crianças e idosos, pois é mais aberto, organizado e para os pequeninos tem o aquário e um parque de diversões pra criançada brincar.

Há do outro lado, um lugar onde é próximo dos ônibus, que se eu não me engano, são as estações relacionadas a sagrada família que é lindo de viver!!! Há estátua em tamanho real que compõe cada cena. Um espaço muito bacana pra ser visitado.

Além do mais, a cidade oferece uma série de hotéis e pousadas para acomodar os visitantes que pretendem estar mais de um dia lá. O próprio santuário tem seu hotel próprio, que oferece traslado para a igreja e vice versa.

Um lugar para ir com a família, para agradecer, pedir, rezar e estar junto que vale a pena.

Foto opinião do Sheila Regina Martins Alves sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Eu não sou católica, mesmo assim fiquei impressionada com a beleza do lugar. Visite a Sala das Promessas, lá você conseguirá ver diversos agradecimentos à Nossa Senhora de Aparecida, alguns bem curiosos. Visite tbm a Praça de Alimentação e o Shopping, há muitas lembrancinhas do lugar. E para quem tem crianças, há um parquinho especial pra elas.

A Basilica nova de N. S. é um local muito bem construído, com arquitetura muito bela e MUITA história! Os salões são bem amplos, o que permite receber as quantidades enormes de pessoas que visitam todos os dias.

Para quem vai de carro, o estacionamento custa 15,00 por carro. Um pouco caro, mas é a única opção nos dias bem cheios, já que em frente à Basílica existe uma feira.

Dentro do complexo, é possível visitar as salas das promessas, onde são expostos objetos doados por pessoas que tiveram promessas cumpridas em N. S., também se atentem ao teto deste salão, é repleto por fotos!
Na sala das velas é possível colocar uma vela, do tamanho e formato que desejar, em pedido ou agradecimento. As velas podem ser compradas em uma loja muito próximo dali, os valores são bem acessíveis.

As missas duram 1hr exatamente, pois são televisionadas pela TV Aparecida, portanto não se preocupe com horário! Entretanto, cuidado com dias de lotação, deve-se chegar MUITO cedo para conseguir um local.

Também é possível visitar o museu e a torre da igreja, tem um custo de 6,00 por pessoa. No museu as peças dos milagres de N. S. são expostos, como a corrente do escravo, a marca da ferradura do cavalo e algumas histórias da Santa. Há exposto alguns objetos referentes á história local de Aparecida desde o desbravamento, como objetos indígenas, usados pelos exploradores ou pela realeza da época. Muito interessante para quem gosta de história!
Na torre é possível ler sobre a história da Basílica e contemplar a paisagem local!

Apesar de a cidade ser feia, realmente vale a pena a visita!
Foto opinião do Guilherme M. sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

via Windows Phone

Local muito bonito e organizado, possui muitas sinalizações, mapas e guichês de informação. A estrutura do local é incrivelmente preparada para receber os devotos, banheiros limpos, local para comer, água disponível. Devido ao tamanho do Santuário recomendo ir com calçados confortáveis. Ao visitar o local não deixe de ir ao nicho de Nossa Senhora Aparecida, torre do relógio, museu, sala das velas e sala das promessas.

O Santuário de Aparecida é o maior templo católico do país, lugar de muita fé e ponto de encontro de romeiros do Brasil inteiro, sua historia é bela e cheia de emoção. A Igreja é enorme e esta em constante reforma, vale a pena fazer uma visita na Igreja e no entorno da cidade. Construída com ajuda dos fieis vive sempre lotada. Aparecida é uma cidade cheia de história e tradição...um dia é muito pouco para conhecer toda a cidade, todo ano vou para Aparecida e a novidade que encontrei nesta ultima vez que estive foi o bondinho que liga o patio do santuário até o morro do cruzeiro, dá para ver a cidade de cima, muito lindo...vale a pena!!!!!

Já fui infinitas vezes ao Santuário de Aparecida. Meus pais, muito devotos da santa (tanto que o meu segundo nome é Aparecida, em homenagem a padroeira), sempre fizeram questão de me levar até lá.
A basílica é gigantesca, muito bonita, ventilada e sempre lotada. Várias entradas , estacionamento enorme.
Por uma das entradas da basílica há a imagem original de Aparecida, que é aberta a visitação, mas que fica em certa altura protegida por um vidro a prova de balas (isso depois que um visitante destruiu a imagem, deixando-a em pedacinhos, sendo necessário um trabalho árduo de restauração para reconstituí-la)
No local há ainda diversos lugares interessantes, até mesmo para quem não é católico.
Um lugar que me fascina e me arrepia é a Sala dos Milagres (ou Sala das Promessas), local que tem o teto e as paredes revestidos por fotografias e diversos objetos deixados pelos fiéis como uma forma de agradecimento pelas graças alcançadas. Lá é possível ver através de fotos, cartas, entre outros, diversas histórias de fé. Uma das vezes em que fui, estava havendo uma exposição com pinturas das santas padroeiras de vários países. Pinturas lindas!
Há também um museu onde se pode conhecer a história da santa; um observatório de onde se tem uma vista linda dos arredores; há a Passarela da Fé, que faz ligação da Basílica com a ‘Igreja Velha’ , uma igrejinha dessas de cidades do interior, mas que é uma gracinha. E ao entrar nela, repare no chão embaixo da porta, logo na escadaria. Lá tem uma marca de ferradura de cavalo, que conta-se, foi um dos primeiros milagres de Nossa Senhora Aparecida, quando um cavaleiro viajante vendo a fé das pessoas no local, começou a caçoar de tudo aquilo e disse que iria entrar com cavalo e tudo dentro da igreja, mas ao tentar, seu cavalo ficou com a pata presa na pedra da escada e caiu no chão, derrubando o cavaleiro, que se arrependeu, pedindo perdão à santa. Sempre adorei esta história!
E para quem curte umas comprinhas, além de haver uma feira ENORME na rua, em frente de um dos vários estacionamentos de lá, há também em anexo a Basílica Nova, um shopping que vende de tudo, desde produtos católicos até as bugigangas que são encontradas aqui em SP nos bairros do Brás e da 25 de Março.
Tem uma praça de alimentação bem grande, mas que pelo grande fluxo, não é lá essas coisas. Está sempre lotada e suja.
Enfim, deixando de lado a religião, é um lugar bem interessante e cheio de histórias ,que vale a pena conhecer!

Se puder vá durante a semana! Prefira os meses com temperaturas mais amenas, porque no verão o calor é muito forte. Evite também os feriados católicos, como Páscoa, Domingo de Ramos e Dia da Padroeira, porque a cidade vira uma muvuca sem igual. Ah, e bote cracházinho de identificação nas suas crianças, com seu nome e celular!! Já vi muita criança perdida dos pais por lá!
Foto opinião do Nalva Alves sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Gosto bastante de visitar o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, assistir uma missa, deixar meu pedido na caixinha, pagar promessas na sala das velas e rezar bastante, porém não consigo pensar neste lugar sem relacionar ao grande comércio. O estacionamento é bem caro, alimentação também tem valor elevado... Uma visita nunca sai barato.
Evite dias quentes e cheios, pois é bem provável que você passe mal, já que é difícil andar no meio da multidão de fiéis. No último dia que fui além da lotação os banheiros estavam sem água e muito sujos.
Atualmente o Santuário também tem um pedalinho que oferece uma visão bem legal da Basílica. Confira!
Foto opinião do Évelin Karen sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Você conhece o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Data da viagem: Consultar preço