Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Independentemente da fé de cada um, é um lugar de paz e meditação. Muito bem organizada e com uma estrutura exemplar, tem as linhas arquitetônicas impressionantes, que por si, já valeriam o passeio. Durante o dia o movimento é intenso, assim como o comercio, porém a noite uma aura de paz e tranquilidade invade todo o local. Vale muito a pena conhecer!

Vale a pena se conhecer, um local onde transborda-se paz, além de ser muito bonito. Caso esteja de passagem, mesmo se não for sua religião, vale um visita. Eu fui em um horário onde não estava ocorrendo missa, mas mesmo assim consegui visitar tudo. Existe um feira de artigos religiosos que também é legal de dar uma olhada, para quem sabe não sair com um presentinho para alguém especial.
Foto opinião do Diego De Moura Leite sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida é uma atração a ser conhecida no interior do estado de São Paulo. É o segundo maior templo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano. Infelizmente nos arredores da igreja alguns visitantes parecem ter "perdido" o sentido do sagrado, ao redor da igreja formam-se grupos com musica alta, desordem e paquera. Independente de qual razão é a visita a um templo, sempre é necessário manter o respeito pelo sagrado, algo que se mostra perdido para alguns dos atuais visitantes.

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é muito linda. Você fica encantada com a grandiosidade da arquitetura e do tamanho da construção. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida direcionada para a porta de entrada, te trás uma paz interna muito grande, realmente você sente o amor de mãe, nos acolhendo em sua casa.
Foto opinião do janete angelica ribeiro sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

A basílica é um lugar que sentimos muito bem, pois e um lugar onde sentimos a vontade, é um lugar aconchegante, espaçoso e que abriga muitas pessoas. é recomendado esta visitando a este lugar pois, neste local sentimos paz e a presença da nossa pretora nassa mão querida, na basílica se encontra diversas coisas como: museu, sala das promessa.
Foto opinião do Isabel maria ribeiro sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Lindo, cheio de paz, com um espaço maravilhoso. Um encanto de santuário digno de receber os devotos de nossa senhora aparecida. É imenso e tem lojas dentro e fora do santuário. Lá no fundo tem um shopping, com praça de alimentação, sanitários, fraudário, lojinhas para presentes, enfim... Muito bom. Não deixe de conhecer o museu de cera e a casa das velas. Tudo maravilhoso
Como padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, deve estar exausta e decepcionada com o desempenho de nossa nação, mas acredito que a vida é composta de altos e baixo, apesar da baixaria estar caprichando, espero que no subir da curva, a gente se surpreenda com crescimento real de valores principalmente, não bastam políticos deixarem de pensar na população, e esta também tem de fazer sua parte, este é o milagre.

Na minha infância, meus pais fizeram pedido de graça a Santa Padroeira e parece que surtiu efeito, mas são lembranças bem distantes.
Hoje a estrutura montada é para recepcionar bem os romeiros, mas um olhar um pouco distante, nota-se um comércio caro e ávido de vendas de quinquilharias, apesar de haver estrutura de venda de alimentos, esse sim necessário para saciar a fome daqueles que tem fé.

Santuários Nacionais, na verdade são locais ecumênicos onde qualquer pessoa pode orar e agradecer as graças recebidas, ou pedir graças ao Supremo Deus, que aliás, sua partícula divina, habita em cada um de nós.

A Igreja Católica iniciou em 13 de dezembro de 2015, o Jubileu da Misericórdia. No Santuário Nacional de Aparecida , a data é comemorada com a abertura da Porta Santa. O jubileu foi anunciado pelo Papa Francisco, em abril, ocasião em que determinou a abertura das portas santas em santuários de todo o mundo. jubileus acontecem a cada 25 anos. No segundo aniversário do conclave que o escolheu, o Papa Francisco determinou um jubileu extraordinário - de dezembro de 2015 a novembro de 2016.

Fui algumas vezes à chamada Basílica nova de Aparecida. Um mega templo cuja beleza chama atenção.Em todas as épocas do ano está sempre super lotado. Confesso que não gosto muito de participar das missas ali, pois acho as pequenas comunidades mais aconchegantes, lugares em que o convívio social é mais intenso, onde há mais acolhimento. Mas não deixa de ser um local onde as pessoas expressam sua fé, muitas vezes, nos transmitindo emoção. Gosto muito do Grito dos Excluídos, que sai do lugar onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada e segue rumo à Basílica nova. Ele acontece todo dia sete de setembro.

Eu não sou católica, mesmo assim fiquei impressionada com a beleza do lugar. Visite a Sala das Promessas, lá você conseguirá ver diversos agradecimentos à Nossa Senhora de Aparecida, alguns bem curiosos. Visite tbm a Praça de Alimentação e o Shopping, há muitas lembrancinhas do lugar. E para quem tem crianças, há um parquinho especial pra elas.

via Windows Phone

Local muito bonito e organizado, possui muitas sinalizações, mapas e guichês de informação. A estrutura do local é incrivelmente preparada para receber os devotos, banheiros limpos, local para comer, água disponível. Devido ao tamanho do Santuário recomendo ir com calçados confortáveis. Ao visitar o local não deixe de ir ao nicho de Nossa Senhora Aparecida, torre do relógio, museu, sala das velas e sala das promessas.

O Santuário de Aparecida é o maior templo católico do país, lugar de muita fé e ponto de encontro de romeiros do Brasil inteiro, sua historia é bela e cheia de emoção. A Igreja é enorme e esta em constante reforma, vale a pena fazer uma visita na Igreja e no entorno da cidade. Construída com ajuda dos fieis vive sempre lotada. Aparecida é uma cidade cheia de história e tradição...um dia é muito pouco para conhecer toda a cidade, todo ano vou para Aparecida e a novidade que encontrei nesta ultima vez que estive foi o bondinho que liga o patio do santuário até o morro do cruzeiro, dá para ver a cidade de cima, muito lindo...vale a pena!!!!!

Gosto bastante de visitar o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, assistir uma missa, deixar meu pedido na caixinha, pagar promessas na sala das velas e rezar bastante, porém não consigo pensar neste lugar sem relacionar ao grande comércio. O estacionamento é bem caro, alimentação também tem valor elevado... Uma visita nunca sai barato.
Evite dias quentes e cheios, pois é bem provável que você passe mal, já que é difícil andar no meio da multidão de fiéis. No último dia que fui além da lotação os banheiros estavam sem água e muito sujos.
Atualmente o Santuário também tem um pedalinho que oferece uma visão bem legal da Basílica. Confira!
Foto opinião do Évelin Karen sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Sempre quando vamos ou voltamos do Rio de Janeiro paramos no Santuário de Aparecida do Norte, seja para cumprir alguma promessa, ou de apenas entrar e admirar a beleza, rezar.
O santuário é imenso, tem um estacionamento imenso também o que dificulta um pouco o acesso de pessoas idosas quando eele está muito lotado.
Foto opinião do Gabriela Pasquali Tezzon sobre Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Você conhece o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Data da viagem: Consultar preço