Santo Paulo Bar

| Rank: 221º de 1192 | Bares e Botecos

Um bar que todo são-paulino que se prese não pode deixar de conhecer: Santo Paulo Bar que é o primeiro bar temático dentro de um estádio e o bar não poderia deixar de ter a temática tricolor e sem contar a bela vista para o gramado e o belo deck ao ar livre. O bar tem quase toda mobilia na cor vermelha, as mesas são em alusão à tabuleiros de futebol de botão, várias TVs de plasma-até no banheiro há uma (?!)- e o uniforme dos garçons também tem temáticas futebolística e nós, clientes, recebemos cartões amarelos e vermelhos para a comunicação com os atendentes.

Pedimos o exótico chopp Xingu- que uma pena aos domingos não ser double, como às quartas e quintas- e escolhemos um dos sanduíches que dá direito a "escalar" alguns acompanhamentos, não tivemos dúvida, fomos no tradicional lanche tricolor: Sanduba de pernil assado com onion rings.e pedimos também uma porção de Pontapé Inicial (canapés de rosbife), tudo estava muito bem feito e o lanche estava de parabéns, assim como meu time ontem rsrs.Mas como, bom apreciadores da água que passarinho não bebe que somos, não pudemos deixar de provar a caipirinha de cachaça, fomos na tradicional: limão, estava perfeita.

Ótimo bar e creio que até mesmo quem não seja são-paulino curta, pois tem uma temática futebolística bem bacana, além de estar dentro de um dos maiores estádios do Brasil e de servir ótimos petiscos e ótimos drinques.

O Morumbi é minha segunda casa. Já assisti centenas de jogos neste estádio. Adoro a arquibancada azul. Mas com a familia é bom zelar pelo conforto e segurança. E apesar de estar localizado atras do gol, é uma otima opção para assistir um classico. Entre um gol e outro, petiscos e bebidas são servidos. Muito bom. Recomendo!

Não adianta falar que esse bar não é para os amantes do tricolor e do futebol. O bar é todo decorado nas cores do maior do mundo, em cada degrau da escada há um placar de um título importante do São Paulo FC.
O bar tem opções de sanduíches, porções e até de alguns pratos de comida. Não é um lugar caro, pela proposta como se imagina.

AInda não tive a oportunidade de ir no bar enquanto o São Paulo jogava no morumbi, mas funciona assim: você paga um valor (ingresso) e tem direito a petiscos. E também porque acho que jogo de futebol é para se assistir da arquibancada.

A outra opção é ir assistir um jogo nas televisões que são espalhadas pelo bar. O bar transmiti todos os jogos do são paulo fora de casa, além de você também poder ir lá e assistir clássicos do futebol europeu (já vi lá um real madrid x barcelona).

Enfim, o bar é uma boa pedida para quem gosta de futebol, e ainda mais se for são paulino.
Foto opinião do Rodolfo Carvalho sobre Santo Paulo Bar

O meu primeiro post sobre bares, ficará por conta do Santo Paulo Bar. Tentarei fazer um raio-x imparcialmente, já que sou torcedor do time do Morumbí.
Mas pra começar, é necessário dizer que apesar do bar estar dentro do estádio e ter as cores do clube, a temática é do futebol. Deve-se quebrar o preconceito achando que ao beber uma cerveja gelada lá, estará virando a casaca!
Quando tive a idéia de ir conhecer o Santo Paulo Bar, a primeira coisa que me veio a cabeça é que teria que abrir o bolso. Então fui buscar informações no site http://www.santopaulobar.com.br, descubro que em dias sem jogo não é necessário pagar entrada, apenas o que consumir, sem limite. O site não tem nada demais, é bem básico, traz algumas informações mas tive que ligar no estádio para confirmar realmente se não pagaria por nada. Mas é também no site que descubro que servem chope Heineken! Que ótimo!

Aproveitamos (eu, Jana, Camila e Benoit) o dia da virada esportiva, sábado, 19/09/2009, e fomos até o Morumbí. Nesse dia não tive problema em estacionar o carro em frente ao estádio. Um guri com a camisa do São Paulo tomou conta dele, junto a base da polícia militar. Ótimo, algumas moedinhas pagariam o “estacionamento”. Mas parece que em dia de jogos isso já começa a complicar.
Adentrando ao estádio e logo em seguida ao concept hall, onde se encontra o bar, me sinto a vontade, com um ambiente bonito e moderno. Fomos atendidos por uma hostess e depois por um garçom que nos colocou em uma mesa externa, próximo ao gramado.

Depois de tirar algumas fotos, pegamos o cardápio e a primeira coisa que veio em mente foi pedir uma Heineken. Não quisemos petiscar nada, pois havíamos almoçado e a intenção era aproveitar aquela tarde agradável, apreciando uma boa cerveja. Cada chope Heineken, que veio devidamente trincando, nos custou R$ 5,50. Já a Sol, não me lembro bem o valor, mas era mais barato e tão gelada quanto a Heineken. Tinha também a Dos Equis e algumas outras cervejas da família Femsa e bebidas. O valor dos apertivos e pratos eram acessíveis. E iam desde a tradicional porção de fritas a macarrão em forma de bola de futebol, com ingredientes saborosos! Os pratos mais especiais, não tinham um preço exorbitantes, estavam dentro do contexto, assim como o das cervejas.

Notamos que lá é bem frequentado, e que tinha bastante família. Apreciamos a beleza da arquitetura do estádio escutando um som num bom volume.
Fomos bem atendidos, teve um pouco de demora aceitável e a conta veio um pouco depois do pedido. O pagamento poderia ser feito em espécie, cartões de crédito e débito e ticket!
Na hora de ir embora, encontramos uma sala próxima a entrada com mesas de jogos. Podemos nos divertir um bocado antes de partir. Sem custo algum.

Prós: Nesse dia o que notamos de positivo foi a moderna decoração do bar, o chope gelado, o fato inusitado de estar bebendo sossegadamente e conversando dentro de um estádio do tamanho do Morumbi.
Contras: O contra é que provavelmente boa parte dos amigos que não são torcedores do SP não aceitarão um convite para ir beber lá.
Resumindo, o bar é bastante agradável e vale uma volta!
Você conhece o Santo Paulo Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral