Bar Santo Graal

| Rank: 59º de 279 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Bar Santo Graal?

Como eu fui na festa da fiiiirrrrma, não sei preço de nada. O que posso falar é do atendimento, comidas e bebidas e do ambiente. E começo pelo ambiente: realmente o lugar é bem bonito. Fosse em Sampa e/ou Rio, seria um templo de funk e música eletrônica. Gente bonita na entrada, leia-se mocinhas com pinta de modelo, os seguranças foram educados e simpáticos - na medida do possível - e me encaminharam para o mezanino, onde estava a mesa reservada para nós. São ao todo 3 ambientes, o lounge da frente, uma aréa maior onde fica o palco e o mezanino com sofás, cadeiras modernetes, um banheiro bem bonito e o dj.

Da comida, achei alguns dos petiscos pretenciosos, mas o sabor era bom, no geral. Gostei de algumas das bruschettas e dos espetinhos de camarão. Tinham drumetes com molho barbecue e purê de batata - tenso no finger food, mas gostosinho. Também rolaram uns temakis, mas sem mto sucesso na mesa.

De beber tivemos chopp, bem geladoa no começo, nem tanto assim no final, e roskas. Aprovo a de.morango e a de tangerina. Especialmente tangerina. Senti falta de sabores como cajá e umbu, mas acho que a casa é "chique" demais para isso. Água em garrafinhas pequenas, refris em lata e suco de.laranja tb rolaram.

Fomos numa sexta, dia de música sertaneja. Definitivamente estava mais feliz com o dj e seu pop/r&b disfarçado de música eletrônica. Mas, depois de 3 roskas, até dancei. O espaço perto do palco é legal, mas moças só levem os namorados se forem mais desencanadas. Pode ser q eu esteja velha pro "gente bonita em clima de paquera", mas a quantidade de mulher vulgar e a perigo foi tão grande que até eu, que dançava com um amigo, fiquei incomodada. O número de "piriguetes" tb é alarmante. Parevem todas estavam em modo de caça. Temço :B

Para finalizar, o atendimento. Acredito que quem esteja no bar se estresse menoa. Encosta, pega sua parada e segue a vida. Lá nas mesas, as chances de conseguir uma roska variavam de poucas a escassas, depois q a banda começou. Antes disso o atendimento era só relapso e preguiçoso. Aquela coisa do mal atendimento tão comum na Bahia. Mas depois da banda eu levei que 1h esperando o cardápio - a parte da festa da empresa tinha acabado e resolvemos estender - mas não veio. Desisti e deixei para lá.

Confesso que não sou o público da casa, pelos preço, pessoas e sua música e muito provavelmente não volte, mas custava me atender bem? Salvador precisa educar seus prestadores de serviços!!!!

Surpreendente! Cadastrei o Santo Graal na categoria restaurante, porque achei injusto reduzí-lo à categoria de bar e não caberia somente em balada. De fato, é um restaurante que, depois de um determinado horário, vira balada: as pessoas levantam, as luzes entram em ação, a música fica mais alta. No material de divulgação da casa, eles se denominam como "lounge gourmet", o que, na realidade de Salvador, é quase que pretensioso demais. Quase nada aqui é lounge, quase nada aqui é gourmet. O que, sim, tem bastante, é muita casa se achando lounge e muita cozinha se achando gourmet.

À primeira vista, não parece ser uma denominação injusta. Ok, o Santo Graal é um lounge gourmet, com comida excelente, preços justos, bebidas maravilhosas e atendimento muito acima do padrão soteropolitano.

Ontem comi um ceviche que era muito bem servido, custava pouco mais de R$ 30,00 e chegou à mesa entre 5 e 10 minutos depois de termos feito o pedido - também, beirávamos as 2 horas da madrugada e já não havia quase ninguém por lá. Pedimos também um mojito que ficou pronto num piscar de olhos e tinha um sabor inesquecível. Os garçons e seguranças foram muito simpáticos e, na recepção, a única coisa que odiei foi ter que me cadastrar. Entendo a necessidade da casa em montar um mailling, mas existem maneiras menos desgastantes de fazer isso. Imagine quando a casa lotar e cada pessoa tiver que se registrar? Não precisa ser vidente pra saber que vai dar fila.

Quando você conseguir entrar (depois de se registrar e ser muito bem recebido), vai encontrar um ambiente interno MA-RA-VI-LIN-DO, com portas enormes, cadeiras antigas que mais parecem tronos, mesas confortáveis e baixinhas, palco pequeno, cabine de DJ, um bar lindo (que abre para a varandinha também) e um andar superior com varanda. Do lado de fora, numa pegada um pouco Pereira/um pouco área externa do Soho, muito mais descontração, cadeiras de diretor, mesas menores e vista para a rua.

Em resumo, é uma experiência válida. Faz bem para os olhos, para o paladar e, por incrível que pareça, para o bolso. Tudo na medida certa do Graal.

Bem localizado e bem frequentado, o bar está com uma programação de primeira. Já me disseram que até o global Alexandre Borges já esteve por lá. Gosto, particularmente, das sextas-feiras, quando a Banda Rock Forever toca clássicos do rock, como Elvis e Beatles. Sem falar que a decoração é super charmosa com lustres de cristal.
Você conhece o Bar Santo Graal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral