Santo Colomba

| Rank: 184º de 432 | Restaurantes Italiano

Endereço: Al Lorena, 1157, Cerq. Cesar - São Paulo , SP - Brasil - 01424-001

Telefone: (11) 3061-3588 / 2165-1900

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Cardápio: Ver cardápio

O Santo Colomba é um restaurante italiano com um ar clássico, sóbrio e elegante que oferece diversas opções de entradas, massas, carnes, frangos e frutos do mar. O carro-chefe é o Trenette ai funghi porcini e pomodoro. Boa parte da decoração veio do bar desmontado do Jockey Club no Rio de Janeiro.

Sensacional, comida maravilhosa. O ambiente é uma viagem ao passado, que vale a pena conhecer pelo maravilhoso trabalho de marcenaria feito por artesãos europeus, trazidos no início do século 20 para sua execução. Excelente local para um almoço de negócios , ou um jantar com amigos, com a esposa, a namorada. Recomendo

O Santa Colomba é uma casa como muitos restaurantes gostariam de ser ou quem sabe, como eu gostaria de ver mais restaurantes em São Paulo. É tradicional na decoração que aproveitou o desmanche do bar do Jockey Club do Rio de Janeiro, de onde vieram os painéis e o balcão do bar em mogno. O menu é italiano clássico com massas, com destaque para o trenete, massa fresca e comprida originaria da Liguria. Oferece tambem pratos de carnes e peixes elaborados com extremo cuidado. A qualidade da cozinha é garantida pelo Chef e proprietário Jose Alencar de Souza que assumiu a casa em 1994. Em um setor onde se abre e fecham casas quase todos os dias, o restaurante com seus 35 anos é uma sólida referencia e prova que boa comida é feita com ingredientes de primeira qualidade e pessoal de muito bem treinado. Sem improvisos ou modismos. Hoje, sexta feira da paixão, Alencar, que vem sempre ao salão para falas com seus clientes, recomendou um bacalhau ao forno que estava - perfeito. Não poderiam faltar as cobremesas, a pera com mascarpone e vinho tinto foi a escolha de hoje. Complementando o clima, o piano de calda, nos embala com músicas que estão em nossa memória.
Você conhece o Santo Colomba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral