Padaria Santa Tereza

| Rank: 19º de 810 | Padarias

Do meu G+ recebi uma pequena matéria da Veja sobre lugares para visitar por ele fiz um pequeno roteiro principalmente de restaurantes do centro da capital paulista.
Próximo à praça da Sé a marquise não possui nenhum destaque, a entrada para o restaurante é pela própria padaria num acesso lateral por escada após a catraca.
Acabamento sem muitos requintes porém agradabilíssimo de permanecer, garçons atenciosos e pratos tradicionais com um toque de sofisticação, entenda como um pouco mais caros .. aehaueuaeauu.
Percebi que muitos dos clientes são de frequência antiga, ficando muito a vontade aproveitando o momento com tranquilidade e sem pressa.
Um menu bem diverso, valores que refletem numa conta para mínimo de R$90 em duas pessoas porém não diferente de outros restaurantes.
A verdade é que, vale preparar um bom espaço pois embora sem muita sofisticação os pratos são fartos e para aqueles que não comem muito, uma porção para duas pessoas conseguem atender tranquilamente três :-)
Pretendemos retornar para aproveitarmos mais o lugar, vale passar umas horas ali sem qualquer cerimônica :-)

A primeira padaria da cidade de São Paulo e ponto de referência da região.

Com dois ambientes, parte de cima para ficar mais a vontade e bater um papo, se preferir pode subir de elevador. A parte de baixo para coisas rápidas, coxinha de creme e os pedaços de pizza são ótimas opções.

Tem de tudo aqui - pão, doces, sanduiches, sucos, café e mais. Está perto do metrô Sé e a praça Sé, e também não está muito longo da Liberdade. É uma boa opção se quer tomar um suco ou uma comidinha pequena. Não é nada especial mas o preço está bom e tem muitas opções. No segundo piso pode sentar mais tranquilo, e só lá encima pode pedir sorvete - que é muito bem. Eu recomendo escolher entre beirute, suco, ou sorvete.

Esta padaria Antiga e muito tradicional, fica no coração de São Paulo tem como carro chefe a famosa coxa creme, não tem como não provar, é deliciosa. Tem um movimento intenso, por ser proxima ao forum central é muito frequentada por advogados. Serve tudo, refeições, lanches, salgados, sucos etc. Se estiver pelo Centro recomendo conhecer.

Especialista em Padarias com 17 opiniões na categoria

Fui conhecer essa padaria quando participei do Free SP walking tour.
Segundo eles, a padaria é uma das mais antigas de São Paulo, com mais de 100 anos de existência. Ela fica atras da Praça da Sé, quem vai em direção ao metrô da Liberdade.
Se não tivessem falado isso, nunca imaginaria, até porque parece uma padoca comum. Almoço PF, doces, salgados.
Provei uma empada (R$4) que estava muito boa, mas nada de outro mundo.
O que me irritou um pouco foi o número de pedintes dentro da padaria mesmo. Tudo bem que a região não é das melhores, mas poderiam fazer um esforço maior para dar mais conforto aos clientes.
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Padaria Santa Tereza

Um ponto de referencia no centro de São Paulo , é assim que defino a Santa Tereza , uma padaria tradicional , e a primeira de São Paulo , a mesma possui dois andares sendo o térreo a padaria , com salgados , pães , doces e lanches , e o andar superior é uma espaço maravilhoso e aconchegante para reunir os amigos , sai para um bom jantar e até mesmo tomar aquela 'gelada ' .A comida é deliciosa , os salgados são divinos e as pizzas nem se fala. Sempre fui muito bem atendida , preço justo , e se um dia der uma passadinha ali na praça João mendes , não se esqueça de conhecer a famosa Santa Tereza.
Foto opinião do jaqueline pinheiro lira sobre Padaria Santa Tereza

Tão antiga quanto boa.

Localizada bem atrás da catedral da Sé.

Local estratégico para começar o dia com um bom café da manhã, como para almoçar ou um gostoso lanche ao final do expediente.

Tem guloseimas deliciosas para serem saboreadas a qualquer hora.

Quanto aos atendentes são muito bem humorados.

Vale a pena conhecer.
Você conhece o Padaria Santa Tereza? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral