Sou encantada pelo o tipo de clima do Santa hora.
Já fui muitas vezes, e recomendo!
O forte do lugar são as baladinhas sertaneja universitária.
O lugar é para descontrair, encontrar a galera no final da noite.
Servem boas opções de cardápio de bebida, outros.
Eu indico para todos, casais, amigos, happy hours.

Tive uma péssima experiência neste bar. Fui no aniversário de um amigo meu neste lugar. Meu amigo falou que quem entrasse antes das 20:00 não pagaria ingresso. Nós chegamos umas 19:00 e curtimos a festa até umas 24:00. Na hora de pagar a conta é que veio o susto! Além do que consumimos (e as coisas não são baratas) ainda tinha a entrada. Conversamos com a moça que estava no caixa que a gente tinha recebido a informação que quem entrasse antes das 20h não pagaria ingresso. Ela foi extremamente grossa e disse que só valia para quem entrasse e saisse antes das 20h! Nós falamos de forma bem civilizada que não era isso que a gente tinha entendido e ela engrossou mais ainda dizendo que não adiantava a gente ficar "chorando" porque ela não iria tirar aquele valor da conta! Depois desta grosseria toda meu amigo disse que não voltaria mais ali e a mulher respondeu: "é bom mesmo, nosso público alvo não é esses estudantes pé rapados!". Ou seja, se você não for um Playboy cheio da grana você não será bem vindo nesta casa!
Ao meu ver, independente da questão do horário da entrada, os funcionários tem que saber tratar seus clientes e principalmente tratar todos como iguais, sem arrogância. Detalhe é que o bar fica situado a 300 metros da UFSC e eles não querem estudantes frequentando, ou melhor, só querem os estudantes ricos!

Clima saudosista, momentos inesquecíveis, comidinha de botequim e drinks elaborados, tem nome, lugar e hora.
O nome é BAR SANTA HORA, o lugar é o charmoso bairro SANTA MÔNICA e a hora O CLIENTE É QUEM FAZ.
A casa, facilmente localizada na Av. Madre Benevenuta, dispensa referências, mas como ninguém gosta de perder tempo “escavando” endereços, para quem não é de Floripa ou não lembra da conhecidíssima avenida, fica a dica, a casa fica a MEIA QUADRA DO SHOPPING IGUTEMI.
Pronto. Qualquer “local” conhece esse shopping.
A casa (para quem conhece lembra os de botequins de bom gosto paulistanos) é moderna, bem conservada e coloca um ar de saudosismo no ar.
Mesas, bar sem maiores incrementos e sistema de atendimento discreto e de bom nível, o qual utiliza-se de cartões, ou seja, o garçom (sempre profissional, sorridente e visivelmente habituado as delongas e bom papo dos frequentadores da noite) anota seu consumo em um cartão e o pagamento é feito na saída.
Simples, organizado e facilitando problemas com troco, enfim, o cliente pode utilizar-se de seu cartão de debito/credito para pagar o cartão de consumo da noite.
No meu entender o ingrediente obrigatório de toda casa do gênero. A aplicação dos três “S”
SURGIR, SOCIALIZAR E SAIR sem dificuldades que influenciem nos prazeres da noite.
Chopps, da tulipa de 300ml, (IMPORTANTE: CHOPP EM DOBRO, TODOS OS DIAS, ATÉ ÀS 20.00H, O famoso peça dois, pague um) à Torre de chopp de 3,5 litros (A CASA OFERECE UMA TORRE GRÁTIS PARA ANIVERSARIANTES) fazem a festa dos apreciadores dessa bebida. As demais oferecidas, cervejas nacionais e importadas, drinks, refrigerantes, assim como águas e chàs seguem o padrão convencional das demais casas, em variedade e preço.
Mas, como caipirinha é sempre uma boa pedida para o inverno, talvez a casa deva observar melhor o preço dessa bebida, servida a R$10,00 enquanto que outras casas como o Chopp do Gus, (estou sendo deselegante ao citar o nome do concorrente?), é servida a R$6,00.
As bem boladas, apetitosas e irrecusáveis CHAPAS DA CASA, fazem a atração principal, apesar das porções de frutos do mar, como à Lula à milanesa e as Ostras gratinadas de 06 unidades e demais petiscos não deixarem absolutamente nada a desejar em termos de sabor e preço.
Dica do escritor: Chapa de Picanha (500 gramas de picanha que você mesmo pode assar e temperar a seu gosto) com a “cerveja do garçom” (eles sabem muito desse item, acredite!) sem dúvidas é a grande combinação da casa, ou seja, come-se muito bem e gasta-se pouco.
A musica ambiente, com o Sábado Sertanejo, o Swing Maneiro das Quartas, Pagode e as habituais baladas, a partir das 19.00h, naturalmente atrai um publico descontraido e bonito que tornam o ambiente muito agradável.
Você conhece o Santa Hora Choperia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral