Endereço: Rua da Consolação, 3288, Cerqueira Cesar - São Paulo , SP - Brasil - 05432-000

Cardápio: Ver cardápio

Um restaurante super romantico iluminado a luz de velas, com um cardapio variado com toques multiculturais!!

A decoração remete as casas do interior de Minas Gerais, bem rústica, reciclada e aconchegante!!

É como se sentir na casa da Vó!!

Comprei no início de fevereiro um cupom para ir ao restaurante Santa Gula no site Groupon. Aproveitei um dia que estava pela região com o meu marido e fomos para almoçar, não precisei fazer reserva. Deixamos o carro num estacionamento que fica ao lado do restaurante e pagamos R$ 15,00.
Seguimos pelo longo corredor até chegar ao restaurante. O hall de entrada é muito bonito, há lindas flores amarelas e vermelhas que caem pelo pergolado, mais tarde descobri que se chamam Sapatinho de Judia, são lindas! :)
O restaurante me lembra uma grande loja de artesanato de MG! Há muitos itens espalhados pelo ambiente. Os pratos e copos, assim como as cadeiras, são diferentes uns dos outros e misturados. Achei bem legal!
O garçom que nos atendeu foi muito simpático, se chama Célio. Nos sentamos na parte de fora e infelizmente fui vítima de pernilongos, meu pé ficou todo mordido! :(
O menu que compramos pelo site de compras coletivas por R$ 79,90 para duas pessoas, chega a custar no restaurante R$ 224,00. Vi no cardápio! Ir com o cupom vale muito a pena!
Pedimos de entrada um mix de salgadinhos do bar (pastel, coxinha e croquete de carne) e bruschettas à carbonara com presunto cru e ovo de codorna. Estavam ótimos!
Escolhemos o vinho branco espanhol Artero 2011 da região de La Mancha. Ótima pedida para o dia quente! R$ 70,00. Obs: vinhos a partir de R$ 60,00, mas a maioria fica na faixa dos R$ 100,00.
Para harmonizar com o vinho, pedimos os seguintes pratos: espaguete apimentado ao pesto de rúcula com lula e camarão oriental com curry e leite de coco. Eu fiquei com este último e fui bem surpreendida! O camarão estava ótimo e os acompanhamentos eram arroz com passas e coco fresco ralado e uma pastinha de doce de banana. O coco ralado deu uma outra textura ao prato! Só não comi a uva passa, não curto, então separei.
O espaguete do Alvaro estava com uma aparência ótima, pena que a porção era bem pequena. Ele me disse que estava ótimo, o pesto tinha um sabor muito bom!
O conceito do restaurante não é de fast food e sim slow food, você precisa de pelo menos 1h30 para degustar tudo e sair de lá mais feliz e satisfeito! rs
De sobremesa escolhi o sorvete de papaia com frutas vermelhas e o Alvaro o souflé de goiabada com calda de mascarpone! Juro que quando chegou e experimentei a sobremesa do Alvaro, até esqueci da minha! :) O souflé é muito bom! O meu sorvete era apenas OK se comparado ao souflé! rs
Pedimos a conta e pagamos uma diferença de R$ 90,00 referente ao vinho, café, água e serviço. Na hora de pedir a NF, o garçom me disse que só emitiam o valor que foi consumido a parte do cupom de desconto. Falei que estava errado e que queria uma NF integral. O garçom conversou com o gerente e depois de alguns minutos a NF chegou com o valor total. Problema resolvido.
Gostei muito da comida e do atendimento, com certeza voltarei!

Muito bom para almoçar na semana, almoçava sempre durante meu trabalho, ele fica perto do posto de gasolina.
Antendimento é ótimo e ficamos bem a vontade, isso é o melhor!
A comida é caseira e de ótima qualidade e bom gostooo, e o preço é muito bom, gosto de comer por kilo, e meu prato dava sempre uns 12 reais.. Minha comida favorita era strogonoff de camarão <3

Como boa admiradora de coxinha que sou, fui ao Santa só para experimentar os diferentes sabores. O espaço se parece com uma lanchonete grande mas se destaca pela exposição de alguns enfeites bem autênticos, como garrafas de Coca-Cola da época da minha avó e placas engraçadas. Na porta também tem uma coxinha gigante que você pode tirar foto junto a ela. Quando fui experimentei coxinha de espinafre, bacon, carne seca (é a melhor) e também com massa de mandioca. Mas vá preparado, as coxinhas custam 5R$. Lá também têm lanches gigantes com nomes engraçados e preços de pizza, o que mais gostei foi de tomar suco de tamarindo, lá tem.

A comida é simples, mas com muito requinte no tempero gostoso, na apresentaçao. Tudo na casa é bonito e podemos comprar os enfeites criativos, coloridos e e charmosos. Vale a pena ir prum happy hour do fim da tarde, o chopp é bem servido e a paquera é bem vinda!!!

Minimalista!
Na minha opinião essa palavra descreve esse restaurante tão especial. A começar pela entrada misteriosa e refrescante por conta da vegetação. Os detalhes da decoração me encantaram, tudo muito caprichado, ameeeeeeei!.
Quanto a comida, hum, maravilhosa! Tidos os pratos que pedimos estavam muito gostosos. Tomei um caldinho de mandioquinha de lamber os beiços, até minha filha que nao gosta provou e aprovou. O risoto de frutos do mar e a lula recheada estavam divinos.
Voltarei sempre que puder, o Santa Gula passou a ser um dos meus restaurantes preferidos na Vila Madalena.
Você conhece o Santa Gula? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral