San Telmo Resto-Bar

| Rank: 19º de 30 | Bares e Botecos

Segue uma linha de negócio que mistura bar e restaurante assim como tantos outros lugares ao longo da avenida atlântica. Na minha opinião não há do que reclamar, a comida é boa, os pratos são agradáveis, o atendimento é atencioso e solícito, a estrutura é bonita, confortável e bem conservada, é todo muito limpo e os preços são justos pela localização. Em sumula o restaurante cumpri seu metiê.

De passagem pela Avenida Atlântica, circulando pela região, estava totalmente indeciso para escolher, afinal, onde iria jantar. Eis então que surgiu a oportunidade, apesar do método de abordagem totalmente contrário às minhas escolhas naturais. Um garçom me chamou a atenção para o restaurante com cara de barzinho. Olhei o cardápio, com preços para duas pessoas, e perguntei se havia a possibilidade de fazer pratos individuais. O garçom, solícito, respondeu que sim, mas teria de cobrar 60% do preço do prato para 2 pessoas. Nada fora do normal, afinal restaurantes em Curitiba no a la carte trabalham desta maneira.
Entrei no local e fiz o pedido: um bife de chorizo com um suco de maracujá. Para acompanhar, uma porção de iscas de peixe. Enquanto esperava o pedido ficar pronto (o que demorou aproximadamente uns 20 a 30 minutos), acompanhei pela televisão uma partida de futebol. Logo, o bar/restaurante/bistrô agrada aos fãs do futebol, mas nada que estrague o ambiente pois o volume maior é o da música. Que, por sinal, é um volume gostoso, não atrapalha a conversa de ninguém.
Quando o prato chegou na mesa, surpresa: arroz, risoto, farofa e fritas em cumbuquinhas separadas, além de uma porção generosa de salada. O bife veio na chapa, quentinho e se manteve assim aquecido até o final da degustação. Uma carne maravilhosa, por sinal. A porção de isca de peixe é bem servida e o molho tártaro que a acompanha é delicioso, na medida, sem ser apimentado demais. O suco de maracujá também é gostoso. Não provei as bebidas alcóolicas, mas no happy hour eles têm a promoção do chope em dobro. Vale a pena consultar o garçom para as opções do cardápio.
O atendimento em si não é nada de especial. Gostei, mas não é aquela excelência. Para quem gosta de se manter conectado, o bar/restaurante/bistrô dispõe de Internet Wi-fi. Além disso, nos finais de semana (mais precisamente nas sextas e sábados) o local tem música ao vivo. Inclusive um dos rapazes que canta, segundo informações da dona que estava no caixa e é argentina, participou do programa Ídolos.
O ambiente é legal, mas se você for comer ali, prepare-se pra gastar. Como a maioria dos lugares em Camboriú, o preço por uma refeição é abusivo. Tem de saber procurar bem para conseguir achar boas alternativas. Mas pelo ambiente e pela boa comida, recomendaria o San Telmo sem problema algum.
Você conhece o San Telmo Resto-Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral