Lasanha muito boa com bom preço e direito a "panelaço"
Finalmente fomos conhecer a tão falada e tradicional casa de massas San Marino, agora reformada! Fica num esquina de quadra, em area bem aberta mas coberta, mesas com toalhas xadrez verde e vermelho, nao é um local de luxo mas é bonitinho, e tem garçons muito bem treinados e educados. Tem comida a la carte, mas o forte é o rodizio, que inclui lasanhas, macarrao, petiscos, acompanhamentos (polenta, batata frita), galeto e boas pizzas com massa fina. As lasanhas é que fazem a diferença, sao simplesmente maravilhosas, a de quatro queijos, a bolonhesa e a de frango, com otimos recheios, bastante molho e casquinha de queijo crocante por cima! O preco do rodizio é bem legal levando em conta a qualidade, cerca de R$30,90. Uma grande atração é a distribuição de tampas de panela para o panelaço dos clientes às 21h, acompanhando a tarantella, musica popular italiana, empolgante.Tem cerveja de garrafa, mas com preco um pouco alto (R$10,90). Serviço muito bom. A pizza de chocolate com sorvete vem com boa quantidade de queijo, o que deixa ela salgada, estranho, kkk. Recomendo para um dia que estiver com fome e quiser comer massas com otimo custo beneficio.

O San Marino é daqueles restaurantes tradicionais de Brasília em que você pode ir sem medo de ser feliz.
Primeiro, pelo ambiente agradável e cortesia dos garçons, antigos na casa. Segundo, pelas opções de pizzas e massas, que são os carros-chefe do cardápio. Os pratos são muito bem servidos e têm preços justos, compatíveis com a qualidade.
Em minha mais recente experiência, pedimos parmegiana de carne com espaguete. Chegou rápido à nossa mesa, e a grande quantidade servida nos rendeu alguns repetecos. Molho no ponto e massa saborosa, carne macia.
À noite, os clientes são convidados a bater tampas de panela ao som da Tarantela, uma experiência um tanto quanto farofa, porém única e válida.

Tijolinhos, madeira, vidros coloridos, bandeiras, toalhas xadrês e claro... PIZZA!
A
Acho a culinária Italiana a mais cheirosa que tem, sempre temos vontade de experimentar cada prato, massa, molho, queijo, presunto, vinho...

No almoço da para escolher: Ser italiano ou não? Eis a questão!
Churrasco, salada, arroz integral...

A noite, claro, massas e pizzas. É fácil decidir voltar sempre e conhecer o cardápio todo!
Os garçons conhecem todos os pratos e indicam com facilidade o que melhor se adapta com seu gosto naquele dia.

Apesar de gostar de uma boa pizza gourmet, não abro mão do tracional Spaguetti a Bolonhesa que parece sempre melhor do que o feito em casa. Não enjoo nunca!
Finalmente fui ao San Marino e tive uma experiência completa pra poder fazer uma opinião aqui! Já tinha ido num evento do Kekanto que aconteceu lá, mas não aproveitei nada: falei mais do que comi, então deixei a oportunidade para outro dia. Acontece que fui lá num domingo, 16h, pra almoçar. Não esperava que estivesse aberto e servindo a todo vapor, mas estava tudo como se ainda fosse 12h!
Sentamos e logo um garçom simpático veio nos atender. Pedimos um escalopinho ao molho madeira com arroz à piamontese por indicação da Carol e suco de laranja, queria uma jarra, mas essa opção não tinha. O pedido veio rápido e que surpresa absurda! Foram poucas as vezes que comi uma comida tão gostosa quanto essa! Carne molinha e suculenta e arroz à piamontese transbordando queijo e com um sabor sem comparação. O preço não é dos mais baratos, mas vale a pena uma vez ou outra tanto pela comida quanto pelo serviço. Valeu demais!
Foto opinião do Hugo Netto sobre San Marino

Desde que eu me entendo por gente vou à esse local, seja para comemorar um aniversário de família, seja pela simples vontade de comer uma das melhores pizzas de Brasília. E essa é a opinião geral da minha família.
Começando pelo ambiente, que me lembra aquelas típicas cantinas italianas, com toalhas em verde e vermelho, uma decoração meio rústica, bandeirinhas da Itália no teto intercaladas com as do Brasil, montando um ambiente extremamente agradável. Os garçons são daqueles antigos na casa e que é praticamente impossível não forma uma certa amizade.
No cardápio você encontra diversos opções como petiscos, pratos feitos, carnes com acompanhamentos e claro, as tão famosas pizzas. As minhas opções preferidas da casa em termos de pratos são a lasanha de massa verde ao molho sugo e o escalopinho ao molho madeira com arroz à piamontese. Vale à pena experimentar!
Quando o assunto é pizza, aí é realmente sério. Pense em uma pizza de massa não tão fina, mas que ao mesmo tempo é extremamente leve e muito, muito recheada. Na minha família a opinião é unânime, pra eles a pizza portuguesa não existe igual a de lá. Eu não sou muito fã desse sabor, mas quando o assunto é o San Marino, até a portuguesa vai.
Não tenho absolutamente nada à reclamar do local, a comida é deliciosa, o atendimento é ótimo e ambiente muito agradável. É claro que em dias de casa cheia o atendimento fica um pouco mais lento, mas nada que não seja entendível.
Não posso deixar de comentar que em alguns dias da semana acontece um momento muito legal, quando de repente os garçons começam a distribuir tampas de panelas e então começa a tocar uma música tipicamente italiana e começa o panelaço, no qual todos começam a bater as tampas, cantar e se divertir. É muito divertido e vale a experiência!

Havia um tempo razoável que não ia a esse restaurante, já nem lembrava mais do sabor da comida. Gosto muito de comida italiana! Massa é comigo mesmo! No entanto, esperava um pouco mais da lasanha branca ao molho bolonhesa que pedi. Acho que criei muita expectativa em torno do prato e me decepcionei. Não sei se foi o dia, se erraram na mão, mas achei a lasanha extremamente enjoativa, queijo demais! De qualquer forma, vale uma segunda visita para experimentar outra opção de prato!

O San Marino é como as típicas cantinas italianas: toalhas verdes e quadriculadas de branco e vermelho forram as mesas, penduricalhos enfeitam o teto e o cheirinho de coisa gostosa paira no ar.

No almoço, eles servem comida à quilo, com bom preço. Além das tradicionais massas, no buffet você também encontra saladas, comidas variadas, churrasco e uma bancada de opções para os vegetarianos e apreciadores da comida natural: arroz integral, berinjela com tofu, proteína de soja, batata cozida, lasanha de queijo ou brócolis e por aí vai.

À noite, temos o tradicional rodízio de pizzas com diversos sabores. Recomendo para o final a de chocolate, é maravilhosa! E a de banana então, nossa...

E o atendimento é muito bom. Os garçons são rápidos, educados e conhecem muito bem todos os pratos.

Além de toda a comilança tipicamente italiana, o que me dá alegria de ir ao San Marino não é apenas acalmar o meu estômago “reclamão”. Não é só isso. A alegria está na típica “tarantella”. Isso mesmo, aquela dança italiana, acompanhada ao som de castanholas e tamborim.

Todos os finais de semana, às 21h e às 22h, eles tocam a famosa música, mas as castanholas e tamborins dão lugar a outros instrumentos musicais. Rapidamente os garçons distribuem duas tampas de panela a cada cliente, que logo se posicionam como percursionistas do mais novo desafio. Pronto, a banda está formada. Ao som de “tiritùppete - ttùppete – ttùppete” os componentes vão batendo as panelas, cantando e formando o maior grupo de batedores de panela “tarantinos” da capital. A diversão é garantida! “La tarantella la llara lla llá...”

Atendimento
Um dos poucos lugares em que o atentimento ainda é impecável. Se Brasília tem um exemplo de bom atendimento, esse lugar é no San Marino!

Comida
O bom do San Marino são as diversidades de sabores que você encontra no rodízio. Além das clássicas, existem pizzas como por exemplo sabor Torta de Limão. Atende a todos os gostos.

Preço
Acessível a todos. Gastei R$30,00 para comer e beber bem.

Estou namorando para visitar o San Marino há muito tempo, mas não tinha tido chance. Hoje matei minha vontade, fui com o namorado pra conhecer.

A comida é deliciosa. Pizzas, massas, galeto e tudo mais, tudo que provei estava muito bem feito. Até o gnocchi, que não é minha massa preferida, eu dei um jeito de repetir, tão bom estava! Me encantei com o uso de ingredientes frescos e da massa de pizza delícia.

Pedimos uma coca de 2 litros, porque o namorado bebe bastante suco/refri/chá enquanto come, e achei muito bom que tenham essa opção. Os garçons, uma simpatia! Todos muito educados e gentis, me conquistaram! O ambiente também é lindo, o próprio esteriótipo de uma cantina italiana.

A melhor parte foi a tarantella, colocada no som e acompanhada pelos fregueses com uma animada bateção de panelas, distribuídas pelos garçons. Somando-se tudo isso ao preço, que é justíssimo e barato, o San Marino ganhou o posto de restaurante italiano do meu coração!

Um achado! Fui pela primeira vez numa edição do Restaurant Week com amigos e que surpresa agradável. Bem italiano, autêntico e delicioso.
O atendimento foi bom e os garçons bem atenciosos.
A comida estava muito boa, desde a salada caprese simples e gostosa, até a panna cotta delicada e saborosa.
Super indico!

furi furi furifu láááááááááááááááááááa
Láá lá lá la laaaaaaaaaaaaaaaaa......

Tentei colocar em algumas sinfonias o momento TOTAL de alegria que tive às 21:00, a hora do panelaço.
É SENSACIONAL a emoção que essa barulheira causa, muito bom mesmo!

Degustando entre as mais de quarenta variedades de pizza ,de um maravilhoso e bem servido rodízio de pizzas, massas e porções. A campeã de pedidos foi a de quatro queijos, que combina mussarela, gorgonzola, ricota e requeijão cremoso. A de frango e catupiry, Calabreza, Portuguesa, Atuuuuuuuuuum ( tinha um garçom que falava muito engraçado), e a mais deliciosa, chocolate com sorvete.
Você conhece o San Marino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral