Sambaqui Cerveja Artesanal

| Rank: 20º de 107 | Bares e Botecos

Eu poderia não dar cinco estrelas para este lugar, se fosse me basear em um serviço impecável, cardápio vasto, etc... Mas, acho que quando se dá cinco estrelas a um estabelecimento, é porque você realmente teve uma conexão maravilhosa com lá. Por isso que o Sambaqui cerveja artesanal, para mim, é irretocável.

Primeiro, tem uma vista privilegiada para a Praia do Sambaqui, desde um terraço com várias mesinhas ao ar livre. Depois, e acredito que o ponto principal, a cerveja é fabricação própria e tem um sabor indescritível: se está em dúvida, peça o sample com 05 cervejas diferentes que custa menos de R$ 20.

Terceiro ponto (que vale um parágrafo): a história e todo o sentimento que envolve o lugar. O dono fazia parte de um grupo de amigos que se encontravam e fabrivacam cervejas e estes encontros eram realizados em uma segunda-feira. Para manter a tradição, hoje a cervejaria realiza um evento, uma segunda-feira no mês, chamado "A segunda-feira insana", se não me engano. Há atrações, conversas sobre cerveja, etc.

A carta de petiscos não é tão grande, porque a empresa é bem familiar: o marido e a esposa - quando eu conheci. Mas existe uma porção de ostras ótimas que combinam muito bem com a cerveja. E, o fato de ser familiar, acho que foi o que mais me tocou: você realmente se sente parte da história.

Amei mil vezes!

Amei mil vezes!
Foto opinião do Sheila A. sobre Sambaqui Cerveja Artesanal

Nossa pense num visual lindo, em cerveja boa e de qualidade, música super agradável e ato antonio de lisboa... Isso deu cervejaria sambaqui. Um lugar simples c bom atendimento chopp mto bom e comidinha demais... Sugiro pedir a tabua de degustação c 4 chopp artesanais e i quiché de bacalhau. O cafezinho TB eh demais. As placas do local são irreverentes ate ni bwc VC RI.

É um lugar pequeno, meio difícil se encontrar, pois parece que divide espaço com outros estabelecimentos. É bem pequeno e fica numa varanda no segundo piso com visão para a bela praia de Santo Antônio.
Cervejas artesanais muito boas. Tem uma degustação que é uma tábua de shots para experimentar cada uma das suas obras.
Senti falta de uns petiscos, mas de cerveja está muito boa!

Recentemente participei de um evento no Sambaqui Cerveja Artesanal.

O lugar é um pouquinho dicifil de se achar, tem uma placa no alto, mas a cervejaria fica atrás de outro estabelecimento, tem que ir com um pouco de atenção.

Eles oferecem cursos de para se fazer cerveja artesanal, no dia do evento Kekanto aprendemos um pouquinho sobre tipos de cervejas e harmonização. A palestra é feito em uma espécie de mirante, então em dias frios é um pouco chatinho de ficar lá escutando, mas é muito interessante.

Experimentamos 5 tipos de cervejas, estou começando agora a degustar cerveja, pois antes para mim tinham todos os mesmo sabores. Gostei da cerveja de trigo deles, a weiss (tipo que gosto bastante) não me agradou, a escura tinha um sabor diferente de defumada, mas a mim não agradou, as outras não lembro os nomes, mas o sabor não foi tão agradável quanto a de trigo deles.

Pelo cardápio tem como degustar esse tipo de cervejas, são 5 copos de 100mL com 5 tipos de cervejas. O valor não me lembro certinho, mas achei meio carinho. Compensa pegar as canecas com valor próximo a R$7,00.

Uma coisa que senti falta foi petiscos, no cardápio tinha pouquíssimas coisas e a maioria era de frutos do mar e como tenho alergia acabei não podendo experimentar nada.

O ambiente é bem diferente, tem alguns objetos antigos, e tem algumas imagens da parede de mosaico, dá um ar de ambiente alternativo, bem legal.

O lugar é meio escondido, você precisa procurar bem para achar. Fica localizado atrás de uma loja de artesanatos. A decoração deles é bem legal, com azulejos de vários tipos espalhados por todos os lados. Também tem vários quadrinhos divertidos com tema de cerveja. A estrutura do bar é bem legal, uma varanda grande com as mesinhas. Lá de fora parece que o prédio foi meio demolido, bem legal. O único problema é que tem pouca proteção da chuva, quase todas as mesas ficam do lado de fora.
A cerveja deles é muito boa! Cerveja artesanal de vários tipos. Experimentei quatro tipos diferentes de cervejas porque participei de uma evento do Kekanto com degustação de cervejas. Adorei todas! Era uma melhor do que a outra! A que mais gostei foi a IPA Alemã, muito boa!!! A escura também estava muito boa, com sabores bem próximos da Guiness.
Fomos em uma segunda-feira que é o dia que eles fazem a "Segunda Sem Lei", sendo que cada evento é diferente. Desta vez teve uma palestra sobre cervejas artesanais e depois rolou músicas de Vinil. Eles levaram um toca discos e a gente foi escolhendo as músicas, bem legal! Mas atenção, eles não fazem esses eventos em todas as segundas, é melhor se informar antes de ir!
Tem outro tipo de evento que eles fazem de vez em quando que é de harmonização entre as cervejas e comidas. Eles chamam Chefs para fazer comidas que harmonizem com cada tipo de cerveja, com certeza vou participar do próximo! Pra saber quando vai ser, é só curtir a página deles no Facebook.
Minha única crítica ao lugar é que no dia a dia são poucas opções de comidas sendo quase todas congeladas. Isso porque eles não dispõe de uma cozinha (com forno) para preparar pratos mais elaborados. As opções são: ostras gratinadas, quiches e tartar de salmão. Além das poucas opções achei os preços bem salgados, a porção de meia dúzia de ostras estava R$19,00! Nesta parte eles precisam melhorar muito, é melhor ir sem fome. Jante em casa e vá com o foco nas cervejas.

Ótimo ambiente, cerveja muito gostosa. O lugar tem uma vista pro mar bem agradável, porém fica um pouco encoberta pelas árvores. O atendimento peca um pouco se o lugar estiver um pouco movimentado, mas em geral a avaliação é bem positiva.

Já opinei antes sobre o local, mas não custa repetir: muito agradável, simpático e acolhedor. A bebida é a cerveja, autêntica e verdadeira, como deve ser. Cerveja artesanal é a tendência de quem curte cerveja e saúde, ambas essenciais para uma qualidade de vida melhor em Florianópolis. O local merece destaque na Kekanto.

O Sambaqui Cervejaria fica bem escondido, acho que se não for por indicação a maioria das pessoas nem saberá que existe. Fica numa entradinha ao lado da loja de artesanato Santo de Casa, acima do Bistrô da Leila.
Achei o lugar bem original, com pinturas nas paredes, vasinhos de plantas e placas divertidas sobre cerveja.
Experimentei uma degustação de cervejas, que foi servida no evento do Kekanto. Gostei da maioria das cervejas, especialmente a mais escura (não lembro o nome) que possui notas de café e chocolate. Mas, eu que amo cerveja de trigo (minha favorita) não gostei da Weiss produzida por eles, é a primeira vez que não curto uma cerveja desse estilo.
Achei que falta eles servirem alguns petiscos, pois só havia quiche (bem pequeno por sinal), tábua de frios e ostra (R$19,00 meia duzia). Se eles aumentassem as opções seria melhor.

Já conhecia o local de passagem e pelas informações do marido, sommelier de cervejas, que recomendou as cervejas artesanais do local como uma ótima opção em Floripa aos amantes dessa iguaria.
O evento do Kekanto, no último dia 14, foi o momento ideal para finalmente conhecer a casa.
O local é agrádavel, de decoração rústica - usando azulejos quebrados formando mosaicos e grafitagem em uma das paredes.
Um local sem frescurar, apenas para degustar boa cerveja acompanhadas de petiscos (cardápio enxuto, mas interessante, pensado para harmonizar com as bebidas servidas).
As cervejas vendidas não são apenas as fabricadas na casa, havendo boas opções aos que procuram sabores diferentes.
Ao menos uma vez por mês ocorre a Segunda Sem Lei, com palestras ou apresentações regadas a muita cerveja.
Vale a visita ao local para
Você conhece o Sambaqui Cerveja Artesanal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral