Salve Jorge

| Rank: 69º de 1191 | Bares e Botecos

Famosa pelo happy hour, o Salve Jorge possui um clima de boteco, mas traz um espaço bem descontraído. A casa serve o chopp Brahma e para beliscar recomenda-se o galeto à passarinho assado na brasa ou o torresminho com geleia de cachaça agridoce. Feijoada às quartas e sábados fazem muito sucesso.

Com excelente localização no centro da Capital, a casa é muito bonita e bem decorada. A comida é boa, porem cara pelo que é oferecido. A trilha musical não me agradou e está muito mais para um bar do que para um restaurante, principalmente pelo barulho dos frequentadores. O atendimento foi bom e bastante cordial.
Foto opinião do José Machado sobre Salve Jorge

Sempre quis conhecer esse lugar, e tive a oportunidade de conhecer nos últimos dias.
O bar fica perto do prédio do Banespa. A decoração do lugar é ótima, parece que estamos em um boteco das antigas. Muitas garrafas de cerveja no teto, frase nos espelhos, cartazes diversos...o ambiente é bem acolhedor para um happy hour.
Tomei uma caipirinha de três limões que vem acompanhada de um picolé (nesse caso, era de limão) e cutou R$ 21. Estava ótima! Meu namorado pediu um chope black.
O atendimento é bom e gentil.

Já começo falando que o Salve Jorge perde 2 estrelas por ter um atendimento meio atrapalhado e com petiscos mais caros - principalmente por não dispor da caipirinha de maracujá com picolé, como a outra filial. Porém foi um dos primeiros bares que conheci em São Paulo e, especialmente este, localizado no Centro da cidade, tem muito charme.

O ambiente chama atenção de qualquer pessoa que passa na rua. Uma casa neo-clássica, com grande espaço, mesas na rua e, no segundo piso, com espaço para apresentações. Sim, aos sábados rola uma feijoada com um sambão de excelente qualidade. Uma lindeza!

Para mim, o ponto forte do Salve Jorge são os chopes cuidadosamente servidos e suas caipirinhas - algo bem brasileiro. Como disse no início da resenha, nesta filial não há a caipirinha de maracujá com picolé (como na da Vila Madalena), mas mesmo assim há outras (com picolé, claro), no cardápio e muito bem elaboradas (custam em média R$20-25).

É um lugar tradicional de São Paulo, localizado em um espaço bem histórico, que merece a visita - nem que seja para levar seu parente turista.

É um bom lugar para tomar um chope em um sábado à tarde no centro. Os petiscos são bons, o lugar é bonito (arrumadinho mas descontraído) e a vista pra Praça Antonio Prado é uma beleza. Também é um bom lugar pra almoçar, com pratos que mudam diariamente (feijoada às quartas, peixes às sextas, essas coisas). O único problema é o preço: prato do dia, refri e 10% de serviço dão quase R$ 50.

via Windows Phone

Não sei tiro um Cochilo no vizinho, degusto um doce português na Casa Mathilde ou encaro um consulta na Prefeitura no Edif. Martinelli, que nunca ví tão cheio até hoje.
Agora a casa está vazia e tudo muito tranquilo, entâo aproveitei para tomar café acompanhado de água mineral com gás.
O atendimento é meio disperso, o garçon parece confuso (acho que é argentino), mas como estou aguardando a consulta na prefeitura, (o Rubens está lá) não atrapalha nada.
Como acredito que voltaremos para sermos atendidos outro dia na prefeitura, voltarei para almoçar, apesar de achar os preços inflacionados, as sugestões vão de R$34,80 a R$40,60 apenas o prato principal.
O ambiente tem charme especial, estilo São Paulo da década de 1950/60, com fotos antigas, aliás o prédio é antigo mesmo, o que confere aquele ar retrô.

Foto opinião do Martin sobre Salve Jorge

Não há nada mais agradável que visitar o boteco São jorge em um sábado de Sol, sentar em uma de suas mesinhas (no espaço externo ou interno, ambos ambientes têm suas peculiaridades) e respirar os ares do Centro de São Paulo.
Aos que ainda não se deram esse privilégio, aproveite para conhecer o espaço, que musicalmente falando é "brasileiríssimo".
Peça um chopp - certamente, muito gelado - e o magnífico escondidinho de carne seca (meu preferido entre as delícias da casa).
Super recomendo!!!

Adoooro esse bar. Localizado no centro, bem pertinho da entrada do prédio do Banespa, é uma ótima pedida para quem estiver turistando por la (ou pra quem simplesmente passe por lá). A decoração é muito divertida e faz homenagem aos mais diversos Jorges famosos. Petiscos e pratos são muito bem servidos e valem o preço. A capirinha é ótima e ainda vem com um picolé. Adoooro e super recomendo.
Você conhece o Salve Jorge? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral