Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

O parque do Salto do Itiquira é bem legal e
a Cachoeira que dá nome ao parque é muito bonita e da pra chegar bem de perto, apesar de ficar bem molhado por causa do spray. O parque tem uma boa estrutura, a trilha é toda calçada e de fácil acesso. A estrada para o parque também é boa. Tem um restaurante na entrada do parque. Vale a visita.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O parque do Salto do Itiquira é bem legal e
a Cachoeira que dá nome ao parque é muito bonita e da pra chegar bem de perto, apesar de ficar bem molhado por causa do spray. O parque tem uma boa estrutura, a trilha é toda calçada e de fácil acesso. A estrada para o parque também é boa. Tem um restaurante na entrada do parque. Vale a visita.

Já havia visto por fotos, mas a beleza do Salto do Itiquira é muito mais bonita pessoalmente. O acesso à cachoeira é fácil, bem sinalizado e com vários poços para banho. Infelizmente não é possível entrar na água no poço da cachoeira, devido ao risco de acidentes. O restaurante que existe na entrada é simples, e deixaram a desejar numa moqueca que pedimos.

A chegada até o local é de fácil acesso tendo asfalto até o local do Salto do Itiquira. A trilha é leve. O local não possui restaurante dentro e não se pode levar comida para dentro da cachoeira logo é bom chegar cedo para aproveitar a cachoeira e depois se deliciar no restaurante fora do local ou em algum próximo a região.
Ótimo passeio de família.
O valor se não me enc
Foto opinião do Leticia Figueiredo sobre Salto do Itiquira

Uns 80km de Brasília, é um dos pontos turísticos obrigatórios por perto pois é uma das cachoeiras mais altas do Brasil. A estrada até o Salto do Itiquira é uma das melhores comparadas a outras cachoeiras.
Muita gente pensa que não tem como nadar pela região mas além do Salto possuem quedas de água menores em que dá para se refrescar.
Existe uma taxa para entrada, creio que é R$15
O restaurante do local é bem gostoso, comida excelente.
Foto opinião do Karina Silva sobre Salto do Itiquira

Um do sugares mais lindos que eu já conheci, natureza mais linda do mundo, tem banheiros, bares, restaurantes, sorveterias, áreas para banhos, bebedouros, estacionamentos, e o atendimento e espetacular, fomos muito bem recepcionados, pretendo voltar novamente com minha família, e aproveitar muito mais daquelas cachoeiras.
Não há o que comentar perante a uma espetacular obra prima! Lugares como esse fazem pensar que o mundo é realmente maravilhoso e que vivemos em um pais inigualavelmente belo.
O lugar é um convite a viver bem, a estar ao ar livre, a rejuvenescer a alma .
Há trilhas para quem gosta de caminhada, cachoeira para quem quer um banho de energia, floresta para quem quem quer verde e oxigênio puro.
Você vai quer voltar, não há como não voltar.

via Android

Sensa! 10 reais a entrada, não pode entrar com comida, porém na entrada tem um restaurante onde o buffet é 35 reais a vontade (hoje). Costuma ficar cheio aos fins de semana/ feriado - 25km de Formosa em média. Não possui postos de Gasolina de Formosa até o Salto. Vale a pena!

Um lugar sem forma de se descrever pois e tão maravilhoso, todos os detalhes são espetaculares pois cada lado que se olhe na trilha da cachoeira e um mais espetacular que o outro. vou varias vezes e não me canso. recomendo a todos. reserve um dia inteiro para percorrer cada centímetro do local e a cada vez que voltar la vai se surpreender novamente..
Primeira opinião do lugar

Genteimmmmm! Não acredito que serei a primeira a falar deste lugar. Para quem não conhece sugiro que deveria ir e passar um dia inteiro, pois é fantástico este local. Fica bem perto de Brasília, há apenas 115 km e conta com a maior queda livre acessível do País. São 168 mts de altura, dando a esse magnífico lugar toda paz e tranqüilidade para quem deseja sair do stress do dia-a-dia. O Parque municipal do Itiquira oferece um passeio de fácil acesso e calçado, do estacionamento até a queda são aproximadamente 15 minutos, é um passeio para toda as idades. Caso voce goste de aventuras, pelas trilhas pode-se alcançar o alto da cachoeira de onde se tem uma vista maravilhosa. A primeira que vez que visitei Itiquira quase não havia nada no lugar, era uma pequena pousada e acabei ficando acampada, pois era mais divertido.
Hoje o Salto de Itiquira conta com uma mega estrutura para o turismo, tudo muito bonitinho e arrumadinho. Agora tem até restaurante e muitas regras. É muito bom passar um dia ou um final de semana pra relaxar.
É bem tipo a música do Planta e Raiz: "Com certeza,você já se banhou na queda de uma cachoeira,sentindo a sensação da sua alma sendo purificada por inteira..."
Você conhece o Salto do Itiquira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)