Sallvattore é um refinado restaurante italiano, situado no coração do Itaim. Ambiente clássico e moderno, pratos estilo mediterrâneo. O cardápio tem um autêntico caráter italiano, além da extensa carta de vinhos que harmonizam com cada item do menu.

Comida de muito boa qualidade, pratos variados e atende a todos os gostos. Lugar muito bom, amplo e com uma varanda muito bacana para comer ao lado de fora do restaurante. Maître e garçons muito atenciosos e sabem informar todos os detalhes dos pratos.
Tudo isso tem um preço que é um pouco alto, mas vale a pena.

Tudo isso tem um preço que é um pouco alto, mas vale a pena.

Fomos em 2013 e voltamos só ontem.
A casa é bem agradável, com um forno a lenha no salão, o que dá um astral legal.
É uma boa opção para aquele dia que quer comer uma massa simples
Não pedimos o couvert (R$9,60por pessoa), pois não havia nada de mais nele. Optamos por uma tábua de frios (R$54), com salame, presunto cru, copa, mortadela, bracciola, queijo grana padano e bolinhas de muçarela. Muito bem servida para 4 pessoas.
Comemos casquinha de pizza, bem fininha e crocante. (R$5,90)
Pedimos um gnocchi com manteiga trufada (aprox.R$70). A manteiga boa, mas o gnocchi nao estava muito bom , pois muita tinha muita farinha.
Tambem pedimos medalhao com massa alfredo (aprox.R$70) . Massa estava gostosa. Tipo comida caseira.
Conclusão: da outra vez que fomos comemos melhor (vejam o outro post). Ainda assim voltaria.

Foto opinião do Poli Mello sobre Sallvattore

Fui almoçar no Salvattore em um domingo. A casa é muito bonita, bem decorada, com belíssimos arramjos de flores, e o atendimento é atencioso. Não sei se fui esperando demais da comida, mas fiquei um pouco decepcionada. Pedi o prato do dia, namorado em crusta de pistache com spaghetti al limone (R$ 74, mas não é um prato regular no cardápio); a massa estava boa, mas o peixe estava um pouco seco e sem tempero, apesar da crusta estar boa - precisou de um pouco de azeite para ficar mais palatável. Por isso, não achei o custo-benefício muito bom.

Eu e minha esposa fomos jantar no dia 14/06 pedimos a paleta de cordeiro e o osso buco com risoto, achamos os pratos um pouco salgado, não o preco, o tempero mesmo! Mas o atendimento e nota 10 e o lugar muito aconchegante!!

Gostei muito do restaurante.
Ambiente agradável e aconchegante.

Entrada: não pedimos pq achamos sem atrativo pão, manteiga, e vegetais não valie a pena.

Pratos principais:
- papardelle com ragu de cordeiro: muito gostoso !!!
- costeleta cordeiro a milanesa com capellini ao limone e manteiga truada! (excelente !)

Sobremesa> Semifredo de limao siciliano> Não estava gostoso;)Ponto fraco do restauante!!!

A conta total com R$ 152,90 p casal sem vinho, com:
- Papardele com ragu de Pato – R$ 39
- Cotoleta alla milanese - Milanesa de cordeiro, com massa trufada maravilhosa R$ 61
- 2 suco R$6,2, agua R$3,9, 1 café (cafezinho pessimo) R$3,50
Bons preços para a média de SP

São Paulo, com sua infinidade de opções para qualquer tipo de coisa que você imaginar, acaba deixando as pessoas insensíveis em vários aspectos e a comida é mais um deles. Depois de um tempo, as experiências acabam se misturando e fica uma sensação de que a comida é igual na maioria dos lugares em que se vai, como se a cidade fosse um amontoado de grandes franquias.

Eu por exemplo não me lembro da última vez em que saí de uma casa ansioso para voltar outras vezes e conhecer mais o menu. Principalmente num almoço durante semana. Pois bem, aconteceu hoje, com o Sallvattore.

O restaurante fica numa rua pouco movimentada e bem arborizada e ele em si tem uma grande quantidade de verde, o que numa região como o Itaim faz com que provavelmente ele concentre a maior quantidade de pássaros cantantes por metro quadrado do bairro (alguns paulistanos menos acostumados podem achar levemente irritante tanta cantoria).

Internamente a casa é bem arejada, com uma decoração que transparece sua vocação italiana bem tradicional. O atendimento é bem satisfatório, com garçons e gerentes muito atenciosos. Mas o que fez o local "merecer" minhas 5 estrelas definitivamente foi a comida.

Dispensamos o couvert, que é composto por pão, manteiga, azeite, aqueles legumes cortados em palitos que eu descobri que se chamam crudités e um patê. O couvert acompanha também casquinha de pizza, que o gerente da casa mandou pra gente como cortesia (ponto para o atendimento!) e que estava bem gostoso.

Para o prato principal, pedi o Brasato ao barollo com purê de batatas trufado. Apesar do nome, é um prato bem simples, basicamente uma carne que é cozida e depois assada por um tempo muito grande num molho a base de vinho acompanhada com o purê. Me irrita um pouco quando você come algum daqueles pratos com infinitos ingredientes e que tudo acaba se misturando num gosto só. Aqui não, o sabor da trufa do purê se mistura perfeitamente bem com o molho da carne e pronto. Genial em sua simplicidade. Vale lembrar que o purê realmente tem lâminas de trufa e não só manteiga ou azeite de trufa como acontece com outras coisas trufadas por aí (aliás, o cardápio é bem honesto nesse sentido e escreve por exemplo quando um prato usa manteiga trufada).

O prato em si custa cerca de 50 reais, o que não é um absurdo para os padrões do Itaim.

Com certeza voltarei para experimentar outros pratos, o duro vai ser resistir à tentação de não pedir o mesmo novamente.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Experiência nota 10 no almoço.

Não muito cheio. Clima agradável na varanda (se o clima estiver bom, opte por essas mesas). Passarinhos aos montes nos puleiros que o restaurante coloca nas árvores a fora. Decoração agradável estilo informal (puxando para litoral).

Boa comida e atendimento eficiente e cortês.

Fiquei só na saladada (caesar com frango e peixe - boa!). Com couvert, bebida e serviço, R$50/pessoa.
Foto opinião do Fernando O. sobre Sallvattore

O Sallvattore é uma das minha primeiras opções quando penso eu comer uma boa massa. Esta localizado em uma charmosa esquina do Itaim Bibi, bem próxima à Rua Tabapuã. Goza de uma decoração contemporânea bem emadeirada e até minimalista pode-se dizer.

A experiência inteira é incrível, desde a hora que você entra, normalmente o Chef vem te receber na porta com uma simpatia inigualável. Dai começa a melhor parte, a "comilança", primeiro o Couvert que é composto por vegetais frios, diferentes tipo de pães, pate do dia e um azeite. De prato eu juro que eu tento, mas toda vez eu acabo escolhendo o mesmo prato, o Papardelle al Ragú de Pato, sem brincadeira, só de falar ja me da água na boca, recomendo sem medo.

O serviço é muito ágil e solícito, a carta de vinho é muito boa e diversificada, mas eu aconselho aceitar a dica do somellier ele sempre vem com uma ótima escolha. Bom o jantar tomando um vinho e tudo mais saiu R$115 por cabeça, mais o vallet (R$18,00) R$133,00, mas eu sempre acabo arranjando uma vaguinha na rua rsrs.

Vale a pena mesmo. Volto sempre e recomendo:)
Foto opinião do Guto Maschi sobre Sallvattore

Já faziam meses que a Laura queria me trazer no sallvattore pois já tinha ido várias vezes em almoços de trabalho e adora o lugar. Aproveitamos a visita do meu sogro que finalmente veio de Floripa nos visitar e fomos ao restaurante.

A semana inteira tinha chovido muito e neste domingo o tempo mudou e tivemos um dia lindo e ensolarado. A localização do restaurante já é muito gostosa, em uma rua calma e cheia de arvores e vegetações bem no coração do Itaim Bibi.

A decoração relembra antigos casarões da época colonial com móveis de madeira antiga, muitas flores e um elegante colorido.

No meio do salão algumas mesas grandes de madeira maciça deixavam o ambiente com cara de casa da Nona.

O couvert veio bem servido com varios pães frescos e quentinhos, filão, focaccia com grãos, patê e azeite temperado. Os pães eram repostos durante toda a noite e valor era 8,60 por pessoa.

Como era um almoço de domingo, o restaurante estava lotado de famílias grandes com várias gerações na mesma mesa.

O pratos variam de preço mas ficam na faixa dos 35 reais em média, pedimos 3 pratos que vieram na quantidade ideal e muito bem apresentados.
Para meu sogro, pedi um mignon de cordeiro com gnocchi na manteiga trufada. O prato estava delicioso.

Eu comi um excelente papardelle com ragú de pato. Esperava lascas maiores de pato, mas o prato estava delicioso, com um molho encorpado e a massa no ponto certo.

A Laura comeu um risoto de camarão que ela já era fã. Mais uma vez o prato estava delicioso, com muito camarão e um leve aroma de tomilho.

Era uma tarde muito gostosa e ficamos horas no restaurante. Por sorte aos domingos o Sallvattore fica aberto direto do meia dia a meia noite.

Pedimos duas sobremesas, este folhado com creme de mascarpone e geléia de frutas vermelhas sensacional.

E um Tiramissú que estava bom, mas não impressionou.

Junto ao forno a lenha, alguns antepastos são oferecidos também.

Realmente um ótimo restaurante italiano. O preço é um pouco salgado, uma média de 100 reais por pessoa mas justo comparado a qualidade do que é servido.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Sallvattore

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

O Sallvattore é um restaurante execelente para que estiver na região do Itaim.

O ambiente é muito agradável com pé direito alto, cores pastéis e móveis de bom gosto (decoração estilo mediterrâneo). A impressão é de estar em um lugar casual/elegante. Nos dias mais quentes, pode-se sentar do lado de fora, o que é agradável pois a rua não é tão movimentada.

O serviço é cortês, eficiente e bem humorado; muito bom.

A comida também é ótima. Sugiro os peixes com risotto (há diversas opções, mas o robaldo com risotto de aspargos é excelente), mas as carnes e as pizzas também são muito boas. Aliás, não deixem de provar a massa de pizza do couvert.

Gastamos em torno de R$100/pessoa no jantar. Valeu.
Foto opinião do Fernando O. sobre Sallvattore
Você conhece o Sallvattore? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral