Como não dar 05 estrelas para a Sala São Paulo! A melhor e a maior (confere?) sala de concertos do mundo! E, não é só a sala em si, que é linda (nunca vi nada igual), mas todo o complexo da Sala São Paulo.

Sugiro você agendar um dos tours gratuitos guiados, que duram 1h e contextualizam muito bem a história do local: uma antiga estação de trem que se transformou em casa de festas e sala de concerto.

Você vai caminhar pelos salões onde antigamente a elite aguardava o trem (hoje é palco para várias festas da alta sociedade) até vê-lo chegar na estação Júlio Prestes, sem ouvir um barulho sequer, de tão vedado que é o ambiente. Vai conhecer as histórias até dos vitrais e os desenhos no piso e azulejos, além do contexto histórico em que a Sala foi construída - não vou falar para não acabar com as surpresas - e tantas outras informações que fazem você se apaixonar ainda mais pelo lugar.

Mas, o ponto alto é o momento em que você entra na sala de concerto. Não dá pra acreditar que esta estrutura foi montada sem prejudicar a estrutura original do lugar, tombado como patrimônio histórico e cultural - e, por ser patrimônio, você pode construir porém sem alterar a base da construção, ou seja, toda a nova construção precisa ser "removível".

É INDESCRITÍVEL a sensação de estar lá dentro. De todos os passeios que já fiz pelo Centro Histórico de São Paulo, acredito que este foi o mais emocionante, por ser um lugar que você tem poucas informações, e acha ser apenas uma sala de concertos....que nada!

Todas as quintas-feiras, de manhã, você pode assistir ao ensaio geral da Osesp, se não quiser encarar os ingressos disputadíssimos das noites de quinta a domingo. Aliás, os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 180, preços para todos os bolsos. Há também o ensaio aberto no domingo de manhã, fique atento nos horários!

Porém, conheça a Sala São Paulo com um guia! Vale à pena!

Mais um dos diversos locais desta metrópole que podemos nos orgulhar.

A Sala São Paulo é um local incrível para se assistir a espetáculos, com uma tecnologia de primeiro mundo em acústica.

Aconselho a todas as pessoas de bom gosto que apreciam um belo show.

É um local para se admirar, não é atoa que é considerado uma das maiores e mais modernas salas sinfônicas do mundo. Possui um grande espaço e boa acústica(o teto até se adapta podendo ficar mais alto ou baixo para melhor capturaçao da acústica) É o lar da orquestra sinfônica de são Paulo que honra a grande modernidade do local e também faz emocionantes concertos para o público

Eu moro em itu mas sou paulistana,e sempre que posso vou visitar parentes em São Paulo,fazer compras.Más repetir lugares não da nem tempo então fui visitar a sala de Sp, uma beleza inclivél e também pode ficar tranquilo tem estacionamento...fácil de chegar...

Lugar incrível,ótima acústica, com espetáculos fantásticos, o melhor do melhor. Ouvir aqui a nona sinfonia de Beethoven foi algo único. É uma pena não ser possível chegar com segurança utilizando transporte público, é necessário ir táxi, carro, moto ou bicicleta (passa uma ciclofaixa ao lado). Tem estacionamento próprio. É gratuito aos domingos e normalmente fica lotado.

O prédio maravilhoso da época do Café hoje abriga a orquestra da Osesp. O local tem uma arquitetura deslumbrante , de cair o queixo . Logo na entrada um grande lobby te recepciona, e te leva a um segundo ambiente com um café e uma loja de souvenirs . Lá você espera até a apresentação começar e poder entrar para a grande sala acústica. Dizem que o espaço foi todo pensado para ser uma das melhores acústicas do mundo , e que a sala de apresentação cheia tem a mesma função em som do que se ela estivesse vazia.

Construída na época do desenvolvimento da cidade de São Paulo, quando o teatro era algo importante para as pessoas, como algo que só as elites teriam acesso, essa sala é um espetáculo por si mesma, seja pela história, pela decoração, pela qualidade da construção. Deveria ser conhecida pelas pessoas para valorizar nossos passados.

Um dos melhores lugares em São Paulo para quem gosta de um bom espetáculo seja de música, dança ou teatro. Em uma Excelente acústica, todos os espetáculos são formidáveis. Fica bem localizado próximo ao metrô da luz. Tem um restaurante e um café para beliscar nos intervalos dos shows, Sim eu disse shows porque cada espetáculo é um verdadeiro show.
Foto opinião do Maysa Medeiros Diniz sobre Sala São Paulo

Local fantástico, que emociona a gente! Com sua acústica perfeita, que como ela só existem mais 3 no mundo, onde o teto se movimenta de acordo com o espetáculo e os acordes, produz um show irretocável!! Sempre limpíssima, recepção perfeita, pessoal super bem treinado e educado. A manutenção é excelente! Produz um visual de encher os olhos de lágrimas!
Você conhece o Sala São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral