Nossa, que lugar maravilhoso! Muito lindo.
Conheci a Sala São Paulo em uma visita monitorada promovida pelo Kekanto. Pra chegar é muito fácil: descer na estação Luz ou Júlio Prestes, e a caminhada de dia é bem tranquila, não precisa se assustar, hehe.
A visita monitorada durou aproximadamente uma hora e meia, e a monitora explicou muita coisa bacana pra gente, história pura. Os vitrais de um dos salões do local são lindos, e ao entrar na sala de concertos, você baba de tão lindo. O teto se movimenta de acordo com cada espetáculo, e a guia nos disse que o melhor lugar para ver um espetáculo é o mezanino. Os preços são altos, mas para a nossa alegria, há ingressos a preços populares, em torno de R$ 15,00, mas você tem quem retirá-los com uma semana de antecedência, pois eles se esgotam muito rápido, e cada pessoa pode retirar até quatro ingressos.
Depois a guia nos levou até a sala de instrumentos, achei muito bacana. Um dos pianos do palco, não podem sair pela porta, então há um elevador embaixo dele, que o leva para o subsolo. Cheio de lugares surpreendentes, rs. O local foi preparado para não sofrer impacto dos trens que passam ao lado, e segundo a guia, a acústica do lugar é muito boa. É a única sala desse nível na América Latina.
Recomendo, e quero voltar lá para ver um concerto. O local é encantador! *-*

Entre as três mais completas do mundo. Imperdível por tudo: qualidade musical, arquitetura e patrimônio cultural. Pena que a localização ficou comprometida por conta do descaso das autoridades em manter a cracolândia como cartão de visita daquela região. Ainda assim, imperdível.

Um dos melhores espaços culturais de São Paulo (pode-se dizer da América Latina).
Um oásis no meio do tristemente degradado Centro Velho da capital paulista.
Vale a pena a visita guiada que ocorre aos sábados - pena que tanto a visita quanto as audições dominicais sejam tão concorridas e seja difícil conseguir entradas.

Mais um dos diversos locais desta metrópole que podemos nos orgulhar.

A Sala São Paulo é um local incrível para se assistir a espetáculos, com uma tecnologia de primeiro mundo em acústica.

Aconselho a todas as pessoas de bom gosto que apreciam um belo show.

É um local para se admirar, não é atoa que é considerado uma das maiores e mais modernas salas sinfônicas do mundo. Possui um grande espaço e boa acústica(o teto até se adapta podendo ficar mais alto ou baixo para melhor capturaçao da acústica) É o lar da orquestra sinfônica de são Paulo que honra a grande modernidade do local e também faz emocionantes concertos para o público

Eu moro em itu mas sou paulistana,e sempre que posso vou visitar parentes em São Paulo,fazer compras.Más repetir lugares não da nem tempo então fui visitar a sala de Sp, uma beleza inclivél e também pode ficar tranquilo tem estacionamento...fácil de chegar...

Lugar incrível,ótima acústica, com espetáculos fantásticos, o melhor do melhor. Ouvir aqui a nona sinfonia de Beethoven foi algo único. É uma pena não ser possível chegar com segurança utilizando transporte público, é necessário ir táxi, carro, moto ou bicicleta (passa uma ciclofaixa ao lado). Tem estacionamento próprio. É gratuito aos domingos e normalmente fica lotado.
Você conhece o Sala São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral