Quer receber ofertas do(a) Sala São Paulo?

Como não dar 05 estrelas para a Sala São Paulo! A melhor e a maior (confere?) sala de concertos do mundo! E, não é só a sala em si, que é linda (nunca vi nada igual), mas todo o complexo da Sala São Paulo.

Sugiro você agendar um dos tours gratuitos guiados, que duram 1h e contextualizam muito bem a história do local: uma antiga estação de trem que se transformou em casa de festas e sala de concerto.

Você vai caminhar pelos salões onde antigamente a elite aguardava o trem (hoje é palco para várias festas da alta sociedade) até vê-lo chegar na estação Júlio Prestes, sem ouvir um barulho sequer, de tão vedado que é o ambiente. Vai conhecer as histórias até dos vitrais e os desenhos no piso e azulejos, além do contexto histórico em que a Sala foi construída - não vou falar para não acabar com as surpresas - e tantas outras informações que fazem você se apaixonar ainda mais pelo lugar.

Mas, o ponto alto é o momento em que você entra na sala de concerto. Não dá pra acreditar que esta estrutura foi montada sem prejudicar a estrutura original do lugar, tombado como patrimônio histórico e cultural - e, por ser patrimônio, você pode construir porém sem alterar a base da construção, ou seja, toda a nova construção precisa ser "removível".

É INDESCRITÍVEL a sensação de estar lá dentro. De todos os passeios que já fiz pelo Centro Histórico de São Paulo, acredito que este foi o mais emocionante, por ser um lugar que você tem poucas informações, e acha ser apenas uma sala de concertos....que nada!

Todas as quintas-feiras, de manhã, você pode assistir ao ensaio geral da Osesp, se não quiser encarar os ingressos disputadíssimos das noites de quinta a domingo. Aliás, os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 180, preços para todos os bolsos. Há também o ensaio aberto no domingo de manhã, fique atento nos horários!

Porém, conheça a Sala São Paulo com um guia! Vale à pena!
Foto opinião do Sheila A. sobre Sala São Paulo

E para minha milésima opinião no Kekanto escolho escrever sobre a Sala São Paulo! :)
Há muito tempo queria conhecer a Sala São Paulo, mas não queria apenas vê-la, queria ir a um concerto! :) Meu marido e eu escolhemos o violonista Daniel Hope acompanhado da orquestra Arte del Mondo para a nossa primeira visita à Sala no dia 06/05/2014. Comprei os ingressos com pouca antecedência (o ofício do meu marido não permite que nos programemos muito) no site da Ingresso.com e ainda encontramos um bom lugar para ver o espetáculo. Escolhemos o camarote mezanino setor C e pagamos R$ 130 por cada cadeira. Infelizmente não soube identificar no site da Ingresso.com as cadeiras que ficavam lado a lado e acabei comprando uma cadeira em cada fileira. Fica a dica para comprar a cadeira pela numeração e não pela localização do site. Sorte que vi um casal na mesma situação que a nossa, conversei com eles e conseguimos trocar! rs
A sala é muito bonita e a acústica é impressionante! Qualquer mexida na cadeira ou uma pisada mais forte no piso de madeira e todos ouvirão! Se estiver resfriado, sugiro que nem vá, se não ficará envergonhado quando espirrar ou tossir! Tomei o maior cuidado para não me mexer muito! rs Adoramos a apresentação do Daniel Hope e da orquestra, não sou grande conhecedora da música clássica então algumas músicas cativaram mais que outras. Se tiver acesso ao programa, vá num concerto que toque as Quatro Estações de Vivaldi, as músicas são lindas e emocionantes!
Há um café e um restaurante no local e compramos água e café quando houve o primeiro intervalo. Não achei o preço abusivo, preço que pagamos em shopping. Na ocasião os bebedouros instalados nos banheiros não estavam funcionando.
O estacionamento que fica no subsolo nos surpreendeu positivamente! Você pode pagar em guichês a qualquer momento dentro da Sala São Paulo, acho que custou R$ 15,00 ou R$ 20,00. Apesar do grande volume de carros saindo ao mesmo tempo após o término da apresentação, nós não esperamos nem um minuto para sair! Há 6 saídas diversas para os carros e dessa forma não há espera ou confusão. Adorei, muito bem planejado! ;)
Amei a Sala São Paulo e espero voltar em breve para mais um emocionante concerto! :)

Nossa, que lugar maravilhoso! Muito lindo.
Conheci a Sala São Paulo em uma visita monitorada promovida pelo Kekanto. Pra chegar é muito fácil: descer na estação Luz ou Júlio Prestes, e a caminhada de dia é bem tranquila, não precisa se assustar, hehe.
A visita monitorada durou aproximadamente uma hora e meia, e a monitora explicou muita coisa bacana pra gente, história pura. Os vitrais de um dos salões do local são lindos, e ao entrar na sala de concertos, você baba de tão lindo. O teto se movimenta de acordo com cada espetáculo, e a guia nos disse que o melhor lugar para ver um espetáculo é o mezanino. Os preços são altos, mas para a nossa alegria, há ingressos a preços populares, em torno de R$ 15,00, mas você tem quem retirá-los com uma semana de antecedência, pois eles se esgotam muito rápido, e cada pessoa pode retirar até quatro ingressos.
Depois a guia nos levou até a sala de instrumentos, achei muito bacana. Um dos pianos do palco, não podem sair pela porta, então há um elevador embaixo dele, que o leva para o subsolo. Cheio de lugares surpreendentes, rs. O local foi preparado para não sofrer impacto dos trens que passam ao lado, e segundo a guia, a acústica do lugar é muito boa. É a única sala desse nível na América Latina.
Recomendo, e quero voltar lá para ver um concerto. O local é encantador! *-*
Foto opinião do Verônica Leme sobre Sala São Paulo

Mais um dos diversos locais desta metrópole que podemos nos orgulhar.

A Sala São Paulo é um local incrível para se assistir a espetáculos, com uma tecnologia de primeiro mundo em acústica.

Aconselho a todas as pessoas de bom gosto que apreciam um belo show.

É um local para se admirar, não é atoa que é considerado uma das maiores e mais modernas salas sinfônicas do mundo. Possui um grande espaço e boa acústica(o teto até se adapta podendo ficar mais alto ou baixo para melhor capturaçao da acústica) É o lar da orquestra sinfônica de são Paulo que honra a grande modernidade do local e também faz emocionantes concertos para o público
A Sala São Paulo está localizada junto à praça Júlio Prestes, no coração da cidade, e é conhecida por abrigar os concertos da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Com seus diversos assentos virados para o palco, além das colunas iluminadas com luzes artificiais, nota-se o tom artístico e cultural do refinado local.
Destaque também para o teto móvel, que proporciona uma maximização da acústica do ambiente, conforme o tipo de música a ser tocada. Afinal, há outros tipos de espetáculos no local.
Estive pela primeira vez por conta do programa Passe Livre Universitário, na qual a administração proporciona ao estudante universitário a chance de conhecer o local de graça. Entretanto, é preciso torcer para que o espaço disponibilizado para tal dia não seja todo ocupado, senão terá de ver uma outra sala num telão - sem a mesma graça, óbvio. Pude sentar em cadeiras no próprio palco, a menos de 10 metros do trio da OSESP do tal dia.

Construída na época do desenvolvimento da cidade de São Paulo, quando o teatro era algo importante para as pessoas, como algo que só as elites teriam acesso, essa sala é um espetáculo por si mesma, seja pela história, pela decoração, pela qualidade da construção. Deveria ser conhecida pelas pessoas para valorizar nossos passados.

É quase impossível visitar a Sala São Paulo uma única vez. Tanto é que já marquei na minha agenda o retorno. Dessa vez, entretanto, o objetivo é assistir uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Além da riqueza cultural e histórica, o lugar parece mágico. Mesmo com o mundo acontecendo do lado de fora, você consegue se desconectar da cidade.
A visita monitorada possibilita conhecer a história do edifício e, consequentemente, faz você perecer a relevância do lugar para a cidade e para o país, apesar de a ocupação do espaço pela Osesp ter sido meio que "improvisado". Digo improvisado porque a Sala São Paulo não foi projetada para ser a casa da Osesp. Era estação ferroviária que, após receber cobertura onde ficava o pátio, recebeu cadeiras e palco referência mundial no que se refere à qualidade do som. Independente de onde você senta o som é percebido da mesma forma. Especialistas afirmam que a Sala possui uma das melhores acústicas do mundo. Além disso, há referência de café por cada detalhe da arquitetura do espaço- resultado da época da política do café com leite.
Ficou curioso(a)? A visita monitora explica a história com maior riqueza de detalhe.
Enfim, é parada obrigatória para turistas e moradores de São Paulo.
Anos atrás, meus avós que amam música clássica acabaram virando assinantes de um pacote de concertos da Sala São Paulo. Só que ao invés de assinarem só pra dois lugares, eles assinaram pra três, e assim sempre podiam levar um neto junto com eles!

Só que eu era pequena, devia ter meus 8, 9 anos, e os concertos iam até tarde, então eu lembro de sempre acabar dormindo na cadeira haha

Não é que eu não curtisse a música, pelo contrário, em casa pra dormir eu deixava sempre o radinho de pilha ligado na Cultura e era apaixonada por concertos de violino (algum dia ainda vou fazer aulas e aprender a tocar!), mas é que eu não me aguentava de pé mesmo.

Mas a imagem que me ficou da Sala São Paulo dessa época era de um lugar enormemente lindo, eu me sentia transportada no tempo, adorava toda a cerimônia, as roupas chiques que as pessoas usavam, as tossidas que todo mundo sempre tinha que dar nos intervalos (era quase uma regra de etiqueta tossir haha), a iluminação, a arquitetura...

O que foi muito legal foi poder voltar lá recentemente com o Kekanto e conhecer os bastidores desse lugar tão mágico pra mim. Conhecer a história de toda a construção, entender mais sobre os detalhes arquitetônicos, e poder sentar lá dentro na parte do CORAL, olhando o palco de trás, que eu achei muito legal!!

Quando fomos lá, ainda descobri que tem os concertos da OSESP de graça todo domingo, e é um programa que estou louca pra fazer :) fora que o preço não é aquele exorbitante que eu esperava quando você quiser ir em outro dia! Tem ingressos que são tipo 28 reais, e estudante ainda paga 14. É muito pouco pela experiência incrível que esse lugar te proporciona!!

Vá lá, se você nunca foi, e se maravilhe com um dos lugares mais lindos de São Paulo! ;)
Foto opinião do Hana Czeresnia Taragona sobre Sala São Paulo

Lugar lindo de viver e estar! Tem uma história incrível, e super hiper mega recomendo a visita guiada (segunda a sexta-feira: R$ 5,00; aos sábados e domingos é gratuita) para saber mais detalhes da construção, instalação do teto e tudo mais sobre o edifício que a abriga - a antiga Estação da Estrada de Ferro Sorocabana.

Ao contrário do que imaginamos, os ingressos para os concertos são bem acessíveis, exceto aqueles de orquestras estrangeiras e concertos famosos... logo, não temos mais desculpas para não apreciar uma boa música clássica em um dos inúmeros espetáculos que sempre acontecem por lá.

Vale a pena prestigiar também a orquestra do nosso estado, a OSESP, a qual realiza concertos a preços populares... é só checar no site a agenda!

O único problema é o acesso até lá: fica próxima de uma região seriamente problemática, a Cracolândia... muitos usuários de drogas e moradores de rua ficam ali o tempo todo, inclusive fazem suas necessidades e 'catingam' todo o entorno tornando a passagem praticamente insuportável em alguns trechos... a prometida revitalização daquele lugar ainda não se faz percebida.
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Sala São Paulo

É impressionante a experiência com a Música que este lugar te proporciona!
A sala é simplesmente (como se fosse possível ser simples) luxuosa, os assentos confortáveis, camarote bem aconchegante.
Fui a convite da TV Cultura e agradeço muito o convite, fiquei deslumbrado com a majestosidade do lugar.
Você conhece o Sala São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral