Sala de Vacina

| Rank: 6º de 11 | Posto de Saúde

Passei neste posto logo após sair do oftalmologista ali perto e com a recomendação de tomar a vacina antitetânica, pois sofri um acidente doméstico sério e saí completamente ilesa por sorte: enfiei um ferro enferrujado no olho ao praticar jardinagem.

Ao entrar e solicitar a vacina, a atendente questionou o motivo e perguntou se eu já tinha carteira de vacinação: ao responder que sim, mas que provavelmente era aquela de criança e que estava nos arquivos da minha mãe (que não está mais aqui entre nós para dizer onde), ela providenciou uma nova caderneta e disse também que aplicaria a vacina para hepatite, já eu eu nunca tinha tomado essa.

O único problema do local é que não há biombo para esconder a aplicação em locais mais vergonhosos, por assim dizer... é uma única sala para todos os tipos de aplicação: gota, braço e nádega. O local é limpo e bem organizado.

A aplicação da vacina antitetânica é super dolorida, e deixa o braço podre por uns três dias... a atendente disse os sintomas de uma possível reação, e também o que eu deveria fazer caso isso acontecesse, além de reforçar a necessidade das duas doses seguintes, a cada 2 meses. A localização é muito boa principalmente porque fica num ponto super estratégico: metrô, trem e ônibus passam por lá.

Você conhece o Sala de Vacina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral