Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

O Sakaná se difere um pouco dos outros restaurantes japoneses, porque as peças parecem ser maiores que os similares da categoria. A comida é boa, mas sinceramente não achei esta perfeição toda que algumas pessoas falam. É simplesmente bom. Os preços são bem altos, sobretudo do suco, tudo bem que é grande, mas acho um absurdo vender um suco de polpa por R$ 12,00. Vale a visita, mas não sei se repetiria. Há outros melhores com os mesmos preços ou até menos.

Existem pessoas que gostam de japonês e outras que são viciadas em Sakaná, afinal de contas, o Sakaná não é um restaurante japonês como qualquer outro e sim uma demonstração de superação em todos os sentidos.

Ouvir falar sobre o Sakaná ou ver check-ins de amigos aqui pelo Kekanto já era algo comum para mim quando fui à primeira vez ao restaurante. A primeira superação que ficou óbvia logo na chegada foi a superação do limitado espaço físico. Com a ocupação de um grande espaço de calçada por mesas e pequenas jardineiras abrigadas por um toldo fica impossível imaginar o que era aquele local antes da instalação do Sakaná. O espaço útil da loja é muito pequeno, mas com a decoração, os espelhos e a engenhosidade da arquitetura tudo se amplia e fica muito charmoso.

Passado esse momento de espanto ao perceber o tamanho do local tivemos nosso primeiro contato com o segundo ponto de superação, o atendimento! Garçons simpáticos e prestativos que com certeza farão sua noite ser mais agradável em tudo que puderem ajudar e, naquilo que tiverem dificuldade, com certeza estará lá o proprietário que é de uma gentileza fora do comum...

Talvez isso bastasse para garantir o retorno de alguns. Um bom ambiente com boa música e bons atendentes e tudo que precisaria para completar seria um cardápio mediano com um bom custo benefício, mas o Sakaná se superou novamente. Conseguiu colocar opções no cardápio que são absolutamente fantásticas! temakis muito bem servidos e com muito recheio e recheios nobres (porque temaki de arroz qualquer um sabe fazer) por um preço justo. Combinados de vários tamanhos, com peças do tamanho certo e ingredientes fresquinhos. Entradas e sobremesas divinamente preparadas e pensadas. Tudo na maior perfeição...

Minhas opiniões geralmente acabam no cardápio, mas nessa tenho que colocar um aparte. Tenho que falar da superação à concorrência, que leva os clientes a voltarem e preferirem o Sakaná mesmo não sendo o mais famoso dos restaurantes e temakerias do tipo. Mesmo sem propagandas. A qualidade é realmente o diferencial que gera opiniões como estas que você lê por aqui.

Em outras opiniões você vai encontrar detalhes do cardápio, com preços e tudo mais. Nessa você encontrou apenas mais um dos muitos clientes satisfeitos do Sakaná e que com certeza voltará muitas vezes.

Feche o olho e aponte para o cardápio, onde cair vai valer a pena...
Do japonês peixe e do português sacanagem! É o que significa Sakaná! Só visitando mesmo prá saber o que quero dizer com isso! O peixe é super fresco e o sabor é simplesmente uma explosão de sabores! O visual nem se fala! Come-se com os olhos... ou seja, uma sacanagem mesmo!

No alto da Contorno, número 7000, uma pequena casa com uma varanda super privilegiada e concorrida! O clima lounge impera, tudo à meia luz e com música rolando, constituindo um ambiente descolado, informal e ao mesmo tempo acolhedor e confortável. Perfeito para conversar com os amigos ou mesmo para jantar com a namorada/esposa.

O atendimento sempre muito ágil, cortez e prestativo, procurando atender da melhor forma todos os clientes!

Para estacionar, consegue-se um lugar na rua mesmo, às vezes em frente ao restaurante. A casa é acessível, não dificultando para cadeirantes.

Para comer, é um capítulo à parte!! Foi a melhor comida japonêsa que já experimentei, e já comecei comendo o que a casa oferece de melhor, em minha opinião, o "Ebi Sakaná", que são camarões com queijo Pollenguinho envoltos em salmão maçaricado, acompanhados de molho tailandês picante e molho teriyaki. Só experimentando... uma delícia!!!! O prato custa R$ 44,00 e é muito bem servido!!

Os combinados também estão disponíveis, com várias configurações, variando entre 16 e 120 peças. Claro que também a casa oferece os temakis, que são muito bem servidos! Um dos maiores que conheço, que por R$ 18,00, você sai muito bem satisfeito! O recheio, além de muito saboroso, vai até o final do canudo do Temaki, ao contrário de outros que têm por aí.

Para fechar com chave de ouro, uma sobremesa inusitada: Huramaki de morango com nutella. Simplesmente perfeito!! O frescor do morango, misturado ao chocolate nutella, tudo isso envolto em uma massa de rolinho primavera e acompanhado de sorvete de creme. É um pecado, é uma sacanagem! A sobremesa sai por R$ 19,00.

A cerveja é geladíssima e pode ser servida em baldes, custando R$ 6,00 cada long neck. Tudo conspira para que a noite neste restaurante japonês seja realmente algo surpreendente e agradável!

Por isso eu digo: Sakaná(gem) pouca é bobagem!
Foto opinião do LeoK sobre Sakaná Sushi & Hand Rolls

O que mais chama a atenção no Sakaná é o ambiente aconchegante. Toca uma musiquinha ambiente bacana e a luz é mais baixa, com velas acesas nas mesas.

A casa oferece duas opções para ficar, mesas do lado de fora e balcão e mesas também do lado de dentro. No dia preferimos ficar do lado de fora, não estava tão frio e o grupo era grande. Aliás, vale um elogio a mais pela presteza do garçom em arranjar uma mesa maior pra gente, assim que uma mesa grande foi liberada ele a ofereceu pra gente.

Agora a comida... Nossa! Tudo tão bom que não sei nem por onde começar.. Pedimos um combinamos de 32 peças, tudo fresquinho, muito bem preparado, com ótimo tamanho. Além desse combinamos pedimos temakis e mais dois pratos que não me lembro do nome. Um era de peças de salmão no azeite com uma tempero delicioso e raspas de limão. Divino! O outro era de salmão maçaricado, com pimenta, maravilhoso também! Não experimentei os temakis, mas foram muito elogiados, além de serem enormes. E pra fechar, de sobremesa rolinho de nutella com sorvete de creme. Muito bom! Recomendo!

Pra beber escolhemos long necks de Heineken estupidamente geladas.

A casa fica muito bem localizada e foi fácil estacionar próximo a entrada, na Av. do Contorno mesmo.

O melhor restaurante japonês de BH. Tudo que eu já pedi, e foram muitas coisas estavam maravilhosas!
Eles tem um padrão de qualidade inacreditável, qualquer dia que você for ao Sakana irá comer o prato escolhido, exatamente igual ao que eles servem todos os dias... sem chances de decepção. Adoro muito!

Tem como dar 6 estrelas?? rs. O Sakaná na minha opinião, foi eleito disparado o melhor restaurante da categoria. Os pratos são bem elaborados, o atendimento impecável, e o ambiente então nem se fala.
Além de tudo o pessoal lá é super aberto a novidades. Se voce quer alguma coisa que não tenha no cardápio, sugira. Capaz até deles darem um jeitinho e fazer.
O Eduardo, dono do estabelecimento, é uma simpatia em pessoa e qualquer dúvida que você quiser saber ou mesmo pra conversar, ele está sempre lá disponível.
Os meninos que atendem também são pra lá de espetacular, além de andarem na melhor estica. Todos os uniformes são de autoria de Ronaldo Fraga, ou seja, não precisa nem falar mais nada né??? Melhor bom gosto impossível.
O Rodolfo, barman, faz drinks sensacionais, e se voce deixar por conta da imaginação dele, com certeza terá uma surpresa, e bem boa.
A cerveja vem geladíiiissima mesmo, quase mofando.rs
Bom, são poucos os lugares que eu acho que mereça mesmo 5 estrelas, mas lá merece, e eles estão de parabéns!! Vou voltar lá com certeza ainda muitas vezes.

Irretocável mesmo!! O lugar é lindinho, muito bem decorado, pequeno mas muito aconchegante.
O atendimento é outro ponto positivo, os garçons são simpáticos e ainda te ajudam no seu pedido se estiver indeciso. Uma coisa que todo lugar deveria ter é seu DONO por perto, e esse tem e é muito simpático.
Os preços são altos, mas a qualidade é maior ainda, super vale a pena!!
Não há estacionamento próprio, mas não é difícil achar vaga.

Restaurante com uma comida fantástica. Não é grande mas é super aconchegante, sem duvidas um dos melhores de comida japonesa em Belo Horizonte. A musica tambem é muito boa.

Cárdapio excelente, atendimento muito bom, e se ficar na duvida os garçons te auxiliam no pedido, com boas sugestões.

O sakana funciona todos os dias da semana das 19:00 até o último cliente.

Drinks otimos

Maravilhoso!!! Pra mim o melhor japa de Bh! Pra quem não conhece ainda, sugiro o Salmão Sakana e o Ebi Sakana, os dois são deliciosos! Para beber o drink de uva verde com amora ou o suco de abacaxi com hortelã (não tem igual).
Foto opinião do Caroline Marques sobre Sakaná Sushi & Hand Rolls

Muito bom. A cerveja está estupidamente gelada e a comida é muito boa. Pedi um combinado de salmão, que veio com a maior peça de sashimi que eu já vi na minha vida. Parecia um bife!!!! Depois rolou um Hot bem caprichado. O ambiente é bem animado. Só não curti tanto a música de boate muito alta. Mas recomendo, muito bom!!!

Restaurante com excelente comida. Um dos melhores japoneses de BH. O temaki é simplesmente maravilhoso, shimeji idem. Apesar de ser a la carte, os pratos são fartos e bem preparados, com peixes frescos e de excelente qualidade. Como é pequeno, sempre está cheio. Muito bom!
Você conhece o Sakaná Sushi & Hand Rolls? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral