Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

O Sakaná se difere um pouco dos outros restaurantes japoneses, porque as peças parecem ser maiores que os similares da categoria. A comida é boa, mas sinceramente não achei esta perfeição toda que algumas pessoas falam. É simplesmente bom. Os preços são bem altos, sobretudo do suco, tudo bem que é grande, mas acho um absurdo vender um suco de polpa por R$ 12,00. Vale a visita, mas não sei se repetiria. Há outros melhores com os mesmos preços ou até menos.

Saiba porque o Sakaná é uma sacanagem.

Não tome a qualidade do restaurante baseado na tosquice do trocadilho acima. O Sakaná é mesmo sacana de tão bom! De longe, a melhor japa food que já comi (tendo em vista a minha experiência bem singela).

Todos os critérios básicos (atendimento, agilidade e qualidade) foram atendidos de forma elegante. Os garçons sempre de prontidão, ornavam as mesas com o que pode haver de melhor na culinária oriental. O salmão estava tão fresco, que as cervejas geladíssimas que tomei fizeram-me acreditar que ele implorava para voltar à água. A iluminação do local proporciona um charme peculiar, some isto à movelaria e tenha como resultado um ambiente excepcional para levar alguém especial.

Se você gosta de comida japonesa definitivamente deve visitar o Sakaná. Se você não gosta dê uma segunda chance. Se no fim, você foi lá e fez careta, só pode estar de sacanagem!

Finalmente pude conhecer o famoso e tão querido Sakaná Sushi & Hand Rolls!! E posso dizer: ESTOU APAIXONADA!!

O local não é muito grande, mas quando você consegue um lugarzinho para se sentar é super aconchegante e romântico. Com uma iluminação mais baixa e uma musiquinha no fundo, o clima fica tudo de bom!

Enfim assentados, fomos conhecer o cardápio.. IMPECÁVEL desde as entradas até as sobremesas. Com garçons super dispostos a tirar toda e qualquer dúvida, nosso pedido chegou bem rapidinho!

Para entrada pedimos Sunomono misto (kani e polvo) e Sudako (polvo). Não conhecia!! Gostei mto!

Já como prato principal, pedimos: Sashimi(Salmão Sakaná) e o famoso e tão indicado pelos Kekanteiros: Ebi Sakana...
Putz! Nunca comi um salmão tão fresco e tão saboroso na minha vida!! Sério!!!!
E o Ebi Sakaná? Nem tem como descrever de tão delicioso que é!! Foi amor a primeira mordida, literalmente! rsrs

Outra coisa que vale a pena indicar é o suco de uva verde. Algo que nunca tinha experimentado e achei uma delicia!

Simplesmente, fiquei encantada com o lugar! Quero voltar sempre que possível. Digo sempre que possível pois o valor é um tanto quanto salgadinho...

AMEI AMEI AMEI
Nota: Irretocável!!

Mãeeeee de Deus como eu comi nesse lugar...e comi bem!!!

Difícil dar um notão desses pra um estabelecimento, mas esse eu dou sem dó.

Atendimento nota 5 (garçons super simpáticos e bem rapidinhos, tiram todas as dúvidas e são super abertos a sugestões na hora de fazer seu pedido)

Pratos nota 5 (entretanto as peças são enoormes, difícil pra comer, prefiro os cortes um pouco menores, mas tirando isso é tudo sensacional, muito fresquinho, os pratos são super bem montados, e tem muuuita variedade. Além de pedir um combinado já montado, eu pedi umas coisinhas a parte, e na boa, foi uma experiência ótima saiu do jeitinho que eu queria)

Bebidas nota 5 (genteee o que q é aquele suco de uva verde integral?! Q coisa mais gostosaaa, adorei mais do que aquele de latinha que vem pedacinhos da uva, sensacional. Tomei um vinho tbm, impecável)

Ambiente nota 5 (Ahh para né, que ambiente mais fofo, pequeno porém charmosinho e bem aconchegante, luz bem baixa, velas, super bem decorado, o Sakaná não precisou de espaço pra mostrar isso tudo)

Higiene nota 5 (as peças são bem reservadas, e como um bom restaurante japonês tudo é feito pra qualquer um ver)

Enfim, eu via todo mundo comentando até que resolvi conhecer e não arrependi nem um pouco. Vlw galera do Kekanto que descreveu o lugar direitinho como ele é.

Adorei
Um dos pratos da noite, já na metade rs
"Um dos pratos da noite, já na metade rs"

De tanto falarem, um dia desses saindo mais cedo da aula fui conhecer o Sakanã, passei pra comer rápido então pedi um temaki MONSTRO de salmão com cebolinha e queijo polenguinho.
O preço realmente é salgado, mas o temaki é muito bem servido, vc fica satisfeito em comer apenas um temaki aqui, além de ser bem grande o cone o cara coloca muito recheio no prato, então vc vai comendo o do prato e quando termina tem o temaki inteiro pra mandar pra dentro ainda!!! Bom demais!

O atendimento deixou um pouco a desejar, mesmo com a casa mais ou menos cheia o garçom demorou e foi desatento algumas vezes.

O ambiente é muito aconchegante, vc pode ficar do lado de dentro ou nas mesas lá fora!

Para estacionar eu parei o carro ao lado em cima do passeio mesmo, acho que não pode mas como eu fui bem rápido eu arrisquei, mas o melhor é deixar parado na rua mesmo.

Realmente o melhor! A casa tem um charme só seu... Desde a chegada, com um clima intimista e recepção ótima pelos garçons, até a hora de ir embora!!
Para beber, tomei Baden Baden de trigo e depois Bud long necks. No ponto!! Além de um saquê de tira-gostos! hehehe
De comida o Ebi Sakaná, já tão elogiado em outras críticas. Muito bom mesmo! Mas outro prato me conquistou. O Salmão Sakaná é excepcional!! O melhor sashimi que já comi em minha vida!!!
O preço não é baixo, mas a qualidade torna tudo atrativo!!

Esse estabelecimento está bem localizado, uma vez que se encontra na avenida do contorno próximo ao colégio estadual central. É de fácil acesso e é possível estacionar o veículo nas redondezas.

O estabelecimento possui um ambiente relativamente pequeno, todavia bem aconchegante. É bacana de se ver que existem estabelecimentos que fazem uma segmentação de mercado bem específica para não gerar qualquer tipo de alvoroço e esse, é um bom exemplo.

A iluminação não é muito enfática, deixando as vistas não cansadas e agradáveis para se fazer uma refeição.

Em questão da comida, posso dizer que é muito boa, uma vez que é bem difícil achar restaurantes japoneses dos quais possuam peixes frescos e também possuam uma boa variedade no cardápio, não dependendo somente do salmão.

O atendimento é bom, os atendentes são bem simpáticos e atenciosos, não tive problemas com serviços.

Em relação ao preço, é um pouco mais caro que o praticado no mercado, todavia hoje em dia é necessário pagar um pouco a mais para se comer melhor e nesse caso, vale a pena.

Depois que conheci o Sakaná não consigo mais ir a outro restaurante japonês em BH. O lugar é perfeito!
Lindo, pequeno, com luz de velas e música no estilo louge. O clima é um romântico informal e muito bem cuidado.

A comida é divina. Os temakis são enormes. Ótimo custo benefício As opções de pratos frios e quentes são ótimas, não que o cardápio seja imensamente variado mas é muito criativo além de ter de tudo que a maioria dos restaurantes tem.

As caipisake são ótimas. A cerveja é cervida super gelada.

O atendimento é muito bom e o dono está sempre por perto.

Encontrar vaga na porta ou por perto é bem tranquilo.

Se você é como eu e ama comida japonesa, o Sakana é o melhor que tem em Belo Horizonte.
Ele fica localizado na Avenida do Contorno quase em frente ao Mercure.
Para estacionar sempre consigo parar em frente.
Com um clima de lounge bar e pequeno mas bem aconchegante lembra muito os sushi bars de Toquio.
A comida de lá tambem lembra de Toquio! Para min o melhor Temaki de Atum , Enguia, Salmão de Belo Horizonte. O atum de lá é uma coisa de louco! Sempre muito fresco e delicioso. Outro prato obrigatório lá é o Ebi Sakana! Camarão empanado e salmão maçaricado com um molho adocicado tipo teriyaki com pimenta chinesa. Hmmmm deu água na boca!
E os sushis e os pratos quentes então... Núh que vontade de ir lá agora! E para a sobremesa recomendo experimentar o Harumaki de Nutela! Núh de novo! Eu não costumo comer sobremesa mas esta é a melhor sobremesa que já degustei.
Eles só estão abertos a noite.
O atendimento lá é sempre 10!
Se não souber escolher, basta pedir para o dono umas dicas que ele te dá com muito prazer! Aliás ele tem prazer de estar lá todos os dias oferecendo o melhor japonês da cidade!
Os banheiros sempre limpos e cheirosos.
Então se ainda não conheceu o melhor de bh vai lá e me conta o que achou de lá!
Você conhece o Sakaná Sushi & Hand Rolls? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral