Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

O Sakaná se difere um pouco dos outros restaurantes japoneses, porque as peças parecem ser maiores que os similares da categoria. A comida é boa, mas sinceramente não achei esta perfeição toda que algumas pessoas falam. É simplesmente bom. Os preços são bem altos, sobretudo do suco, tudo bem que é grande, mas acho um absurdo vender um suco de polpa por R$ 12,00. Vale a visita, mas não sei se repetiria. Há outros melhores com os mesmos preços ou até menos.

Esse restaurante japonês na curva da avenida do Contorno, atrás do quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, no bairro de Lourdes é uma portinha apenas, com quatro mesinhas de dois lugares na parte interna e uma decoração cuidadosa. Do lado de fora, são colocadas outras mesas, cercadas por uns jardinzinhos artificiais... O lugar fica aconchegantes, apesar de ficar na calçada. Uma música lounge toca durante toda a noite, criando um clima gostoso.

O cardápio é bem variado, com tudo que se espera de um restaurante japonês. Pratos quentes, frios, temakis, combinados... Tudo que experimentei por lá foi gostoso, mas, depois do Ebi Sakaná, os outros foram os outros!!! Nele são servidos 12 peças de carmarão envolto com salmão maçaricado, recheado com queijo Polenguinho. No prato, acompanham dois molhos, o teriyaki e um bem apimentado, que, quando misturados, dão um sabor incrível e uma vontade de lamber o prato. Uma solução é pedir uma porção de sashimi e aproveitar o restinho do molho... :-)

Pra acompanhar, a caipissakaná, que é feita com suco de uva verde integral, amora e saquê, é uma boa pedida. Ou então o suco de frutas vermelhas, que mais parece um frozen e é divino!!

Os atendentes são muito atenciosos e eficientes.

O preço não é tão caro, principalmente se comparado a outros restaurantes japoneses da região. E vale!

Recomendo!!

Gostei muito estive para uma visita rápida e acabei ficando e saboreando o sushi feito na hora fui muito bem atendido o pedido foi atendido com rapidez gostei dos uniformes muito bem limpo e bem passados não estava muito cheio por isso foi agradável gostei muito

Cheguei lá mais a minha esposa e sentamos em uma mesa interna. O garçom me deu um cardápio e ficou parado ao lado da mesa sem dar sugestão é muito menos ofereceu alguma bebida, fiz o pedido e o garçom não anotou nada, depois de 5 minuto o indivíduo volta e pergunta o que eu tinha realmente pedido. A minha esposa se sentiu incomodada do lugar onde tinha sentado, pois o banco fixo era muito alto, então pedi para o garçom para mudar de lugar e ele me disse que ia olhar e já voltava, mas ele não voltou e muito menos nos mudou de lugar. O cardápio é meio confuso e pedi explicação para uma garçonete que explicou que eu poderia pedir meia porção. Quando resolvi pedir veio outro garçom, ao pedir meia porção de um item o garçom me disse que eu não podia pedir meia, mas só inteira... De repente eu percebi que todas as pessoas que chegaram depois de mim estavam recebendo os seus pedidos e eu nada, logo perguntei o garçom sobre meu pedido e ele falou que ia olhar, mas não retornou. Perguntei ele novamente e ele perguntou em voz alta ao sushiman que também disse em voz alta que já estava saindo. Durante a refeição eu pedi um refrigerante e eu terminei a refeição e nada veio. Pedi a conta e para minha surpresa estava cobrando o refrigerante e 10% do serviço. Eu chamei o garçom e pedi para tirar o refrigerante e o 10%, pois eu não tomei e muito menos gostei do atendimento. Resumindo: a comida é boa, mas o preço é muito alto, o lugar da uma impressão de boteco adaptado para comida japonesa, fora o péssimo atendimento, pois este foi o lugar onde eu fui o mais mal atendido, logo eu não volto lá e não recomendo!

Japa muito bom. Boa relação custo benefício. Peças feitas com esmero e por um preço bem razoável. Ambiente pequeno, mas bastante agradável. Bom para ir com amigos num pós noitada ou para um jantar a dois.

As porções são muito bem servidas e com postas generosas de peixe. Além disso, o peixe é fresco, ou pelo menos nas oportunidades em que fui, sempre esteve com gosto e aparência de novo.

Recomendo demais!

Estacionar no local pode ser complicado durante o dia, sendo mais acessível após 21 horas.

Pessoal, me perdoe os Kekanteiros que adoram o Sakaná, mas não sei se foi eu que não dei sorte. Estava tudo quase bom, o que tem de muita verdade é o capricho do salmão do temaki que dava pra rechear quase 2 dos que costumo comer em Sp, porém o nori não estava crocante, meio murcho por sinal e pedi um sunomono e estava muito azedo apesar da apresentação ser ótima numa taça de inox !!!!!! Poderia estar bem melhor !!!! Peço perdão novamente aos kekanteiros de Bh que gostam daqui, porém estou dando a opinião do meu atendimento ! A decoração é bem discreta, com plantas de plástico ao redor da varanda !!

É incrível como um lugar que tem tudo para ser um dos melhores (se não o melhor) restaurante japonês de Belo Horizonte consegue fazer seus clientes saírem decepcionados e insatisfeitos. O ambiente é agradável, a música é boa, os pratos são excelentes, superando restaurantes com maior reputação, mas peca (e muito) no atendimento. Todas as vezes que fui ao Sakana (que já foram mais de 5), saí apaixonada com a comida mas insatisfeitíssima com o atendimento precário, com o despreparo dos garçons, que não possuem a menor organização, te tratam com total indiferença e descaso. A gota d'água foi esta noite, em que pedi um prato (sashimi sakana - que é frio e supostamente rápido de ser feito) por indicação do próprio garçom, que demorou nada mais nada menos que 1 HORA e NÃO SAIU. Sendo que mais de 3 vezes pedi ao mesmo garçom que conferisse o pedido, e todas elas ele afirmou que "já está saindo nesse momento". Após esperar 1 hora, e ainda por cima o mesmo prato chegar em uma mesa que chegou ao restaurante depois que eu havia feito o pedido, pedi para o garçom cancelar e trazer a conta. 3 vezes ele voltou à minha mesa falando que estava resolvendo o problema, e ainda por cima foi confirmar o pedido, QUE NÃO ERA O QUE EU HAVIA FEITO. De tão despreparados que são, por fim trouxeram a conta errada! Sugiro ao dono que cuide do atendimento ao cliente da mesma forma e atenção com que cuida da cozinha e do ambiente. Afinal, é a satisfação do cliente que faz a boa reputação do local. Inclusive, diversos conhecidos já passaram pela mesma situação, e se recusam a voltar em um restaurante em que são tão mal atendidos.

Depois de muito ouvir falar do Sakana, todos sempre elogiando muito o lugar, finalmente conheci esse restaurante de culinária japonesa que, na minha opinião, está desbancando qualquer outro em BH!
Pronto, logo de início já sabem minha opinião: maravilhoso!
O restaurante é muito pequeno, e praticamente todas as mesas estão na calçada, sob uma marquise, cercadas por jardineiras enormes que delimitam bem o espaço que se torna "do restaurante". Do lado de dentro há apenas umas três mesas. As cadeiras não são as mais confortáveis, mas também não chegam a ser desconfortáveis, e é possível ficar umas boas horas ali saboreando e conversando.
E saborear é algo que se pode fazer verdadeiramente com prazer no Sakana... O cardápio é bem completo, com pratos tipicamente japoneses, frios e quentes, entradas e principais, avulsos e combinados.
Achei todos os pratos muito bem servidos em quantidade, e a qualidade é realmente indiscutível. Tudo preparado cuidadosamente e ornamentado para uma apresentação ao cliente que aproveita desde o aroma, até o sabor, passando pelo visual caprichado nos mínimos detalhes.
Na minha opinião merece destaque o temaki - experimentei o de salmão apimentado. Muito gostoso, muito bem feito, muito bem servido! Nunca havia comido um temaki tão bom, nem mesmo nas casas especializadas que há na cidade...
A parte das bebidas não fica atrás, e o cardápio traz opções variadas de drinks, destilados, cervejas e não alcoólicos.
Os preços, de pratos e bebidas, são compatíveis com a qualidade, mas não é um restaurante barato.
O atendimento, como não poderia deixar de ser, combina com a qualidade dos pratos, e é muito educado e simpático. Pessoal bem treinado, preparado para responder as dúvidas e sempre atento.
Somente um único detalhe me desagradou um pouco a partir de determinado momento: o volume da música. Quando cheguei a música ambiente estava em um volume agradável, bem adequado. Mas à medida que a casa foi enchendo, me pareceu que o volume da música foi sendo propositalmente elevado - o que reputo interessante até determinado ponto, pois assim é possível aproveitar a música e ainda conversar, sem que haja muita interferência entre as conversas de uma mesa e outra. Mas depois de determinado momento, talvez porque o restaurante voltou a esvaziar um pouco, a música ficou muito elevada, e chegou a incomodar e atrapalhar a conversa.
Você conhece o Sakaná Sushi & Hand Rolls? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral