Ambiente sofisticado dividido em dois espaços - o térreo é mais descontraído; andar inferior um ambiente mais intimista e reservado. Ambos com luzes baixas, arquitetura rústica, lindos quadros e poemas japonês decorando as paredes de cor nude, a casa tem como proposta oferecer uma comida japonesa caseira. Uma grande atração do Sakagura é o confortável balcão de sushi, que dá para acompanhar a montagem dos pratos.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Restaurante japonês novíssimo inaugurado há um mês e com potencial para entrar no ranking dos melhores da cidade. Ele é comandado pelo Shin Koike, chef e proprietário do Aizomê que anteriormente passoui pelo famoso A1 no Top Center.

Logo que soube que esta casa abriu fiquei com vontade de conhecer e nada melhor do que fazer isso com fome depois de praticar esporte! Cheguei ainda de shorts e camiseta dry-fit, mas nem por isso deixei de ser bem recebido desde a porta até o balcão, onde fui recebido pelo sushiman Robson Otiai.

O ambiente é oriental mas com toques muito mais modernos. Em cima um salão normal com bar e embaixo fica o balcão com os sushimans que proporcional uma experiência bem mais rica para quem quer aprender e ver a montagem dos pratos.

Comecei com um saquê Hakutsuru de 120ml e achei bem suave, durou a noite toda e caiu bem com os sushis. Para abrir o apetite uma porção de sashimi de robalo (R$ 18 por 5 fatias) preparado com carinho na minha frente. O peixe estava super fresco e bem mais macio do que estou acostumado, com corte fino e sabor que combinou bem com os toques de limão siciliano. O shoyu que é servido é feito na casa e é mais clarinho, muito saboroso e não distrai tanto o paladar como os comuns. Logo depois veio um niguiri de carapau chamuscado na hora, achei sem suave o gosto e macio. A única vez que tinha comigo sashimi deste peixe tinha achado forte, mas agora mudei minha opinião.

Como de costume, pedi uma dupla de unagui (enguia - R$ 22,00) que estava perfeito! Ele é levemente quente, extremamente macio, saboroso e vem com molho tarê e sementes em cima que adormecem a língua levemente. Depois parti para uma dupla de torô, a parte mais nobre do atum localizada na barriga. O preço do par é R$ 24, mas vale a experiência! Ele vem filetado em quadradinhos de forma a aumentar a sensação de derretimento do peixe na boca.

Para finalizar pedi um par de olhete (parecido com buri/olho-de-boi), um par de takô (polvo) e um último par de unagui. O olhete é super macio e lembra mesmo o olho-de-boi e o takô eu achei "normal". Ele acompanha uma pimentinha diferente que acaba distraindo um pouco o sabor do polvo.

De sobremesa pedi o kanten de kabochá (gelatina japonesa de abóbora) com sorvete de chá verde. O kanten vem com gosto bem característico de abóbora puxada um pouco para o doce e o sorvete parece muito de menta com chocolate, mas com sabor excelente de chá verde (R$ 18,00).

Gostei muito da casa e do atendimento personalizado no balcão. Os destaques do dia ficam para o unagui, torô e sashimi de robalo. Quero voltar para provar os pratos quentes, o atum com foie gras e a famosa rabada. O vallet custou R$ 18,00.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui conhecer esse restaurante japonês que está localizado no Itaim Bibi e que abriu cerca de um mês. O lugar é muito bacana e possui dois ambientes. O primeiro fica logo na entrada e possui a maior parte das mesas. O outro fica no "subsolo" e nesse ambiente também existem algumas mesas e o balcão.

Fiquei no balcão. Ao ver o cardápio, eles oferecem uma quantidade razoável de pratos japoneses, mas o que chamou a atenção foi os sashimi e os sushis. No cardápio, eles dão a opcão de experimentar um prato com diversos tipos de sashimis e sushis e que fica em torno de R$ 60,00, mas resolvi experimentar os separados, que sai praticamente o mesmo preço.

Para começar, pedi um sashimi de cara pau, logo em seguida pedi sushi de unagui, toro, tako, atum com foie gras, para beber sakê Hakutsuru Junmai e de sobremesa cheese cake com pedaços de fruta.

O sashimi estava ótimo assim como os sushis. Entre os sushi, o que menos se destacou foi o de tako que o que mais gostei e talvez por que nunca tinha experimentado foi o de atum com foie gras. Este último, o gosto é um pouquinho forte, mas quase você não sente... é meio difícil de explicar, mas é um leve amargo, mas bem leve mesmo. Os outros sushi dispensam comentário porque estavam ótimos só experimentando para ver como é.

Duas coisas que me chamaram muita a atenção, o arroz e a preparação dos pratos. Os pratos são preparados com cuidados o que deixa o prato bonito e tempero do arroz é muito bom, nem muito doce e nem muito azedo, para mim, estava no ponto certo e na temperatura certa. Já a sobremesa estava bom também e saboroso.

O atendimento foi excepcional e o sushi man é bem atencioso, assim como os graçon. Segundo o sushi man, o lugar costuma lotar e ele indicou fazer uma reserva antes, tanto para as mesas quanto para o balcão. O lugar ainda oferece vallet (R$ 18,00) e eles aceitam cartões de crédito e débito.
Sake Hakutsuru Junmai
"Sake Hakutsuru Junmai"

Lugar agradável e atendimento ótimo. Muito bom para provar pratos japoneses diversificados e originais, muitos deles misturando ingredientes brasileiros com japoneses como Harumaki de rabada. Os petiscos são excelentes e com uma variedade bem grande.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Estive no Sakagura A1 durante a Restaurant Week 2013 em São Paulo, na qual o preço do almoço era fixo de R$ 34,90 e jantar de R$ 47,90, sendo que já existe opções restritas de pratos daquele menu especial.
Fui no almoço sem fazer reservas e encontrei apenas as mesas da entrada disponíveis. Apesar de ser um restaurante japonês, os garçons se vestem com boina e colete, tipicamente dos bistrôs franceses. Os pratos são preparados com dedicação no visual do prato e no paladar. Pude experimentar buchecha de boi com condimentos, ervas e legumes como prato inicial. Muito gostoso para abrir o paladar. Pedi neste início um chá quente, agradável para dias frios. Em seguida, chegou o prato quente, de carne a milanesa, com tsukemono, gohan, salada de maionese com wasabi e nabo ralado. Muito bom também. A sobremesa, era uma petit gateau sem este nome, sendo chamado apenas de torta de chocolate com sorvete e pedaços de morango.
De modo geral, preço agradável, comida agradável e atendimento agradável.

O ambiente agradável, super diferente e tranquilo já chama a atenção logo de cara.
De entrada pedimos carpaccio de polvo, embora estivesse ótimo, o preço não foi compatível com o tamanho da porção, R$ 26,00 por 6 fatias de carpaccio é muito.
O prato principal não era propriamente japonês (merluza com risoto de shitake a R$ 34,00 o prato) mas estava delicioso e valeu cada centavo, recomendo.
A cerveja Heineken geladíssima e o atendimento excelente completam os pontos a destacar na casa.
De negativo apenas a dificuldade já esperada para estacionar na região e o preço do carpaccio de polvo.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Comi um shogayaki no almoço, estava bom! O Atendimento e ambiente são bem peculiares. Boa experiência. Não provei a parte fria. Parecia estar bastante apresentável. Tomei chá. O almoço executivo inclui uma salada de entrada, somen e fatias de sashimi, além do prato principal. A sobremesa no dia era sorvete com banana flambada e canela por cima (Incluso no almoço exec. tb). A conta saiu por volta de $40/50.

Espero retornar assim que possível.

A entrar pela primeira vez é impossível não notar uma decoração oriental rústica, quadros com mulheres japonesas remetem à década de 30 e trazem um ar nostalgico ao novo restaurante do renomado Chef de Cozinha Shin Koike, dono do Aizomê. Os pratos são muito bem feitos e o atendimento é impecável. Como entrada costumo pedir o Enroladinho de Shimeji com Bacon e o BUN (Uma espécie de pãozinho no vapor) de Costelinha Tropical, na frente do sushi-bar, que fica no andar de baixo, você fica com água na boca olhando os sushi-men maçaricando os niguiris de atum com foie-gras (um dos meus favoritos) e preparando os mais diversos tipos de peixes. Gosto muito do Yaki Bifun (macarrão de arroz salteado com lulas e camarões) e dos sanduíches de tonkatsu que saem bem quentes da cozinha. Do bar peça o Apple Japas ou a Sakerita de Lichia e aproveite o Chopp Heineken que sai trincando, mas não deixe de conferir a ótima seleção de sakês (Sugiro o Mutsu Otokoyama, extra seco e encorpado). Como sobremesa, sem dúvidas o Cheesecake de Tofu! Enfim, o restaurante é fantástico, com um paladar oriental de influências francesas e brasileiras, um ambiente aconchegante e atendimento exemplar. Recomendo à todos!
Enroladinho de Shimeji com Bacon
"Enroladinho de Shimeji com Bacon"

Restaurante recém-inaugurado em sampa, a decoração japonesa a la anos 1920, um elegante balcão no subsolo onde são preparados os sushis, um mais charmoso salão ainda onde há somentes mesas e a ótima e exótica comida, a parte do exótica pulei, claro, são os ingredientes que compõem este novo sucesso na cidade. O que achei bem curiosos foi a grande oferta de petiscos, ou como chamam, "izakaya" provei a berinjela japonesa grelhada e o delicioso tempura de camarão com maionese picante, vi muita gente pedir o tal do polvo com legumes, mas nem de longe senti vontade de seguí-los.

Ah mas como não podemos ficar apenas nos "izakayas" logo fui folhear o cardápio para analisar os pratos principais, e de cara não tive dúvida: Rabada ao Curry que acompanha arroz, picles de chuchu,uma salada de repolho verde e roxo e mais algumas coisas, de sabor forte e intenso o prato é fenomenal, logo pensei preciso da receita kkkk. Pedimos também "Nikuman" que é uma espécie de pão chinês com recheio de panceta deliciosamente cozida com cebolas cruas e com uma pimenta-biquinho espetada, muito boa, porém uma porção minúscula. Na hora da sobremesa segui a dica do garçom: Cheesecake de tofu com calda de frutas vermelhas. Tudo foi acompanhado da bebida oriental mais tradicional por aqui, o saquê, pedimos uma garrafa com 100 ml de um saquê muito bom, se não me engano se chama Hakutsuru, pelo menos foi o que copiei no guardanapo.

Aproveitando restaurante Week fomos a esse famoso Rest japa no Itaim. No sistema tinha 2 entradas, e pratos principais e 2 sobremesas . Pedimos 1 de cada para experimentar. Longe do tradicional sabor japonês mas incrivelmente sempre 1 prato bom e o outro médio p/ ruim . No principal o preparado com lombo estava excelente macio dentro e quase chocante fora , porém a pescada estava simplesmente ridícula: borrachenta sem sabor e o molho horrível.
A apresentação de todos os pratos é maravilhosa , mas foi manchada pela qualidade .
Ambiente legal até mesmo inusitado : japa com toque francês inclusive na indumentária do pessoal, minha esposa disse que tentam sofrivelmente chegar aos trajes do Japão década de 50..,
Você conhece o Sakagura A1? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral