Saj - Jardins

| Rank: 12º de 229 | Restaurantes Árabe

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 260, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05415-000

Cardápio: Ver cardápio

O nome Saj refere-se à Chapa Saj trazida diretamente do Líbano com a receita e a técnica original para preparar o pão libanês. A culinária libanesa é o forte da casa, claro. Em um ambiente aconchegante e alegre, os famosos pratos estão presentes, entre eles o falafel, as esfihas, a kafta e o tabule. Mas o carro-chefe é o trio de pastas (homus, coalhada e babaganuche).

Quer receber ofertas do(a) Saj - Jardins?

Almoçamos sábado neste local. Atendimento atencioso, principalmente pelo gerente Emerson.
Como não conhecíamos a culinária libanesa, nos ofereceu para degustação o pão saj. Massa fina preparada na hora, e, visível​ ao público.
esfiha de carne aberta e fechada muito saborosas.
trio de pastas, berinjela, coalhada, e homus. Gostei do homus. Acompanha pão saj e libâ nes.
kibe frito, cru, e, grelhado, muito bom.
Somando tudo, uma água, dez porcento, 120,00.
Não foi barato, mas foi válido.

Especialista em Restaurantes Árabes com 21 opiniões na categoria

O melhor do Saj é o pão de fabricação própria que eles fazem no próprio restaurante. Ele é bem fininho, vem temperado com Zatar (uma pasta de temperos árabes com gergelim) e é ótimo para comer com homus. A cesta de pães com os acompanhamentos já é suficiente para uma refeição.

Além do pão, pedi um michui de baby beef que estava médio. Pelo preço (~R$42), estava com uma expectativa maior. A carne não estava super macia e temperada. Não recomendo.

Uma coisa que me incomodou é que o garçom ficou me empurrando um monte de coisa. Inicialmente ia pedir só o pão com o michui e no final acabei pedindo a cesta de pão + meia porção de homus.

Há estacionamento gratuito no local.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Fui jantar no Saj em comemoração ao meu aniversário com minha namorada, fiz reserva (que é aceita até as 20h30) mas acabei chegando bem antes, por volta de 19h, e o restaurante estava vazio, fomos os primeiros clientes. Isso foi em uma quinta-feira pós-feriado do dia dos namorados.

Logo de cara me impressionei com o ambiente, o restaurante é realmente muito bonito, o ambiente é incrível, e há música de fundo, só que não era árabe :(

Pedimos de entrada o trio de pastas que vem acompanhado com os pães, estava tudo maravilhoso, o pão é feito na hora, super fresquinho, tanto o pão árabe convencional como o pão saj estavam maravilhosos! As pastas então nem se fala, comeria só eles até rs.

Pedimos também duas esfihas fechadas de muçarela, e devo dizer: QUE DELÍCIA! Massa fresquinha, super macia, bem recheada e assada no ponto!

Como prato principal, pedi um "monte seu prato", com Kafta, salada fatuche e batata à libanesa. Estava tudo maravilhoso, muito bem temperado, a kafta com uma casquinha crocante formada durante o preparo, um vinagrete bem raladinho, a salada crocante com deve ser, enfim, maravilhoso!

Para beber, o suco de tangerina é diferente e muito saboroso.

Para finalizar, pedi de sobremesa o chocoalgumacoisa, primeira opção do cardápio, que vem com sorvete de creme com calda de chocolate, farofa doce e chantily, estava bem gostosa, a calda de chocolate é meio amarga dando uma quebrada no doce, mas já digo: é bem doce, então se vc não for tão formiga, definitivamente não é pra você! Eu adorei =P

Tudo isso agregado ao atendimento extremamente atencioso e o custo total de uns 85 reais por pessoa, incluindo bebida e taxa de serviço me deixou extremamente satisfeito, recomendo com certeza!

Vale ressaltar que há vallet na porta com manobrista cortesia da casa, ganhando meu coração!

Boa alternativa ao Almanara se você é daquelas pessoas que não prefere as grandes redes de restaurantes. O Saj é certamente mais "autêntico" com uma decoração mais típica e boa comida.

Destaco os pães árabes e saj preparados na hora (há uma pequena vitrine no salão principal e você pode ver o chef preparando na hora) com mezze (coalhada, babaganouch e pasta de grão de bico) e o filet de peixe com molho de gergelin e snoubar. O kibe cru e a salada fatouche também são bons, mas não se destacaram tanto.
Pedimos umas esfihas fechadas de carne, massa muito boa, mas o recheio deixou a desejar. Uma porção de kafta para duas pessoas, quer dizer, 2 kaftas por 29,90, caro por não vir nem uma folhinha de alface pra decorar. Arroz com lentilha, gostosa, mas nada extraordinário pra pagar tal preço. Coalhada fraquinha, sem muito sabor. O pão saj, feito por eles na hora é bom. Somando, subtraindo, sem encher a barriga, 55 por cabeça, inclusa as bebidas, que foram água, suco, cerveja e vinho.
Eu estava na região de Pinheiros e notei que tinha um restaurante árabe pertinho da Avenida Rebouças e resolvi entrar.

Ao entrar fui recebido pelas recepcionistas que me levaram até uma mesa e chegando lá, logo o atendente me mostrou os tipos de pratos, bebidas e sobremesas. Como não conheço quase nenhum prato árabe, pedi para a pessoa me sugerir um prato que não seja pesado e fiz o pedido.

A sugestão foi 1/2 kafta (R$ 20.23), 1/2 batata à libanesa (R$ 12.53) e um chá de masala (R$ 6.60). O primeiro prato é uma carne moída em forma de salsicha, salsinha e com temperos árabes, muito bom por sinal, o segundo é um purê de batata com temperos árabes e por último, o chá, ele é um chá importado típico da Índia, basicamento é um chá com especiarias e gostei bastante desse chá.

Como todo gordo, eu pedi uma sobremesa e a pessoa me sugeriu um chamado Malabie (R$ 10.50) com ameixas e damasco. Esse doce é um creme de miski coberto com compota de damasco ou ameixa, no meu caso, pedi 1/2 damasco e 1/2 ameixa. O doce é muito bom e não é tão doce, vale a pena pedir ele.
Entrada
"Entrada"

Esse é o tipo do restaurante que você vai e tem vontade de voltar em breve.
Fui levar meu namorado para um jantar de comemoração do aniversário dele e fomos muito bem atendidos.
O ambiente é muito bonito, luz mais baixa com vela nas mesas, só não gostei da música um pouco alta e deixo como sugestão que deixem o som mais ambiente e com músicas árabes.
De entrada pedimos o trio de pastas e uma cesta de pães, estava tudo maravilhoso!
De prato principal optamos pela opção de "Monte seu prato" , pedi kafta, salada e batata à libanesa, estava tudo uma delícia, só não gostei do vinagrete que veio junto, tinha pimentão verde e eu não gosto.
Pedi um suco de tangerina e posso dizer que foi o melhor suco de tangerina que bebi até hoje!
Não pedi sobremesa, mas para finalizar bebi um suco de hortelã, muito bom.
2 sucos de tangerina + 1 trio de pastas + 1 cesta de pães + 2 pratos "Monte seu prato" + 1 sobremesa +1 Chã de hortelã = R$ 163, 02.
Tem vallet e não é cobrado.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Eu e meus filhotes adoramos comida árabe e estamos sempre procurando lugares diferentes para experimentar desta cozinha fabulosa. Estivemos no Saj no último sábado e adoramos.
Localização de fácil acesso, com manobrista (cortesia) na porta.
Fomos prontamente instalados num sofá super confortável. Mas fomos os últimos a entrar sem espera. O lugar bomba e a fila é grande.
Experimentamos um pouco de cada coisa. As esfihas são deliciosas, eu destaco a esticadinha de zatar. Adorei! O michui de filé estava muito saboroso. Pedimos também a salada de folhas verdes, figo e chancliche e nos deliciamos.
Era um dia quente e abusamos do suco de tangerina, isso custou muito na conta. Cada suco custa quase 9 reais. O que eu achei exagerado.
O restante dos produtos tem o preço praticado pelo mercado.
O atendimento é bom, mas não é irrepreensível. Meu filho pediu um kibe e eles esqueceram de trazer.
O ambiente é lindo, um salão com luz natural, bem decorado e confortável.
Gostei muito e vou voltar.
Recomendo!!!

Fazia tempo que queria conhecer o Saj e saí muito satisfeita com a qualidade e sabor dos pratos! Lembra um Almanara mais original e com algumas opções de pratos a mais.
Os pães são excelentes, feitos na hora! Com o trio junto para acompanhar o pão, fica uma combinação perfeita!!
Experimentei o kafta, uma salada com falafel, kibe de abóbora e arroz chehie. (4 pessoas). Tudo estava gostoso e achei que os pratos se complementaram bem!
Os preços lembram um pouco o almanara. Só achei caro a porção de arroz, em torno de 30!
Saiu 50 por pessoa com café nespresso.
Minha próxima meta é conhecer a nova unidade no shopping morumbi.
Manobrista cortesia!

O Lugar é bonzinho mas poderia ser melhor, uma das coisas que incomodou, foi o garçon do meu lado o tempo todo. Do que provamos, algumas eram muito boas outras não, o babaganuch por exemplo tinha um gosto forte de defumado e faltou tempero, a colhada estava saborosa, mas muito consistente, o homus, estava correto o pão folha estava um pouco borrachente nas bordas e muito seco no centro, o Falafel tinha um ótimo sabor, mas estava um pouco seco, o michui estava muito bom, tambem gostamos das esfihas a massa era muito gostosa e o recheio era muito bom, houve discordância se a esfiha estava, fria ou morna, gostamos das duas versões de caipirinha que provamos, a de caju e a de tangerina.

Resumindo, tudo estava incostante, ou era o sabor ou era o preparo, paraece que o cozinheiro não conseguiu se acertar ainda.

A conta foi razoavel, dentro do que se esperava.

Sou cliente da matriz na Vila Madalena desde a semana da inauguração, mas essa unidade só conheci ontem.
Fomos por causa do Restaurant Week, mas eu acabei pedindo a opção " MONTE SEU PRATO". Por menos de 40 reais vc escolhe o grelhado, uma salada e o acompanhamento.
Na minha opinião é a melhor opção do cardápio no quesito custo-beneficio. Acho bem servido, e se pedir uma entrada, dá até pra dividir.

A qualidade da comida e do atendimento são excelentes, assim como na Vila. O garçom Antônio é muito simpático.
Foto opinião do Paula Th sobre Saj  - Jardins
Você conhece o Saj - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral