Saj - Jardins

| Rank: 13º de 238 | Restaurantes Árabe

O nome Saj refere-se à Chapa Saj trazida diretamente do Líbano com a receita e a técnica original para preparar o pão libanês. A culinária libanesa é o forte da casa, claro. Em um ambiente aconchegante e alegre, os famosos pratos estão presentes, entre eles o falafel, as esfihas, a kafta e o tabule. Mas o carro-chefe é o trio de pastas (homus, coalhada e babaganuche).

Almoçamos sábado neste local. Atendimento atencioso, principalmente pelo gerente Emerson.
Como não conhecíamos a culinária libanesa, nos ofereceu para degustação o pão saj. Massa fina preparada na hora, e, visível​ ao público.
esfiha de carne aberta e fechada muito saborosas.
trio de pastas, berinjela, coalhada, e homus. Gostei do homus. Acompanha pão saj e libâ nes.
kibe frito, cru, e, grelhado, muito bom.
Somando tudo, uma água, dez porcento, 120,00.
Não foi barato, mas foi válido.

esfiha de carne aberta e fechada muito saborosas.
kibe frito, cru, e, grelhado, muito bom.
Somando tudo, uma água, dez porcento, 120,00.
Não foi barato, mas foi válido.

Especialista em Restaurantes Árabes com 21 opiniões na categoria

O melhor do Saj é o pão de fabricação própria que eles fazem no próprio restaurante. Ele é bem fininho, vem temperado com Zatar (uma pasta de temperos árabes com gergelim) e é ótimo para comer com homus. A cesta de pães com os acompanhamentos já é suficiente para uma refeição.

Além do pão, pedi um michui de baby beef que estava médio. Pelo preço (~R$42), estava com uma expectativa maior. A carne não estava super macia e temperada. Não recomendo.

Uma coisa que me incomodou é que o garçom ficou me empurrando um monte de coisa. Inicialmente ia pedir só o pão com o michui e no final acabei pedindo a cesta de pão + meia porção de homus.

Há estacionamento gratuito no local.

Fazia tempo que queria conhecer o Saj e saí muito satisfeita com a qualidade e sabor dos pratos! Lembra um Almanara mais original e com algumas opções de pratos a mais.
Os pães são excelentes, feitos na hora! Com o trio junto para acompanhar o pão, fica uma combinação perfeita!!
Experimentei o kafta, uma salada com falafel, kibe de abóbora e arroz chehie. (4 pessoas). Tudo estava gostoso e achei que os pratos se complementaram bem!
Os preços lembram um pouco o almanara. Só achei caro a porção de arroz, em torno de 30!
Saiu 50 por pessoa com café nespresso.
Minha próxima meta é conhecer a nova unidade no shopping morumbi.
Manobrista cortesia!

Boa alternativa ao Almanara se você é daquelas pessoas que não prefere as grandes redes de restaurantes. O Saj é certamente mais "autêntico" com uma decoração mais típica e boa comida.

Destaco os pães árabes e saj preparados na hora (há uma pequena vitrine no salão principal e você pode ver o chef preparando na hora) com mezze (coalhada, babaganouch e pasta de grão de bico) e o filet de peixe com molho de gergelin e snoubar. O kibe cru e a salada fatouche também são bons, mas não se destacaram tanto.

Um restaurante excelente, e pelo fato de ser a primeira vez em que comi comida árabe, achei tudo muito delicioso e o atendimento excelente.
Até porque utilizamos Groupon e fomos muito bem tratados, os garçons são muitos simpáticos e o ambiente é muito agradável.
E claro, eu me apaixonei pelo Chocolamour!! muito muito muito bom!!!!

Sou cliente da matriz na Vila Madalena desde a semana da inauguração, mas essa unidade só conheci ontem.
Fomos por causa do Restaurant Week, mas eu acabei pedindo a opção " MONTE SEU PRATO". Por menos de 40 reais vc escolhe o grelhado, uma salada e o acompanhamento.
Na minha opinião é a melhor opção do cardápio no quesito custo-beneficio. Acho bem servido, e se pedir uma entrada, dá até pra dividir.

A qualidade da comida e do atendimento são excelentes, assim como na Vila. O garçom Antônio é muito simpático.
Foto opinião do Paula Th sobre Saj  - Jardins

O Lugar é bonzinho mas poderia ser melhor, uma das coisas que incomodou, foi o garçon do meu lado o tempo todo. Do que provamos, algumas eram muito boas outras não, o babaganuch por exemplo tinha um gosto forte de defumado e faltou tempero, a colhada estava saborosa, mas muito consistente, o homus, estava correto o pão folha estava um pouco borrachente nas bordas e muito seco no centro, o Falafel tinha um ótimo sabor, mas estava um pouco seco, o michui estava muito bom, tambem gostamos das esfihas a massa era muito gostosa e o recheio era muito bom, houve discordância se a esfiha estava, fria ou morna, gostamos das duas versões de caipirinha que provamos, a de caju e a de tangerina.

Resumindo, tudo estava incostante, ou era o sabor ou era o preparo, paraece que o cozinheiro não conseguiu se acertar ainda.

A conta foi razoavel, dentro do que se esperava.

Esse é o tipo do restaurante que você vai e tem vontade de voltar em breve.
Fui levar meu namorado para um jantar de comemoração do aniversário dele e fomos muito bem atendidos.
O ambiente é muito bonito, luz mais baixa com vela nas mesas, só não gostei da música um pouco alta e deixo como sugestão que deixem o som mais ambiente e com músicas árabes.
De entrada pedimos o trio de pastas e uma cesta de pães, estava tudo maravilhoso!
De prato principal optamos pela opção de "Monte seu prato" , pedi kafta, salada e batata à libanesa, estava tudo uma delícia, só não gostei do vinagrete que veio junto, tinha pimentão verde e eu não gosto.
Pedi um suco de tangerina e posso dizer que foi o melhor suco de tangerina que bebi até hoje!
Não pedi sobremesa, mas para finalizar bebi um suco de hortelã, muito bom.
2 sucos de tangerina + 1 trio de pastas + 1 cesta de pães + 2 pratos "Monte seu prato" + 1 sobremesa +1 Chã de hortelã = R$ 163, 02.
Tem vallet e não é cobrado.
Você conhece o Saj - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral