O nome Saj refere-se à Chapa Saj trazida diretamente do Líbano com a receita e a técnica original para preparar o pão libanês. A culinária libanesa é o forte da casa, claro. Em um ambiente aconchegante e alegre, os famosos pratos estão presentes, entre eles o falafel, as esfihas, a kafta e o tabule. Mas o carro-chefe é o trio de pastas (homus, coalhada e babaganuche).

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Pedimos o combinado de pães e o trio que vem com Homus, Babaganouch e coalhada. Gostei bastante da combinação. Acho que só com isso eu já teria ficado satisfeito, mas como eu vim para conhecer um menu completo, ainda pedimos lombo de cordeiro (R$54,90) e arroz califa (R$26,80).

O lombo é grelhado, depois marinado em vinho branco e ervas e achei muito gostoso. A parte chata é que vem bem pouco. Pra mim não foi o suficiente pelo preço do prato. Ficou aquele gosto de "quero mais, mas não peço mais".

Já o arroz estava bem gostoso, vinha carne moída, peito de frango desfiado, castanha de caju e uvas passas. Esses eu recomendo a todos.

O ambiente escuro, como sempre, dá um ar intimista ao local e por ser uma casinha bem decorada, pequena e com garçons atenciosos, isso fez com que a experiência de estar lá fosse muito boa.

Faltou experimentar o charuto de folha de uvas que conhecerei da próxima vez que eu for.

Aceitam VR's e tem estacionamento bem pequeno ao lado do restaurante.
Trio de pastas -  Homus, Babaganouch e Coalhada
"Trio de pastas - Homus, Babaganouch e Coalhada"

Nunca havia ido à um restaurante Libanês e achei bem interessante. Fui com mais alguns amigos para aproveitar o menu especial do Restaurant Week. Achamos muito interessante, desde a entrada até a sobremesa. O atendimento foi bom, assim como o ambiente é bem agradável. O único porém foi no momento que trouxeram a entrada, nem começamos a comer direito, o garçom retirou os pratos e colocou o prato principal, achei que ele fosse tirar da minha mão a comida. Isto foi bastante grosseiro. De resto, tudo foi ótimo.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Saj - Vila Madalena

Restaurante com especialidade de comidas árabes que fui conhecer e gostei; o mais interessante foi poder ver o preparo dos alimentos através de uma janela no lugar em que sentamos para comer.
Recomendo as esfihas, o mix de pães árabes e o beirute de file mignon.O preço não é tão barato(com bebidas inclusas, um casal gasta uma média de R$ 90,00).
O único ponto que acho que poderia melhorar é o horário de fechamento da cozinha (23:00); para um bairro boemio como a Vila Madalena e em uma plena sexta feira, o horário poderia ser mais estendido.

Boa opção árabe. Recomendo, para almoço, o combinado carne+salada+acompanhamento. Provei hoje o kafta+tabouli+batata libanesa. Estavam muito bons, mas a kafta é de tamanho reduzido de deixou um pouco a desejar... O suco de tangerina é um boa opção também.

O ambiente é bacana. Nos sentamos na mesa ao fundo onde há almofadas e senta-se no chão e sem sapatos. Foi um pouco menos confortável, mas a experiência valeu. É uma mesa com um pouco mais de privacidade por estar ao fundo.

Gostei também do atendimento. A comida não demorou e os garçons foram corteses.

O almoço ficou em ~R$50. Justo.

O Saj é ótimo restaurante de culinária médio oriental, diferentemente do que alguns acreditam, a comida é libanesa e não árabe. Há algumas diferenciações de tempero, cozimento e outras peculiaridades. A cesta de pães assados e feitos na hora é sensacional. O pão Saj temperado é de outro mundo. Os garçons são muito simpáticos e sempre atenciosos. A carta de vinhos da casa é muito interessante com uma boa variação de gostos e bolsos. O ambiente muito aconchegante com mais de uma opção de tipo de mesas variando do tradicional ao mais casual, do ambiente mais claro ao mais escurinho sem nunca perder o charme. Recomendo ambas as casas, tanto na Vila Madalena quanto na Consolação. Ah, não esqueçam de experimentar uma sobremesa típica: Ataif de Nata, pois é simplesmente divino!

Não fui ao Saj pessoalmente, então não posso opinar sobre o ambiente e o serviço, mas de passar na frente, parece ser bem aconchegante e ter uma decoração bacana.

Agora sim, quanto a comida… Pedi delivery de lá, nunca tinha comido, mas já tinha ouvido falar várias vezes como sendo um ótimo restaurante árabe, é do lado de casa, e quando descobri que tinha delivery resolvi testar!

A comida é ótima! Super saborosa! A esfiha de carne é muito gostosa, pedi também um Beirute de Kafta. Bem temperado e delicioso, o fato de ser de Kafta dá um gostinho especial ao Beirute, justamente por ter um gostinho diferente, talvez principalmente graças ao tempero Zaatar. Experimentei um falafel do meu namorado, estava bom, mas já comi melhores (embora nenhum no Brasil ainda). Meus pais pediram Kafta e Arroz Califa para dividir e também gostaram muito.
A única ressalva que eu deveria fazer é que o Kafta e o Arroz Califa no cardápio dizia servirem duas pessoas, pedimos os 2 para os meus pais de qualquer jeito porque eles queriam comer os dois juntos e não se importavam se sobrasse, ainda bem que o fizemos, pois foi uma quantidade boa para os dois. Se não me engano o falafel também dizia ser pra dois, e não é muito grande… Então não confiem muito na descrição de quantas pessoas servem os pratos… A não ser que a idéia deles é justamente que as pessoas peçam dois pratos para dividir, porque todo o arroz pra uma pessoa talvez fosse muito mesmo, e comer só carne pura não é todo mundo que gosta, então talvez até tenha lógica a descrição deles, mas de qualquer jeito é meio confuso, não confie cegamente nisso.

Com certeza repetirei a experiência, ou quem sabe até pessoalmente um dia? Aí edito aqui com minhas impressões do ambiente! Recomendo! Um dos melhores árabes de São Paulo com certeza!

O Saj se denomina como um restaurante de culinária libanesa, embora eu tenha percebido as maiores influências gastronômicas sendo árabes. Outra característica marcante que se fala muito por aí é que ele é aquele famoso BBB, ou seja, bom, bonito e barato. Mas temos que convir que essas 3 qualidades juntas está bem complicado de se encontrar atualmente na nossa capital.

Vamos começar pegando leve e falando dos bebes. A variedade não é vasta, mas o Suco de Tangerina Natural estava delicioso. E caro: R$8,30.

O ambiente é belíssimo e extremamente aconchegante. O atendimento também é bastante satisfatório. Exceto pelo fato da garçonete ter dado a entender que a Combinado de Pães (R$10,90) fazia parte do Trio de Pastas (R$21,90), quando, na verdade, é cobrado à parte.

O bom é que estava tudo muito gostoso. Fazia tempo que não comia um pão macio como esse e uma coalhada tão saborosa. Tamanho deleite me fez até esquecer um pouco da minha dieta semanal.

Partindo para o prato principal, pedimos o Pintado Grelhado com Molho de Gergelim e Pinoli (R$41,50, indicado para 2 pessoas no cardápio). O peixe apresentou-se saboroso, úmido por dentro e crocante por fora. A decepção ficou por conta pela porção deverás diminuta, como vocês podem observar na foto abaixo.

Conclusão: o restaurante é realmente muito bonito e igualmente bom. Entretanto, é barato até a página 2. Ou seja, o custo é econômico para aquelas pessoas que, como diz meu pai, comem que nem passarinho, bem pouquinho mesmo.

Pra mim o Saj é o melhor restaurante de comida Libanesa que há em SP. Tudo em perfeita harmonia. Comida nota 10, limpeza nota 10, ambiente super confortável, atendimento nota 10 e inclusive nota 10 para o serviço do valet que é cortesia da casa, onde não precisamos ficar perdendo tempo nos preocupando com vagas na rua para estacionar o carro.

Preço? Super acessível.

Ah, e sem falar da sobremesa chocolamour que eles fazem...sensacional! Vale a pena ir e conhecer =]

Simplesmente amo e recomendo.
O saj tem sido, ultimamente, minha opção favorita de restaurante árabe. O cardápio traz alguns pratos que fogem do convencional e a comida é muito boa. Os garçons são atenciosos e o ambiente é temático. Tem até uma mesa no estilo árabe, de nível mais baixo, onde se senta em almofadas no chão para comer. Muito legal para ir em grupo, mas é necessário reservar essa mesa antes.

De entrada, gosto muito de pedir a esfiha com coalhada e o pão saj com alguns antepastos. Esse pão, feito por eles, é preparado numa grande "almofada" que infla a massa e a deixa fininha (dá para ver o preparo por uma janelinha voltada para o salão). Para salada, recomendo o fatouche, vem bem temperado e tem um tom agridoce. De prato principal são muitas as opções. Gosto das carnes, que vem sempre no ponto e bem temperadas, mas existem também opções interessantes não tão usuais, como o CHACRIE: trata-se de fraldinha cozida ao molho de coalhada, que resulta numa carne macia de gosto muito curioso e também saboroso.

A sobremesa também surpreende e vale a pena pedir. Minha favorita é a moka, sorvete de creme com café, farofa e chocolate :)

Recomendo uma visita para quem procura experimentar novas iguarias da cozinha árabe. De noite, o lugar é iluminado à luz de velas, ambiente ideal para um encontro mais romântico.

Perfeito!
Desde o ambiente, atendimento e comida tudo esteve no ponto certo para fazer a noite perfeita. Comemos uma kafta que não é lá grandes coisas, mas todo o resto esta´uma delícia, desde a entrada, prato principal (kibe na brasa) está fantástico.
já que estamos falando de um árabe não posse deixar de citar a esfiha, que é a melhor de todas!!!!

via mobile

ADOROOO!!!
A esfiha folhada, o trio com coalhada, babaganuch e aquele de pimentoes...maravilhoso!! E o pao folha com zataar: divino
Saladas, beirutes, pratos, excelentes.
Coma no restaurante e sera bem atendido - prefiro o da V Madalena, mas para viagem as embalagens sao verdadeiros mimos.
Se gosta de comida arabe, va. E vai se tornar cliente-fa.
Você conhece o Saj - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral