Saikô Restaurante

| Rank: 8º de 75 | Restaurantes Japonês

Jantar à noite em Porto Alegre não é uma das tarefas mais fáceis, pois poucos restaurantes bons estão abertos. O Saikô é uma das melhores opções de restaurante japonês e fica bem movimentado. Por aqui o sistema "padrão" é de rodízio no buffet que você mesmo vai pegar (e estava muito bonito).

Optei pelo à la carte pois não ia comer muito e acho que é sempre de melhor qualidade. Eles tem umas opções bem "diferentes" e contemporâneas que achei que combinam muito, inclusive alguns gunkans. Apesar de não estar no cardápio, eles fazem meias porções de algumas coisas. A entrada mais popular e que me chamou atenção foi a berinjela empanada recheada com salmão e estava boa.

Para o padrão e o preço, até que o ambiente não tem nada demais. A boa comida e a fama garantem o bom movimento do local.

Os sushis do Saikô são muito bons! Para mim, um dos melhores da cidade! Recomendo provar a beringela empanada. É ótima!
De segunda a quarta é umpouco mais barato.
Mesmo durante a semana o movimento é grande, então é bom chegar cedo ou fazer reserva.
O ambiente é legal e o atendimento é muito bom, também!

Para quem quer comer um Sushi de qualidade e muito bem feito este é o lugar perfeito. Opções variadas. De tempos em tempos são criados de novos pratos. Opção de buffet super variado e saboroso ou a la carte. Ambiente agradável, mesas para grupos ou espaços mais reservados. A atendimento gentil, cordial e eficiente. Vale conferir. Possui manobrista. Preço a altura dos produtos oferecidos.

Para quem curte sushi uma boa pedida.
Tem um ambiente agradável, atendimento legal e um preço que não foge a normalidade desse tipo de culinária, além de oferecer opções a la carte para quem não gosta de peixe cru ;). Dos últimos que fui achei o melhor com certeza voltar, principalmente pq o buffet é bem completo incluindo variedade de sashimi, Temakis que são uma delícia ( com arroz na medida certa) e vem na mesa e aqueles cogumelos deliciosos! Em fim td de bom! Agora é só ir lá conferir!

Para os amantes de sushi o Saikô é um dos melhores restaurantes de Porto Alegre.
Reune um mega combo de ótimo atendimento, ambiente e qualidade da comida/bebida, que na minha opinião é o mínimo que um restaurante que sirva sushi deve ter - qualidade.
Os peixes são frescos e tudo é preparado na hora.
A entrada de beringela é uma delícia.
Temakis são deliciosos também, além de outros pratos.
O restaurante tem convênio com um estacionamento na rua ao lado. Só parar em frente ao Saikô que os manobristas estacionam para você.

Variedadade e qualidade de sushis. Não cheguei a experimentar os temakis, mas o buffet de sushis vale a pena. A beringela empanada servida de entrada é uma delícia. O preço não é acessível, mas para amantes de comida japonesa, vale a pena. O atendimento e ambiente são ótimos. Só é meio difícil estacionar por ali.

Visitei o Restaurante Saiko numa sexta-feira e cheguei cedo, por volta de 20h. O ambiente é super bonito, com uma decoração discreta e levemente temática. Há mesas que acomodam 4 pessoas, com 4 cadeiras e mesas que acomodam pessoas em um sofá de um lado e em cadeiras na volta. A decoração foi renovada e as fotos do site não condizem com a decoração atual.
O atendimento é tranquilo e simpático, sem pressa e com dedicação ao explicar o sistema da casa para o cliente.
Optei pelo buffet de sushi e sashimi que inclui ainda hot sushi, salada sunomomo e berinjela empanada (que vem à mesa) e yakissoba e temaki (mediante pedido do cliente). Recomendo experimentar a berinjela empanada, achei deliciosa e eu não sou muito fã de berinjela.
O buffet é super variado e os sushiman trabalham no mesmo balcão que o cliente se serve. O cliente pode observar as preparações e até pedir alguma variedade de peixe que ainda não esteja preparada. Há na mesa opção de shoyu light e normal.
Há uma grande variedade de bebida e ela vem gelada na medida certa. Os sucos são naturais.
Para pagar, aceitam diversos cartões. Não é barato, mas no buffet há preços diferenciados durante a semana. Quando fui embora, o restaurante já estava lotada e havia bastante gente na área de espera, onde você pode pedir uma bebida, enquanto aguarda uma mesa.
Recomendo. A comida é deliciosa, o ambiente é bonito e aconchegante e o atendimento é ótimo.

Eu estava com uma amiga minha rodando pela cidade no fim de um domingo agitado depois te der jantado no Applebee’s e resolvi, ao passar pela frente do Saikô, experimentar um saquê. Entramos e estavam quase encerrando o serviço. O atendimento foi bacana e pedi logo de cara uma dose da bebida acompanhada de uma garrafa de água com gás, gelo e limão.

O garçom nos trouxe o saquê em um recipiente tradicional

Como eu disse, o atendimento foi bom. A bebida não era ruim, mas estava gelada. Sempre pensei em beber saquê quente! O produto também não era importado do japão, mas era nacional e de São Paulo. Sei que tem uma super colônia japonesa em sampa, mas poxa vida… beber saquê brasileiro e achar que é idêntico ou muito parecido com o japonês me parece como imaginar que só porque na serra gaúcha tem um monte de descendentes de italianos elaborando vinho você vai encontrar um Chianti. É uma questão de “terroir”… E saquê é um tipo de vinho, mas feito de arroz e não com uvas.

O preço foi salgado. R$ 20,00 pelo saquê brasileiro e pela água. A dose é bem servida, mas mesmo assim pelo fato de o produto ser nacional o preço simplesmente não estava acessível. No fim das contas não fiquei muito satisfeito com a bebida, embora a companhia estivesse fantástica!!!

Obs.: Nunca jantei no Saikô, mas ouvi falar muito bem do lugar… embora eu ache que eles precisem instalar um sistema de exaustão no restaurante!
Você conhece o Saikô Restaurante ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral