Sabor & Saber Gastronomia

Escolas

Somos uma das mais antigas e tradicionais Escolas de Gastronomia do Brasil. Desde 1982, quando ainda, no segmento gastronomia, reinava absoluta na TV Bandeirantes a saudosa Ofélia Anunciato, a Tomazoni Gastronomia Sabor & Saber, tendo a sua frente a competente e apaixonada Chef e Consultora Gastronômica Ana Maria Ruiz Tomazoni já fazia história junto aos amantes da culinária.

Conheci a pouco tempo essa Escola de Gastronomia aqui em São Bernardo do Campo. Apaixonada pela gastronomia, tanto comer como cozinhar, comecei a procurar algo aqui na região.
Peguei o endereço e fui conhecer. Fui super bem atendida pela Val logo na recepção. Que me mostrou a escola inteira e me apresentou os cursos oferecidos.
Desde o curso basico até o curso de capacitação de chef. Este ultimo, tem uma duração de 1 ano. Deve ser ótimo!
O curso básico é mesmo para quem quer aprender a fazer arroz, feijão, omelete, temperos, massas e coisas do dia-a-dia.

A escola é fantástica, toda equipada e toda vez aparece com uma surpresa. Seja um passeio para conhecer uma fábrica, um piquenique, um curso diferente como o de cachaça que fiz essa semana.
Vieram 2 especialistas em cachaça, diretamente de minas gerais e passamos 4 horas incríveis. Aprendemos tudo sobre as cachaças artesanais, desde o processo até o armazenamento. Fora que pudemos degustar váaaaaaaaaaarios tipos de cachaças.

Nos cursos que são mais curtos, geralmente 7 aulas, acho que os alunos deveriam colocar mais a mão na massa, ou deveria ter mais uma cozinha.

Já fiz o de sushi e sashimi, dia-a-dia, cachaça e agora estou fazendo um curso chamado gourmet com 7 aulas.
Lá você encontra curso de massas, internacional, cachaça, vinhos, sushi e sashimi, dia-a-dia, pizzas, risotos, confeitaria entre outros.

Em todos os cursos, os professores e especialistas são de alto padrão. Tive o prazer de aprender muitas dicas na cozinha com a Professora Ana Maria Tomazzoni.
E com certeza ela me verá por muito tempo na escola.
Vale a pena conhecer!!
Você conhece o Sabor & Saber Gastronomia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral