Quer receber ofertas do(a) SAARA?

Localidade de comércio popular na cidade do Rio, muito movimentado e com bons preços, mas não está conseguindo fugir da crise que assola o país, tem muitas lojas fechando. Como todo reduto que é mantido pela comunidade árabe, também tem alguns lugares com comidinhas tradicionais dessa culinária e ótimas, vale a pena degustar algum salgado na região.
Quanto as lojas, são as mais variadas possíveis, mas como todo lugar popular, fique atento para não perder oportunidade de compra que valha a pena.
Roupas e calçados confortáveis são mais que recomendáveis.

Esse é o lugar para quem quem quer ir as compras de natal e fim de ano!!!
Lá você encontra preço bom e variedades. Dá para presentear toda a família sem gastar muito. O único fator desfavorável é que sempre está muito lotado, então precisa ter paciência e tempo disponível para encontrar as oportunidades legais. Evitem levar crianças e idosos, evitem andar com celular na mão, porque tem bastante trombadinhas também, rsrsrs Boas compras!!!

O saara é o que há pra você comprar produtos baratos, seja um tecido, seja itens de decoração, seja itens de festa, qualquer besteirinha no saara você encontra com preço justo e ainda tem restaurantes libaneses para quem gosta de comida árabes. Acho um local muito válido também para os turistas poderem comprar itens do rio de janeiro para presentear seus amigos.

O local é super maluco, bagunçado, barulhento e amontoado de gente. Ainda assim vale a pena bater perna pelo Saara e descolar uns bagulhos legais. Lá tem de tudo que você imaginar, desde calcinhas até objetos de decoração pra casa. Encontrei muita coisa interessante e curiosa por lá. Vale ir para tirar fotos engraçadas.
O legal é ver também o povão carioca conversando pelas ruas. Só tome cuidado com bolsas e carteiras desprotegidas. Rola um árabe legal nas imediações, se der tempo vá até lá.

Me perdi!! rsrs
Me perdi nas ruas, me perdi nos cartões de crédito, me perdi em meio ao mundo de opções e preços que encontramos lá.
Vá confortavelmente, porque você vai andar bastante e separe uma graninha legal, porque eu duvido que você vá voltar somente com aquilo que foi em busca para comprar.
Atente-se com suas bolsas, o fluxo de pessoas é enorme e divirta-se... comprar é uma delícia né não?! rsrs

Bom pessoal o SAARA é um ponto conhecido no Rio para quem quer comprar de tudo um pouco e a preço de banana. Porém vá com cuidado é um centro comercial sim mas tenham cuidado com os pivetinhos, não tirem os olhos da bolsa, pois o lugar está sempre cheio e todo mundo se esbarra, por está no centro Comercial do Rio de Janeiro, além das pessoas que vão com o único intuito de comprar e gastar, temos também pessoas que vão para tirar hora de almoço aproveitar e comprar umas coisinhas então acaba que todos estão a todo momento com muita pressa e como falam por aí : "Minha pressa é maior que a sua", então ninguém pede desculpa se pisar no seu pé, e se a pessoa olhar e bom você agradecer o fato, para não ter problemas.(kkkk), brincadeiras aparte para quem quer comprar e revender ou até mesmo para economizar nas compras é uma ótima.

É um amplo polo de compras, no centro da cidade (Compreende as R, da Alfândega, Av. Passos, Sr. dos Passos, Rua dos Andradas - e outras, até a Pça da República.), formado por diversos comerciantes, desde 1962; muitos árabes - libaneses, em especial e, hoje em dia, os chineses estão invadindo a área. Lá se comercializa de tudo: gastronomia árabe e outras, lojas de brinquedos, roupas, roupa de cama, meso e banho, ferramentas, material de construção, etc. E o melhor: tudo a baixo custo, se é que, no Rio, atualmente, podemos considerar algo baratinho....
Lá existem belas e tradicionais igrejas, como, p. ex., a do Rosário, na R. do Rosário e a presbiteriana, em estilo gótico, na Pça Tiradentes e a igreja de São Benedito dos Homens Pretos, na R. Uruguaiana, que fora a 1a. igreja católica para os escravos libertos !
É uma região extremamente quente - já que quase não têm árvores por lá! por isso, o melhor seria maior investimento, por parte dos comerciantes, no sistema de refrigeração.
O comércio funciona de 2a f. a 6a f., das 9:00 h. às 18:00 h. e aos sábados, das 9:00 h. às 14:00 h.

Ayer sabado fui a darme una vuelta, y a garimpar, ya se vive el espiritu de carnval carioca, alegria, musica, gente corriendo y comprando.
Los comercios en general apuntan a ropa, ( me sorprendio los comerciantes de origen oriental , cada vez mas ) ,popular , si uno busca grandes cosas, de griffe no la encontrara ,Procurando y mucho se encuentran cosas interesantes y a muy buen precio, hablo de la ropa, quitar lo pirata, lo ordinario se encuentran tesoros, o casi tesoros, hay buenas cosas y lo sabido, el msmo articulo , mucho mas barato que en la zona sur, solo colocar una etiqueta y el precio sube 200 % , habia concurrido varias veces pero hoy fui a hacer un relevamiento y finalizo aca ; ,para infinidad de articulos, para ropa , con paciencia y mucha es legal.No busquemos mercaerias de calida, en ropa , no la hay , pero a veces aparecen y hacen la diferencia. Lo ultimo , hay de todo, las cosas mas insolitas que uno precisa en la vida diaria las encuentra.

Mais do que fazer compras, um passeio cultural. Centro comercial onde se pode estudar história, visto que lá trabalham imigrantes de várias regiões do mundo, desde árabes até chineses. Vale a pena para comprar coisas para a casa, compras escolares ou simplesmente adquirir algumas bugingangas mesmo.

A região do Saara, que abrange as ruas da Alfandega, Senhor dos Passos e Buenos Aires, assim como suas tranversais desde o Campo de Santana, ate 'a Rua Uruguaina, bastante chão para quem se anima a gastar sola de sapato atras de bons preços. Varias lojas ja estão apostando num atendimento diferenciado, remodelando suas instalações com ar condicionado e modernização do design para melhor atender a seus clientes.
gosto de ir fora de datas comemorativas, pois nessas ocasiões vira meio que filial do inferno, rsrsrs... bincadeirinha, mas fica intransitavel.
Gosto de lanchar por la mesmo, varias lanchonete oferecem as delicias arabes, como esfirras, quibes e etc.... tem tambem macdonald e restaurantes a kilo e tambem os arabes.
La voce encontra de tudo, lojas de fantasias ou de coisas para confecciona-las, artigos para carnaval, escolares, as Casas Pedro que vendem grãos e outros produtos a varejo. As casas de artigos de decoração e reformas para casa se concentram na Buenos Aires. Na Rua dos Andradas concentram-se as oticas. e ainda tem o camelodromo da uruguaiana.
Na Senhor dos passos tem uma casa de venda de essencias e produtos para voce confeccionar seu proprio perfume, sabonete ou difusor ambiente.
Em 2009 estive em Damasco, na Siria, e fui visitar 2 zoucks( não lembro a grafia correta, acho que e' esta) que são centros populares de compra, e me senti em pleno Saara, se não fosse pela lingua, pelos sons e cheiros, acharia que estava de volta ao Rio, me senti em casa.
Espero ter despertado a sua curiosidade, pois esses lugares merecem a sua visita. voce vai amar!!!!
Você conhece o SAARA? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral