Teatro Ruth Escobar

| Rank: 29º de 110 | Teatros

Espaço inaugurado um ano antes do Golpe Militar de 1964. Foi palco de importantes espetáculos que marcaram época no cenário dramatúrgico como "Roda Viva" que muita gente ouviu falar, mas não tem ideia do que trata o enredo (inclusive eu... não vale googlear!)

Conta com três salas. Conheci a maior delas, a Sala Dina Sfat com 390 lugares. Depois tem a Sala Gil Vicente com 320 lugares e, por último, uma pequena de 70 lugares chamada Miriam Muniz.

O local não é de difícil acesso no Bela Vista e dá para ir tranquilamente a pé partindo da Avenida Paulista. Olhando as fotos agora, me deparei com a dúvida de como deve ser a questão de acessibilidade por lá. No dia que fui conhecer, não notei rampas ou elevadores (se tinha, era extremamente discreto).

Sempre está em cartaz peças a preços bem populares e é um achado principalmente para pais que querem incluir a tão pouco lembrada arte cênica teatral brasileira no processo de educação artística de seus filhos.

No dia que eu fui, a pontualidade foi britânica. O bar era pouco variado para meu azar que cheguei por lá com fome. O banheiro era sofrível e um olhar mais cuidadoso percebia facilmente pequenos problemas de estrutura.

Mas o que mais me incomodou foi o quesito conforto das cadeiras na Sala Dina Staf. Além de serem muito próximos uns dos outros, era impossível manter uma mesma postura por muito tempo. Isso me irritou a tal ponto de perder a vontade de rir no meio da peça por mais engraçada que ela fosse.

A noite estava bem fria, mas dentro do teatro a temperatura estava bem agradável. É que tem vezes que muitas casas de espetáculo exageram no ar condicionado e passamos a ter a sensação que estamos entrando em um microondas.

Mesmo com esses problemas e por ter uma opção boa e barata perto da minha casa, quero tentar ao menos começar a desenvolver o hábito de ir mais ao teatro.

Achei que falta estrutura de ventilação no salão de espera, era uma final de tarde de muito sol, como as parede são de vidro o calor entra e abafa o local, ainda mais que estava cheio, então estava um caldeirão e o tempo que levei pra troca meu ingresso minha namorada começou a passar mal por falta de ventilação, nem um ventilador não tem. Agora falando da sala que assistindo o espetáculo tem um ar condicionado agradável, as cadeiras não são lá essas coisas toda e não é muito grande a sala mas da pra fica confortável, a acústica é boa.

Teatro muito bom! É antigo, portanto, se você estiver pensando em um lugar com belíssima infraestrutura é bom ir ao Teatro Bradesco, Teatro Safra ou mesmo o Teatro Municipal. Mas, se você estiver procurando diversão num lugar desencanado, essa é uma boa opção. Está localizado na rua dos ingleses, fácil acesso de carro (mas não tem estacionamento no teatro, as pessoas deixam os carros na rua sob vigilância de guardas contratados pelo próprio teatro (???). Quando fui assisti à peça "A Sogra Que Pedi a Deus", na sala Gil Vicenti, que ainda está em cartaz, a propósito.

Fui ao teatro pela primeira vez agora em 2014, gostei muito do show que ví, e recomendo por ter várias salas no mesmo teatro, é como um cinema, onde vc escolhe sua preferência, recomendo.

O preço é bem em conta, peças a 20 reais, muitas vezes tem até cupons de desconto em sites, guias de teatro, vale a pena.

O Ruth Escobar é simples e parece ter decido investir no público infantil, pois há sempre peças para crianças em cartaz. Tem peças direcionas ao público adulto também, mas em menor proporção. O que pode ser melhorado é o atendimento. Tanto os funcionários (parecem sempre estar entediados e com pressa) quanto o espaço (há tumulto para comprar ingresso e para entrar na sala de espetáculo) podem ganhar um up.
Mas, ainda assim, gosto de lá. Vai entender. srsrsr

Otimo ! Vale a pena ir ! Com amigos, crianças, casais, vizinhos, sozinho.... enfim ! Diversão e cultura é valioso ! assistam: comédia com tudo,
De Mala e Cuia no Trem do Riso,Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca - são peças ótimas !

Teatro bem localizado..mas precisa de reformas urgentemente. A sala Gil Vicente tem forte cheiro de carpete que demorou prá secar...cadeiras pequenas e desconfortáveis...tenho o joelho estilo podre e portanto sofri prá descer e subir três lances de escada...o que vale são as peças em cartaz e o preço justo.

Teatro localizado no coração da Bela Vista, com estruturas modernas na recepção e mezanino. Estive na sala Gil Vicente assistindo à peça "O dia que comi a pombagira" e dei muitas gargalhadas da peça. A sala Gil Vicente, em si, não é muito boa. É preciso descer 3 lances de escadas em caracol e a sala cheira a mofo, o que pode ser incômodo para quem é alérgico.

Localizado a aproximadamente 10 minutos a pé da Avenida Paulista, o teatro Ruth Escobar possui muitas salas de espetáculos com peças destinadas, principalmente, ao público infantil e aos apreciadores de boas comédias. Em geral, os ingressos são vendidos a preços populares. O teatro ainda conta com uma lanchonete.

Já fui três vezes e realmente é um teatro bem feio e mal cuidado. Mesmo que fosse bem conservado, o design do interior é horroroso. Mas nem bem conservado é. Quando fui não tinha cantina, bar, lanchonete, nada. O banheiro estava em más condições. As poltronas precisam de reforma.

Vi aqui o relato de alguém que foi no inverno e não passou frio. Claro que não! Experimente ir no verão: uma sauna!

Os espetáculos são muito variados. A maioria é bem estilo "popular". Tem muita peça infantil durante o dia, e isso é bom.

No geral, não gostei. Faz mais de um ano que não vou e nem pretendo. A impressão foi muito ruim.

Teatro simples e bem localizado, já é um dos tradicionais de São Paulo.

Sem qualquer requinte, não espere assentos confortáveis nem grandes tecnologias. É teatro à moda antiga. O que compensa são boas peças a preços justos - principalmente as destinadas ao público infantil (sempre há peças nos fins-de-semana à tarde).
Você conhece o Teatro Ruth Escobar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?