Rufinos - Shopping Morumbi

| Rank: 71º de 75 | Restaurantes Peixe e Frutos do Mar

O Rufinos foi fundado nos anos 70, no Guarujá, por Rufino Casal Treinta. Nos anos 90, é aberta uma unidadeno Itaim e área gourmet no Shopping Morumbi. O restaurante é referência em peixes e frutos do mar do litoral paulista. A casa apresenta um cardápio bem variado com linguado, garoupa, pargo, robalo, badejo, anchova, tamarutaca, lagosta, lula e camarão gigante. Ainda possui uma adega climatizada com mais de 300 rótulos de vinhos.

Queria jantar em algum lugar e acabei indo com amigos nesse restaurantes que serve frutos do mar. O restaurante é grandinho e é bem arrumado.

A gente acabou pedindo um pescada com batatas e alcaparras e uma porção de arroz para acompanhar. Pedimos também uma entrada que era lula frita, que estava muito bom. Pedi também um suco.

O prato serve duas pessoas e estáva muito bom também. O atendimento do lugar é bom.

Amo o Ruffinos ! Além dos futos do mar, o Ruffinos oferece outras opções como grelhados, etc. Vou ao Ruffinos para degustar o espaguete ao vôngoli ( divino ! ), a lagosta acompanhada de aspargos ( dos deuses e a um preço razoável em comparação a outros restaurantes ), os mexilhões na casca ( uma delícia ) mas, sobretudo, as ostras ( para meu gosto, as melhores que já comí !!! ). Os preços são justos e o atendimento é nota 10 ! Da próxima, vou provar a sangría !

Uma ótima opção para os amantes de Peixes e Frutos do Mar.

O ambiente é grande, e mesmo chegando no horário de almoço de um sábado, não tivemos dificuldade para encontrar uma mesa.

Alguns pontos que podem ser reforçados:

O Ambiente é muito confortável.
Atendimento é rápido.
Todos os Garçons são muito atenciosos.
Cardápio variado.

O escolhido da vez foi um delicioso Salmão ao Forno que achei muito saboroso.

Em média os pratos ficam em torno de R$80,00 por pessoa, mas vale pelo custo-beneficio e pelo bom atendimento, achei um pouco pesado o valor, mas certamente volto para saborear outros pratos.

Fui jantar em uma sexta à noite no Ruffinos com amigos do trabalho. O lugar é especializado em frutos do mar, acabamos pedindo a pescada grelhada com alcaparras. No prato é incluído batatas, e pedimos uma porção de arroz a parte. A comida estava muito boa, o molho com alcaparras e peixe estavam realmente muito bons. De entrada, pedimos uma porção de lula frita que foi provavelmente a melhor lula frita que já comi. De bebida, pedi apenas um suco de laranja mesmo.

O ambiente é bem legal, com a decoração remetendo ao mar, e o atendimento foi bem rápido.

Ao todo, o preço ficou por volta de R$70,00, incluindo o serviço. Não é muito barato, mas valeu a pena.

Lula frita
"Lula frita"

Ótimo para quem curte peixes e outros frutos do mar!

Fui com amigos provar a pescada com batatas. Tempero muito bom e alcaparras acompanhando. A porção para duas pessoas dá uma quantidade boa para dois, não é para passar fome nem se empanturrar rs!

Também pedimos uma porção de lula frita, essa estava perfeita, recomendo!

Com uma porção de arroz pra companhar e um suco, saiu ~R$70 por pessoa.
Ambiente e atendimento top ótimos. Tudo estava muito bom, mas pelo custo esperava um pouquinho mais, mas recomendo bastante para quem gosta! =)

Os pratos são bons e bem servidos, mas o atendimento é péssimo !! Fiquei esperando três garçons acabarem de ver um pedaço do jogo de futebol para me atenderem ! Pago caro para ser bem atendido, então o Rufinos não terá mais a minha presença !

Bem ruim e muito caro pro que é!!!
Adoro frutos do mar mas confesso que aqui foi uma decepção.
Pedimos uma feijoada de frutos do mar e um risoto de frutos do mar.
Quando for pedir algo, muito cuidado, parece que o mar vem junto. O risoto mais parecia uma sopa MUITOOOO caldo (o que eu odeio).
Não conseguia sentir tempero nas coisas, frutos do mar são alimentos que precisam de um tempero especial, um cuidado especial no preparo, para compensar a ausência de um tempero tive que tentsr compensar com sal e tabasco (o que obviamente não ficou bom).
O pedido dos sucos veio errado e ainda por cima é muitoooo caro pelo que eles se propõem a oferecer.

Resumindo, não recomendo que fujam.

Minha ex-sogra costumava dizer: para ser chique, tem que comer no Rufinos! Agora posso me considerar uma pessoa chique! rs :)
Eu e meu marido estávamos no Morumbi Shopping durante o horário do almoço e pensamos: onde comer? Bom, em algum lugar novo! Fomos até a área de restaurantes do shopping e demos de cara com o Rufinos! Pronto, decidido! Será no Rufinos!
A recepcionista nos levou até uma mesa e logo em seguida o garçom nos entregou o cardápio. Olha daqui, olha de lá e o que eu vejo: lagosta! Sentindo um pouco de culpa por ter ignorado os outros pratos após vê-la, considerei que o preço estava ótimo, R$ 79,50, e resolvi pedi-la! Custava a metade do que paguei há alguns anos no Terraço Itália! Meu marido pediu um linguado grelhado à belle meunière com batatas cozidas por R$ 45,50. Para acompanhar, pedimos uma garrafa do vinho verde Casal Garcia, R$ 58,00 e duas garrafinhas de água mineral, R$ 9,60. Ah, pulamos o couvert e a entrada, fomos direto ao prato principal.
Os pratos chegaram em 20 minutos e estavam deliciosos e frescos! Tive um pouco de dificuldade para descolar a lagosta da casca, mas pedi ajuda ao garçom que prontamente a descolou para mim.
Tivemos um almoço muito agradável. O ambiente é bom e o atendimento foi melhor ainda!
Agora sei que quando quiser comer um peixe fresco e bem feito é só ir ao Rufinos! E continuarei sendo chique! rs :)

Você conhece o Rufinos - Shopping Morumbi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral