Já fui diversas vezes ao Rufinos no Guaruja, São Paulo. Sempre fui muito bem atendida, porém em minha última visita, dia 28/10/16, fiquei muito decepcionada.
Chegamos cedo ao restaurante, como sempre, por volta das 19h, para curtir o belo ambiente. O restaurante estava bem vazio. Os garçons estavam ociosos.
Solicitamos um vinho e logo após veio o couvert , que sempre aceitamos pela sua qualidade. Porém , não foi o que ocorreu neste dia. Os garçons praticamente despejaram o couvert, a sardinha parecia que estava congelada, dura...Enfim... ficamos muito descepcionados.
Por conta desta falta de qualidade, não jantamos.
A minha intensão em publicar este fato, não é prejudicar e sim alertar os responsáveis para o que está ocorrendo.
Até
Lucia Regina

Conheci a unidade do Guarujá deste restaurante no primeiro sábado de 2016.O lugar tem estacionamento( pago) ,e estava bem cheio.Esperamos uns 30 minutos por uma mesa.De entrada provei a sardinha escabeche e o couvert :Azeitonas ,pedaços de lula,grão de bico e fatias de atum, (acompanha cesta de pães e torradas).
Como prato principal comi o spaghetti ao vongole (macarrão com frutos do mar).Os gsrçons, vestidos de marinheiros, são muito atenciosos.Sai de la muito satisfeito, o prato da pra duas pessoas e o couvert também encheu bastante. Porém,não é barato , o almoço com bebidas e taxa do garçom saiu uma media de 120 reais por pessoa.

O Rufinos é um restaurante charmoso ideal para um jantarzinho a dois.Me encantei a primeira vez que vim conhecer a Enseada.E hoje resido aqui. Recomendo o prato chefe delicioso. O legal tb é vista para o mar.

Comida excelente! Mas o atendimento. .. deixa a desejar. E claramente ausência ou negligência do dono/gerência no treinamento e desenvolvimento do staff. Pedimos uma casquinha de siri e depois um prato. O prato veio antes e o garçom alegou que foi porque pedi para garçons diferentes. Ficaram também um bom tempo discutindo entre eles sobre o horário de trabalho (insatisfeitos).

Em frente ao mar, peca no atendimento. Comida deliciosa! Está passando um fim de semana no Guarujá? Aproveite é delicioso comer boa comida frente aoo mar.
Os preços são elevados, mas vale o investimento, pois a noite ou dia se tornará especial. Eles tem sistema de estacionamento no local. E bons drinks também.

Quando estive no Guarujá, e estavamos tentando decidir onde ir jantar, uma amiga que já conhecia o restaurante recomendou que fossemos lá, como não tinhamos nenhuma outra referencia resolvemos arriscar.
O restaurante fica na avenida principal da cidade, en†ão é facinho de chegar, pra estacionar é um pouco complicado, ainda mais se for época de alta temporada.
O restaurante é bonitinho, bem decorado, com alguns frutos do mar na vitrine logo na entrada, e tudo remetendo ao mar. Achei o espaço bem amplo, e ainda assim ficou apertado, devido ao tamanho número de mesas.
Olhei o cardapio por uns 35 minutos e não conseguia achar nada que me enchesse os olhos, optei por um peixe assado, que para minha surpresa não tinha nada demais apesar do preço abusivo. É uma comidinha normal, mas que você acaba pagando, acredito que pelo status de ser no Rufinos.

O restaurante tem vista para a praia da Enseada e dentro também é muito agradável.
A entrada é uma das melhores: bons pãezinhos com manteiga, sardinha escabeche e um pratão com grão de bico, legumes refogados, azeitonas e lula vinagrete.
Os pratos são muito bons.
O restaurante possui um bom padrão e também pela sua localização o preço é um pouco alto.

Restaurante bem conhecido, tem vista para a praia, estacionamento ao lado.
O ar condicionado estava bom.
Possui uma "vitrine" para apresentação dos peixes, frutos do mar. Bem interessante.

Bem frequentado, as vezes está muito cheio. Já tentamos ir uma vez, mas desistimos e fomos num outro bem perto.

O atendimento foi bom. A comida (pescada aberta com molho de alcaparras e batatas) estava sem gosto. Um pouco decepcionante para uma rede desse nome.
Sei que pode melhorar, pois adoramos ir ao Rufinos do Shop. Morumbi, e o mesmo prato sempre está muito bom, e mais barato.

Ainda não provei outros pratos.

Fui conhecer esta unidade do Rufinos que fica de frente para a praia da Enseada. Já conhecia a filial de SP no ShoppingMorumbi e gosto bastante da pescada de lá.

O ambiente tem é super bonito com vidros por todos os lados que dão visão para a avenida e a praia, barcos miniatura nas estantes e garçons vestidos de marinheiro.

Como cheguei de viagem as 23h e estava com fome, resolvi pedir logo a pescada para duas pessoas (No. 8) que acompanha batata e custa R$ 111. Pedi também uma porção de arroz (R$ 13,00).

O peixe estaca com sabor suave e bem carnudo, mas achei que faltou um pouquinho de tempero mesmo acompanhando alcaparras e manteiga. A batata estava ok, mas eu deixaria cozinhar mais um pouco para ficar macia. Além de ser cerca de 15% mais caro, achei a qualidade o conjunto um pouco inferior do que a de SP.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Rufinos Restaurant
Você conhece o Rufinos Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral