Rufino's Restaurant - Itaim Bibi

| Rank: 7º de 75 | Restaurantes Peixe e Frutos do Mar

Essa casa localizada no Itaim é especializada em frutos do mar, massas e risotos.
Se estiver em dúvida de qual casa de frutos do mar escolher, prefira essa que segue a linha muito mais tradicional, ambiente claro e pratos menos pesados, sem queijo ou muitos condimentos, ao contrário de restaurantes como o Coco Bambu, por exemplo.

Fui numa quinta-feira e o restaurante estava tranquilo, mas movimentado.
Pedimos o couvert que é muito bom: mariscos e lulas marinadas, compota de berinjela, azeitonas e salmão defumado, acompanhado de cestas de pães italianos e manteiga sem sal de qualidade.
Pedi ainda um filé de sardinha, que também estava excelente.

Os pratos que eles chamam de "tradicional" servem de 2 a 3 pessoas.
Há a opção por pratos individuais.
Pedimos um linguado grelhado com vagem e batatas, risoto de camarão e spagethi de frutos do mar.
Tudo estava excelente!
O linguado finamente grelhado e temperado faz com que não se perca o sabor do peixe.
Pra mim, o destaque ficou pro spagethi: massa ao dente e molho de tomate bem preparado.
Os camarões dos risotos eram grandes e generosos. Mas já comi risoto melhor.
A quantidade de pratos foi suficiente para 5 pessoas (e ainda sobrou um pouco).

A brincadeira não sai muito barata. Fato.
Os pratos tradicionais custam em média R$90.
Na ocasião, em 5 pessoas com 2 couverts, 3 pratos tradicionais, 2 sucos, 2 águas e 1 garrafa de vinho branco, 1 brownie e mais os 10%, a conta deve ter chegado a R$100/pessoa.

Mas vale pela comida e pelo atendimento!
O garçom que nos atendeu era super bem humorado e soube explicar os pratos com detalhe.
É uma boa opção pra ocasiões especiais ou pra levar estrangeiros.

Outra boa pedida é a tranche de peixe à húngara: peixe com molho de creme de leite e páprica.

Há vallet no local e um estacionamento na frente (R$20).

Visitei em 22 de janeiro/2013. Não é 5 estrelas, nem mesmo 4 estrelas, está mais para 3 estrelas....Mas não se engane o PREÇO é de 5 estrelas. Garçons e Cumins mal preparados, A comida é boa, mas nada de mais, come-se da mesma forma em vários outros restaurantes do Guarujá, por um valor bem menor, com atendimento bem melhor. Detalhes: 1- Com muito custo alguém tirou o pedido , e a casa estava semi-vazia, dia de muita chuva meio da semana, uma terça. 2- O champagne veio quente, precisamos deixar no gelo para atingir certa temperatura. 3- Demoradamente veio vez ou outra o Maitrê servir a bebida, ( lembre-se estamos falando de um restaurante que quer cobrar o mesmo que um Le Épice do sofitel), falta categoria, o valor não condiz com o prato e o serviço. Muitos dizem ser bom, creio que por acreditarem que estar lá gera status, mas, para mim gera na verdade sintoma de falta de conhecimento do que é realmente um bom seviço e boa comida.

Um dos melhores restaurantes de frutos do mar de São Paulo.

O couvert é espetacular . Adoro o camarão à Húngara. Na sobremesa tarte a Rufinos é uma delícia.

Tanto em São Paulo quanto no Guarujá é uma excelente opção. Atendimento rápido , eficiente.

Bom custo beneficio. Recomendo!!

Um dos melhores de São Paulo, seus pratos são fartos e deliciosos, seu couvert é um que vale muito a pena.
Não é dos mais caros como o Amadeus (para mim o melhor de São Paulo), mas concorre bem com o Porto Rubayat (que pelo que sei vai ser separado do grupo Rubayat) e, com Mexilhão (que acho caro demais em relação aos concorrentes).
Como sugestão o Grelhado de Frutos do Mar.

Comemorei o meu casamento lá, na unidade no Itaim e foi fantástico...garçons super atencioso...comida EXCELENTE...muito bem frequentado...
Apesar de muitos pratos maravilhsos, não tem como deixar de pedir o Peixe a hungara...que molho é aquele?!?!? sem igual...é caro, e o do Itaim é mais caro que o da unidade do Shop Morumbi...mas vale a pena...

Muito bom mesmo, desde as entradas até a sobremesa, mas se pretende ir nas tradicionais datas comemorativas, sem reserva nada feito, e com reserva você vai ver o atendimento prejudicado. Portanto evite estats datas e aproveite melhor o lugar, o vinagrete de polvo é obrigatório, o resto escolha porque não vai se arrepender.
O restaurante Rufinos é sempre nosso ponto obrigatório nos fins de semana. Já perdemos a conta de quantas vezes já o visitamos. O restaurante conta com 3 lojas. A do Guarujá, amplo, o atendimento é muito atencioso. A filial que fica no shopping Morumbi aos fins de semana está sempre lotado e é pequeno. Costumamos frequentar a filial que fica no Itaim, na rua Mário Ferraz.

Tudo no menu é maravilhoso. O couvert apesar do preço um pouquinho salgado (R$ 15,00 por pessoa), inclui cestinha de pães, sardinha escabeche com cebola e cenoura no azeite e um mix de salmão defumado, grão de bico, polvo ou lula ao vinagrete e azeitonas.Outros petiscos não há como não provar: amamos a casquinha de siri, que vem cremosa e gratinada por cima, a isca de peixe e a lula dorê, que vêm em porção farta, macia e crocante na medida certa.Meu prato preferido é o tranche de peixe à Hungara. Um filé alto e macio de pescada branquinha assado com batatas com molho feito à base de creme de leite e páprica. As batatas, aliás, são um show a parte, assadas, molinhas por dentro e que com o molho encorpado derretem na boca. Também há o prato na versão Tamarutaca à hungara, uma espécie de lagostim e camarões à hungara, 6 grandes camarões rosa.

Outra boa pedida é o peixe a Rufinos, que vem um pescado inteiro assado ao vinho branco, com tomates, cebolas e pimentões e batatas assados, num molhinho saboroso e suave de azeite e limão.Nossa sobremesa predileta é a torta de maça com sorvete de creme. Simples mas gostosa. A torta de maça vem quentinha e vai bem com o sorvete.

O ambiente é agradável, refinado e muito bem frequentado. O atendimento aos domingos é uma correria em razão de estar sempre lotado ou melhor entupido de gente e com certeza clientela fiel, apesar dos 16 garçons que há no local. Vale a pena ter paciência.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Rufino's Restaurant - Itaim Bibi
Você conhece o Rufino's Restaurant - Itaim Bibi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral