Localizados em Pinheiros e Vila Olímpia, o Ruella oferece um ambiente charmoso e romântico inspirado em Paris. Com mesas ao ar livre e som ambiente, os pratos feitos pela Chef da casa atendem a todos os gostos. Ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, de melhor restaurante francês de São Paulo em 2014.

Conheci esse restaurante recentemente, apesar de já ter ouvido muito falar.

Situado realmente em uma ruellazinha do bairro da vila olimpia, quem não pesquisa antes, possivelmente passa sem perceber.

Esse restaurante remete muito à alguma cidadezinha francesa, bem rústico porém elegante.

Fomos jantar em uma terça, chegamos por volta das 21 hrs e nao pegamos fila.

Atendimento muito atencioso, garçons simpáticos e solicitos.

Opções no cardápio um pouco limitadas, porém a comida estaca gostosa.

Na minha opinião o carro chefe do restaurante é o ambiente, intimista, meia luz, musica ao fundo, excelente escolha para uma ocasião romântica.

Em um jantar com dois pratos e um vinho, gastamos em torno de R$260.

Vallet na porta.
Ótima opcao de vinho - R$ 100
"Ótima opcao de vinho - R$ 100"

Fui neste restaurante para celebrar o aniversário de namoro e é um dos restaurante mais bonitinhos que já conheci. Só de entrar na ruela parece que você saiu do Brasil e foi parar em algum cantinho da Europa.

A hostess nos levou a uma mesa de nossa preferência e a garçonete que nos atendeu foi muito paciente em nos explicar o cardápio.

De entrada pedimos um Pout-pourri salée que é blinis de salmão, tartines de shiitake, bolinho de risoto e kaftas de cordeiro que vem com molho de geléia de pimenta e mostarda de tamarindo. Gostei bastante principalmente da kafta que estava muito muito macia e suculenta. Ao ver a quantidade fiquei um pouco decepcionado, mas acabamos gostando bastante do prato.

De prato principal pedi um confit de pato ao molho roisin que vem com tarte tatin de batatas (que parece uma torta madalena sem frango) com champignon e alho. O pato estava gostoso e fácil de desfiar e o molho harmonizava bem com o tarte. Na verdade acabei gostando mais do tarte (não que o pato não estive muito bom, mas o tarte estava melhor ainda).

Acabei não pedindo sobremesa porque já estava cheio. Minha namorada também não queria mais nada.

Prepare o bolso, porque você vai gastar ao menos uns R$140,00 por cabeça em um jantar só com entrada e principal.
Confit de pato ao molho roisin
"Confit de pato ao molho roisin"

Muito ruim! Pedi um mignon de cordeiro ao curry com cuscuz marroquino e, sinceramente, uma das maiores decepções que já tive nos bistrots de São Paulo. O ponto do cordeiro estava cru (cru mesmo!) e a carne, que é ao curry e deveria estar picante, estava doce, apenas sentia-se o gosto de uva passa. Horrível!
Pra piorar um pouco, a temperatura estava morna.
Em contraponto, o claricot que tomei de entrada estava saboroso, bem como o crème brûleé. Atendimento e serviço muito bons. Decoração do bistrot de muito bom gosto.

O lugar é perfeito para um jantar romântico, é muito charmoso, pedi risoto de camarão, estava gostoso mas achei um pouco enjoativo, meu esposo pediu arroz com bacalhau e não achou extraordinário ! Pedi sobremesa profiteroles com sorvete de creme estava delicioso !! A casa nao faz reservas de sexta feira. Esperamos uma hora e meia, por uma mesa. Va preparado pois nao é barato. Atendimento excelente!!
Foto opinião do Marcia sobre Ruella

Toda conquista merece.. Comida boa e uma taça de vinho pra comemorar... Se o lugar for bacana então...
Queríamos ter conhecido o Ruella a mais tempo.. Qdo finalmente decidimos conhecer.. erramos o endereço... Fomos parar no Bistrô Ruella.. Na João Cachoeira... Nos deparamos com uma fachada bem discreta na avenida e por isso ficamos com receio de ir em frente, rapidamente um manobrista se apresentou e indicou o restaurante que como o próprio nome diz.. Fica em uma ruela.. Ao entrar já se percebe um clima acolhedor, garçons hiper solicitos com vestimentas estilizadas.. Não tem como não se encantar..
Se vc come com os olhos.. Esse eh o lugar.. Pratos muito bem elaborados e equilibrados.. E que aroma!!!
Vinhos para todos os bolsos e gostos.. Sobremesas variadas e igualmente irretocáveis...

Lugar super aconchegante. Fomos numa segunda feira à noite e não nos arrependemos. O lugar estava muito agradável, não tinha fila de espera e o atendimento dos funcionários foi simpático e eficiente. A comida estava muito bem feita (minha esposa comeu o Atum, que segundo ela estava maravilhoso. Eu comi o mignon de cordeiro que estava saboroso, porém poderia estar com um pouco menos de sal), com capricho, sabores acentuados e característicos, o que se espera da culinária francesa. O que nos agradou demais foi o ambiente, com uma luz na medida pra não dar sono e nem deixar os olhos incomodados.

O preço é moderavelmente alto para o conjunto, mas nada exagerado. Ainda mais em nosso caso que pedimos entrada, pratos principais, sobremesa pra cada um e bebidas.

Lugar lindo, aconchegante, ideal para um jantarzinho romântico.

Cardápio excelente. Vinhos ótimos.
Atendimento impecável.

Sou suspeita de falar, sempre que posso estou lá.

Não consigo indicar qual a melhor opção, pois tudo é muito bom.

Pra quem não conhece, vale a pena conhecer.

Recomendo!!

Restaurante muito charmoso, ideal para casais !!
Os pratos não são baratos - desde a entrada até a sobremesa e bebidas- por isso prepare seu bolso!RS
Pedimos entrada, prato principal, sobremesa- pedimos só um, e bebidas : total de 350 reais !! Fora o valet RS
Apesar do valor pratos impecáveis e deliciosos rs não sei se pagaria isso tudo de novo ,mas valeu a experiência!!

Este restaurante é lindo. Super aconchegante. O atendimento é esplêndido e a comida também é muito Boa. Comi o salmão e recomendo. Aguardando a sobremesa que com certeza não deve decepcionar. Perfeito para jantar com aquela pessoa especial.

Estava super afim de comer bem naquela noite. Era o último dia de uma semana de trabalho em Sampa e a Jú e a Carol me convidaram para conhecer um o Ruella, um bistrôzinho francês super charmoso.Eu tinha passado pela frente de tarde, mas a entrada não me chamou muito atenção.

Mas à noite… nossa! Todo o cenário tinha mudado. Parecia que estávamos numa pequena via de alguma cidadezinha da Provence! Nunca imaginei que em um bairro movimentado como o Itaim poderia abrigar um espaço como esse.Existem umas mesinhas ao ar livre, que são praticamente um convite irrecusável para ficar do lado externo. Mas como estávamos com muita fome, optamos pela área interna e assim não tivemos que esperar por uma mesa.

O local é muito aconchegante, as mesas são iluminadas por velas e tem giz de cera para desenhar. Adoro! O restaurante está sob o comando da chef pernambucana Danielle Dahoui, também proprietária do moderninho À Cote.

De cara pedimos um vinhozinho branco bem gelado, e como entrada pedimos endives com carpaccio de mignon, alcaparras parmesão e folhas ao molho Dijon. Um espetáculo!Chegou a hora de escolhermos os pratos: eu pedi um ravióli de pato ao molho de funghi e alecrim.

Sem exageros, eu diria que estava simplesmente inacreditável! Repara a decoração com a flor no centro, que linda.A Ju preferiu ficar na salada e pediu uma de camarões grelhados no óleo e sementes de gergelim com fetuticcine de palmito, fatias de manga, lascas de gengibre e folhas ao molho da chefe. Já a Carol pediu escalopes ao molho emmental com penne na manteiga de sálvia.

A sobremesa… bom, não poderíamos deixar de fora e por isso decidimos dividi-la. A escolha foi unânime: profiteroles de nutella com sorvete de creme. Nossa!O jantar custou 80 reais por pessoa e redundou nessa noite agradabilíssima. Uma experiência gastronômica surpreendente!
Você conhece o Ruella? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral