A antiga rua dos Imigrantes fica localizada no bairro do Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo, no Brasil. A rua é famosa por atrair "sacoleiras" de todo o Brasil que vão ao Bom Retiro atrás das inúmeras lojas de vestuário feminino, essas últimas são, em sua maioria, controladas por coreanos. A rua também é muito conhecida por ter sido lá que o Sport Club Corinthians Paulista fora fundado a setembro de 1910, por quatro operários do bairro.

Essa é a rua favorita das sacoleiras, mas também das consumidoras de varejo como eu! Possui uma infinidade de lojas e estilos. Atualmente poucas lojas se detêm a venda somente no atacado; também muitas já possuem provadores. Mas para as descoladas, o melhor é ir vestida com roupa não volumosa como camiseta e leg, para experimentar as roupas por cima no meio das lojas mesmo! Bem mais prático, eficiente e rápido!

A famosa rua de comércio da colônia judaica de São Paulo!

Já teve os seus dias de glória, mas ainda mantém um nome, uma reputação, uma tradição!

Hoje o comércio é dividido com os coreanos que também atuam no comércio atacadista e

varejista de confecções em geral!

Mas ainda é uma boa opção para quem quer comprar produtos de confecção com bons

preços e roupas bem feitas, com bom acabamento!

A Rua José Paulino é um rua cheia de lojas para compras em atacado e varejo.
A rua é longa e você encontra lojas de roupas, calçados, bijouterias e até peças para festas.
Não achei os preços super em conta: o jeito é bater muito a perna pra procurar preços baixos e pechinchar. A variedade de roupas é boa, tem para todos os tipos.
A rua conta estacionamentos e restaurantes.

Gente, essa rua eh o sonho das mulheres!!! O melhor lugar de compras em São Paulo !! Muita variedade de lojas com um ótimo custo- benefício. A qualidade das roupas eh realmente de shopping, e sei q muitas lojas caríssimas compram roupas de lojas daqui e só trocam a etiqueta!! Sábado eh o melhor dia p comprar apesar de ser cheio pq as lojas de atacado passam a vender varejo. O único problema eh q não da p experimentar as roupas. Mas em comparação as lojas de shopping eh muito barato então vale a pena levar assim mesmo!!! Só não recomendo p os homens por dois motivos: não tem lojas p eles e a mulherada entra em tantas lojas ( muitas lojas bacanas) q se vc nao tiver paciência de Jó vai morrer de cansaço e do coração... Ah, tem q levar dinheiro pq pouquíssimas lojas passam cartão mesmo q seja no débito... E melhor levar um bom dinheirinho pq vc vai querer comprar muuuuito!!! Recomendadissimo ....

Lugar ótimo para fazer compras , muitas lojas , vestidos de festas com ótimos preços , a maioria das lojas não possibilitam provar a roupa , de sábado é bem cheio , evitar ir com crianças.

A famosa "Zepa", adorada por toda mulher paulistana.
A Rua é cheia de lojas de roupas, sendo que durante a semana vende-se muito para lojistas (pessoa jurídica). Aos sábados, há a opção de comprar também como varejo.
É justamente porque muitos lojistas de shopping se abastecem na José Paulino que os compradores são atraídos à rua. Qualidade de grife com preço de bairro.
Mas não se engane: é preciso procurar bem e ficar atento aos valores, pois nem sempre vale assim a pena.
Ponto negativo: na maioria das vezes não há provadores nas lojas.

Eu gosto mto de dar um pulo no bom retiro quando vou a são paulo. Algumas vezes vou ate sampa apenas pra ir no bom retiro.

A principal rua de lá e a josé paulino..e ta sempre cheio!! As ruas do bom retiro tem como foco principal as lojas de confecção..em geral feminina, mas eh possível encontrar coisas boas pra homens tbm, embora vc não veja mtos deles por lá.

Eu geralmente fico pela rua principal mesmo, ate porque as paralelas e transversais tem mais lojas que vendem exclusivamente no atacado.

Os preços no bom retiro geralmente são bons, mais baratos do que nas lojas que vemos em Campinas por exemplo. Mas nem sempre da pra contar com isso.

Estive la semana passada por exemplo, e não sei se eh por causa da copa ou inflacionou td mesmo, mas os preços não estavam compensando nem um pouco. Pretendo voltar depois da copa pra confirmar minha hipótese...rsrsrs...

Na rua Jose Paulino tem muuuuitas lojas e a maioria vende atacado e varejo, mas eh bom dar uma conferida antes de entrar, porque o forte lé é o atacado mesmo.

Mas quando a gte fala atacado, num é necessariamente aquela comora gigantesca pra revenda. Tem lojas que vendem acima de 4 ou 6 peças no preço de atacado. E se vc, como eu, vai la com mais alguém, dá pra comprar na maioria das lojas com sua amiga.. mãe.. irmã e conseguir pegar o preço de atacado. Tem lojas que estabelecem valor pra esse tipo de venda. Tipo, acima de 300,00 já não pe mais preço de varejo...mais ou menos isso. Achoque vale a pena dar uma conferida.

Uma coisa que não é mto legal, é que muitas lojas não tem provador e aí não tem como vc experimentar a roupa. Algumas lojas deixam vc provar a roupa por cima da sua, mas nem todas e isso dificulta um pouco. Outro ponto é o banheiro, lá é comércio de rua mesmo..como o centro aqui em campinas ou em qqr outro lugar, então não é fácil encontrar banheiro por lá. E porque eu falo de banheiro, porque quando a gte vai lá acaba passando o dia e não da pra ficar o dia td sem ir ao banheiro.
Tem algumas galerias que tem banheiro e vc paga ate 1,00 pra usar, mas não tem jeito. Ou é assim ou vc segura até voltar pra casa..o que é meio difícil.

Comer lá tbm não é fácil. Eu conheci um restaurante mto bom que fica numa das galerias, mas não lembro o nome, e sempre que vou pra la como nesse restaurante. É bem limpinho e a comida mto boa. Mas vou ficar devendo o nome pra próxima vez que eu for lá ver e editar. No mais, tem algumas lanchonetes não mto suspeitas e se vc é corajoso/a e/ou tem um estômago bom, pode tentar alguma comida de rua, das barraquinhas por lá.

Ah, e não espere sossego quando estiver andando, lá está sempre cheio e vc tem que ficar espero nas suas bolsas e sacolas!
Rua famosa de comércio de roupas, fica próxima da estação da luz (metrô).
Roupas de qualidade por ótimo preço. Mas encontramos também algumas poucas lojas de sapatos e bolsas...
Pena que na maioria das lojas não pode experimentar.
É muito cheio de gente, e normalmente faz calor. É preciso ir com tempo para passar o dia inteiro e ir com paciência.
Já fui duas vezes nessa rua chamada José Paulino. A rua é bastante conhecida pelas lojas de roupas, principalmente vestidos para festas, mas você também encontrando algumas poucas roupas masculinas.

O lugar é lotado e é melhor ir de metrô, acho que a estação mais próxima é a estação Luz do metro/cptm. Os preços das roupas variam muito. Você que quer comprar vestido mais em conta e tiver muita, mas muita paciência, vale a pena.

Ame ou odeie, mas CONHEÇA a José Paulino, em São Paulo. Embora eu não seja a pessoa mais consumista do mundo, sempre que vou a Sampa dou um pulinho na José Paulino.
Posso dizer que já gostei mais, pois as opções para o varejo já foram mais variadas.... Hoje, quando você olha uma peça bonita de verdade, das duas uma: ou só vende no atacado ou só tem numeração pequena (o 44 deles é o nosso 40... é sério!).
Também, a maioria das lojas não te deixa mais experimentar, nem mesmo por cima da roupa o que dificulta demais a escolha.
Não se esqueça de passar pelas ruas paralelas e transversais. Reserve pelo menos duas horas para o passeio.
Mas, não é por isso que eu posso dizer que não vou mais, rs.... Quem sabe da próxima dou outra passadinha por lá?

A rua José Paulino tem diversas lojas de roupas com preços bons! É preciso garimpar bastante e fica de olho na qualidade das peças, então tem que ir com bastante paciência. A rua fica bem cheia aos sábados porque é o dia em que as lojas vendem também a varejo. A grande maioria das lojas não possui provador, mas deixam experimentar por cima da roupa. Não vá esperando atendimento de qualidade! Geralmente as lojas estão cheias e os funcionários atendem várias pessoas ao mesmo tempo. Importante: algumas lojas só trabalham com dinheiro! O acesso é bem fácil pela estação Luz (metrô e cptm). Como é difícil falar de lojas em si, adiciono aqui minha listinha: http://br.kekanto.com/lists/871618-lojas-jose-paulino-bom-retiro
Você conhece o Rua José Paulino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral