A antiga rua dos Imigrantes fica localizada no bairro do Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo, no Brasil. A rua é famosa por atrair "sacoleiras" de todo o Brasil que vão ao Bom Retiro atrás das inúmeras lojas de vestuário feminino, essas últimas são, em sua maioria, controladas por coreanos. A rua também é muito conhecida por ter sido lá que o Sport Club Corinthians Paulista fora fundado a setembro de 1910, por quatro operários do bairro.

Quer receber ofertas do(a) Rua José Paulino?

Essa é a rua favorita das sacoleiras, mas também das consumidoras de varejo como eu! Possui uma infinidade de lojas e estilos. Atualmente poucas lojas se detêm a venda somente no atacado; também muitas já possuem provadores. Mas para as descoladas, o melhor é ir vestida com roupa não volumosa como camiseta e leg, para experimentar as roupas por cima no meio das lojas mesmo! Bem mais prático, eficiente e rápido!

Eu gosto mto de dar um pulo no bom retiro quando vou a são paulo. Algumas vezes vou ate sampa apenas pra ir no bom retiro.

A principal rua de lá e a josé paulino..e ta sempre cheio!! As ruas do bom retiro tem como foco principal as lojas de confecção..em geral feminina, mas eh possível encontrar coisas boas pra homens tbm, embora vc não veja mtos deles por lá.

Eu geralmente fico pela rua principal mesmo, ate porque as paralelas e transversais tem mais lojas que vendem exclusivamente no atacado.

Os preços no bom retiro geralmente são bons, mais baratos do que nas lojas que vemos em Campinas por exemplo. Mas nem sempre da pra contar com isso.

Estive la semana passada por exemplo, e não sei se eh por causa da copa ou inflacionou td mesmo, mas os preços não estavam compensando nem um pouco. Pretendo voltar depois da copa pra confirmar minha hipótese...rsrsrs...

Na rua Jose Paulino tem muuuuitas lojas e a maioria vende atacado e varejo, mas eh bom dar uma conferida antes de entrar, porque o forte lé é o atacado mesmo.

Mas quando a gte fala atacado, num é necessariamente aquela comora gigantesca pra revenda. Tem lojas que vendem acima de 4 ou 6 peças no preço de atacado. E se vc, como eu, vai la com mais alguém, dá pra comprar na maioria das lojas com sua amiga.. mãe.. irmã e conseguir pegar o preço de atacado. Tem lojas que estabelecem valor pra esse tipo de venda. Tipo, acima de 300,00 já não pe mais preço de varejo...mais ou menos isso. Achoque vale a pena dar uma conferida.

Uma coisa que não é mto legal, é que muitas lojas não tem provador e aí não tem como vc experimentar a roupa. Algumas lojas deixam vc provar a roupa por cima da sua, mas nem todas e isso dificulta um pouco. Outro ponto é o banheiro, lá é comércio de rua mesmo..como o centro aqui em campinas ou em qqr outro lugar, então não é fácil encontrar banheiro por lá. E porque eu falo de banheiro, porque quando a gte vai lá acaba passando o dia e não da pra ficar o dia td sem ir ao banheiro.
Tem algumas galerias que tem banheiro e vc paga ate 1,00 pra usar, mas não tem jeito. Ou é assim ou vc segura até voltar pra casa..o que é meio difícil.

Comer lá tbm não é fácil. Eu conheci um restaurante mto bom que fica numa das galerias, mas não lembro o nome, e sempre que vou pra la como nesse restaurante. É bem limpinho e a comida mto boa. Mas vou ficar devendo o nome pra próxima vez que eu for lá ver e editar. No mais, tem algumas lanchonetes não mto suspeitas e se vc é corajoso/a e/ou tem um estômago bom, pode tentar alguma comida de rua, das barraquinhas por lá.

Ah, e não espere sossego quando estiver andando, lá está sempre cheio e vc tem que ficar espero nas suas bolsas e sacolas!
È uma muvuca modal! Algumas vezes tive de levar a família para compras nesta meca oriental, uma vez que a maiorias das confecções pertencem aos coreanos que dominam o antigo bairro judeu, daí a existência de autêntica comida coreana na região e também karaokês coreanos porque muitos deles trabalham e moram na região.
Este não é um fenômeno no Brasil, no mundo todo é assim, e já tem grife coreana que vende muito nos Estados Unidos que vão pousar por aqui, li esta notícia esta semana no jornal O Estado de São Paulo.
Houve uma vez que em pleno verão brasileiro, fui procurar um sobretudo pesadão porque fui pro hemisfério norte com um frio danado, menos que atualmente, que bate todos os recordes, mas não gostei nem do preço e acabei comprando na região central, próximo a rua Direita, só que muito pesadão, ocupou espaço demais na bagagem. O negócio é comprar roupa térmica bem levinho e que realmente esquenta, esse negócio de vestir roupa pesada, te dá elegância e movimentos robóticos, aliás, eles estão mais ágeis agora.
Ao mesmo tempo que tem muita roupa, principalmente para o público feminino, é uma rua das luluzinhas, tem muito pouco espaço pro bolão, e o clube da esquina é feminino e homem não entra.
Quando as mulheres de casa querem que dê uma carona, tanto faz se aqui ou na rua Miler no Brás, as deixo próximo, volto pra busca-las quando telefonam, aí tenho tempo para lavar o carro, tomar um bom café da manhã num sábado sonolento, mas tenho de fazer algum sacrifício pela felicidade delas, até acho que um chocolate sai bem mais barato!

Me lembro de há muuuitos anos ter ido na rua José Paulino com a minha mãe comprar algumas coisas. Mas desde essa vez guardada na memória nunca mais tinha ido lá. Recentemente fui com o namorado que buscava uma camisa social nova e aproveitei pra dar uma procurada numa roupa pro ano novo.
Não só a José Paulino em si como as ruas em volta são cheias de lojas de roupas.. De todos os tipos que você pode imaginar. Existem muitas opções de roupas de gala, acho que lá é o melhor lugar pra se procurar um vestido de baile, formatura, etc. Os preços variam mas tem muita roupa muito em conta por la.
O ponto ruim é que, principalmente nessa época, as lojas e a rua estão abarrotadas de gente você quase não consegue andar e muito menos olhar com calma as opções. Sem contar que em muitas lojas o atendimento é horrivel.
Outro fator ruim é a impossibilidade de provar as roupas em muitas das lojas, mesmo que por cima da roupa. Não costumo comprar nada sem experimentar antes. E o namorado achou ruim também que a grande maioria das lojas é voltada pro publico feminino, faltam mais opções pros homens!
Resumindo: é um bom lugar pra vocÊ se procura por roupas baratas e não liga pra grande quantidade de gente e pro fato de não poder provar a roupa

A famosa rua de comércio da colônia judaica de São Paulo!

Já teve os seus dias de glória, mas ainda mantém um nome, uma reputação, uma tradição!

Hoje o comércio é dividido com os coreanos que também atuam no comércio atacadista e

varejista de confecções em geral!

Mas ainda é uma boa opção para quem quer comprar produtos de confecção com bons

preços e roupas bem feitas, com bom acabamento!

A Rua José Paulino é o paraíso de compras de fast fashion, algumas lojas de jeans, lingerie, bijus, bolsas e moda festa. Aliás essa é uma ótima opção pra quem procura por roupas de festa, pois vc vai encontrar vestidos muito bonitos e por preços bem abaixo do que os praticados nos shoppings o que vale apena, afinal é o tipo de roupa que será usada uma ou duas vezes então pra que gastar os tubos se vc pode gastar menos?
Os inconvenientes são a grande muvuca principalmente aos sábados, pois neste dia quase todas as lojas funcionam em sistema de varejo, dificil pra estacionar, pra quem vai de metrô tem que tomar muito cuidado entre o curto percurso entre a estação da Luz e a rua por conta dos craqueiros que perambulam por esse caminho e podem te assustar e principalmente te roubar. As lojas em sua maioria não tem provadores, então vc tem que provar a roupa em cima da que estiver usando (vá com uma roupa mais justinha) e tem lojas que nem isso deixam vc fazer, o atendimento também não é dos melhores e muitas lojas só aceitam dinheiro.
Sempre que vou lá procuro ir durante a semana, é super tranquilo dá pra parar o carro na rua e colocar uma folhinha de zona azul, procuro combinar com amigas ai conseguimos comprar no atacado que na maioria 6 peças já entram no atacado ai vc leva uma boa vantagem, as lojas estão tranquilas e dá pra garimpar as peças com calma, vc vai encontrar lojas muito bonitas com vitrines como as de shoppings só que com preços bem mais convidativos, mas é preciso ter paciencia e não ligar para os inconvenientes que no final as compras acabam compensando.

GENTE, que maravilha! =DDDD Adorei esse lugar.

Uma rua, com várias outras que se cruzam a esta, inteirinha com lojas de roupas (a maioria realmente é de moda feminina) e algumas de bijouterias, acessórios e calçados. Aí, entenda, é preciso persistência e vontade. Eu adoro xeretar e entrar em todas as lojas e olhar todas as peças de todas as araras. Se você fizer isso, garanto que encontrará maravilhas perdidas por lá, só esperando por você. Entre mesmo em todas as lojas, mesmo naquelas que aparentemente não há nada de interessante.

Há muita coisa de baixa qualidade, com preço de varejo e de atacado, mas mesmo assim bem mais baratas que em qualquer lugar, principalmente em Brasília. É possível encontrar roupa para todos os gostos. Algumas destas lojas vendem roupas de marca.

Eu não gosto de lugar cheio de gente (por questões de segurança), logo a rua José Paulino não me agradou nem um pouco. Pior ainda porque com tanta gente, muitas pessoas invadem as ruas e o trânsito fica muito ruim!

Mas em relação às opções de compra, não dá pra reclamar tanto. Tem roupas pra todos os gostos, bijouterias de todos os jeitos e tênis e sapatos de todos os tamanhos. Tem até uma loja que minha família (parte feminina) inteira gosta por ter vestidos de todos os tipos, tamanhos, cores e preços.

Gente, essa rua eh o sonho das mulheres!!! O melhor lugar de compras em São Paulo !! Muita variedade de lojas com um ótimo custo- benefício. A qualidade das roupas eh realmente de shopping, e sei q muitas lojas caríssimas compram roupas de lojas daqui e só trocam a etiqueta!! Sábado eh o melhor dia p comprar apesar de ser cheio pq as lojas de atacado passam a vender varejo. O único problema eh q não da p experimentar as roupas. Mas em comparação as lojas de shopping eh muito barato então vale a pena levar assim mesmo!!! Só não recomendo p os homens por dois motivos: não tem lojas p eles e a mulherada entra em tantas lojas ( muitas lojas bacanas) q se vc nao tiver paciência de Jó vai morrer de cansaço e do coração... Ah, tem q levar dinheiro pq pouquíssimas lojas passam cartão mesmo q seja no débito... E melhor levar um bom dinheirinho pq vc vai querer comprar muuuuito!!! Recomendadissimo ....

Com certeza, se você está procurando vestidos (não é o meu caso rsrs) esse é local certo! A rua é muito famosa pelas suas lojas de vestidos, tem de todos os tipos de festas, para uso no dia-a-dia, etc... enfim rs

Fui com minha namorada e andamos de ponta a ponta dessa rua! Tem muitas lojas! Daí vai do gosto. Os preços são até muito bons, principalmente se comparado a lojas de Shopping.

A rua fica próxima a estação da luz, bem ao lado mesmo, tem fácil acesso, porém não recomendo ir de carro. Estacionamentos muito caros na região e transito conturbado!
A Rua Josë Paulino é a rua da moda, vestuário feminino na maioria e um pouco do masculino e infantil. Na realidade, somente de sábados é que a maioria dos lojistas libera para a venda a varejo, mas nem sempre vale muito a pena, pois não tem como provar, na grande maioria das lojas. Normalmente eu vou só acompanhar as amigas, e percebi que é mais tranquilo andar pelos arredores, e achar boas lojas pelas ruas dos Italianos, a Aimorés, a Silva Pinto, e outras.

A Rua José Paulino é um rua cheia de lojas para compras em atacado e varejo.
A rua é longa e você encontra lojas de roupas, calçados, bijouterias e até peças para festas.
Não achei os preços super em conta: o jeito é bater muito a perna pra procurar preços baixos e pechinchar. A variedade de roupas é boa, tem para todos os tipos.
A rua conta estacionamentos e restaurantes.
Você conhece o Rua José Paulino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral