Rua que se inicia na rua Mauá, bem em frente a Pinacoteca e termina na avenida São João, próximo ao largo do Arouche. Do início até a av. Rio Branco, são produtos elétricos e eletrônicos, e atual tendência da região, são as lojas que vendem lâmpadas de Led, e dou outro lado, são lojas dedicadas a peças de motocicletas. A impressão que se tem é que esse trecho tem um clima bem pesado, até porque com certa constância existem batidas policiais sob o argumento que vendem peças usadas, oriundas de veículos roubados, mas claro que tem as lojas legais, mas que é meio sinistro a área, não tenho dúvidas. Também nos arredores, ficam os nóias da cracolândia, o que contribui para a má fama do entorno.

Tentei achar um endereço específico, mas não consegui, que bom, agora posso falar sobre 2 lugares que conheci no último sábado. O primeiro deles é a loja da Contemporânea, meu namorado havia me dito que lá tinha uma espécie de "reunião de bambas" e que todo sábado de manhã havia uma roda de chorinho. Pois bem, dito e feito, chegamos lá e que coisa mágica, que coisa maravilhosa, 10 amigos de longa data, quando eu digo longa é longa mesmo, os músicos de final de semana deveriam ter entre 60 e 85 anos mais ou menos, e que maravilha, que disposição, que energia, que nostalgia, ao ouvi-los tocar fui levada a uma época que nem vivi, mas que com toda certeza me pertence de alguma forma, para os amantes de boa música e de programas fora do comum, fica aí a minha dica, a roda de chorinho começa geralmente as 10h da manhã, é gratuita, entre, sente-se e prepare-se para uma experiência incrível. A segunda dica, ao lado da loja da Contemporânea , existe a loja da Gope, lá o samba é mais rítmico e remete à uma escola de samba, uma roda de samba, sem muita organização e integrantes oficiais, cada um chega e se junta ao bando, um clima muito gostoso de roda de amigos, nos sentimos muito a vontade lá e também de graça.
Foto opinião do Lari Camargo sobre Rua General Osório
A Rua General Osório é o PARAíSO das compras no mundo das motocicletas. Sempre que preciso de algum acessório ou peça para minha moto, não penso duas vezes e é pra lá que eu vou.
Além de ter preços muito competitivos é também o local ideal para quem procura novidades.
Diversas lojas e até mesmo um shopping com produtos do gênero.
Assim, vale a pena reservar boa parte de um dia para conhecer e apreciar as muitas lojas do local.
Você conhece o Rua General Osório? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral