Uma das ruas mais movimentadas no Recife Antigo. Rua que conta com vários escritórios, empresas mas também, lojinhas, e o ponto principal, a Sinagoga Kahal Zur Israel, que é uma lindeza!
A maior atração da rua ainda é a feirinha de domingo, que enche de artesãos locais, vendendo desde produtos em couro, a camisas, comidas e brinquedos. É um ótimo lugar pra passear e comprar lembrancinhas da cidade.

Já fui várias vezes ao Recife antigo mas sempre que vou, seja sozinha ou acompanhada ,tenho que passar a rua do bom jesus que no passado era chamada de "rua dos judeus". além da sinagoga Kahal Zur Israel, também há a embaixada dos bonecos que contem mais de 50 deles.
um verdadeiro passeio que convida á todos uma viagem ao passado ,com prédios com estilo português e holandês. a noite a beleza desta rua realça e deixa nossa cidade muita mais linda e charmosa.

Ponto turístico e histórico da cidade, cheio de casarões antigos onde todos os domingos agora acontecem umas feirinhas de diversos tipos de artesanato. ótimo para ir com a família provar a culinária das barraquinhas ou comprar lembranças da cidade caso você seja turista. Fica próximo ao paço do Frevo onde vale a pena dar uma passada.

A minha recomendação é visitá-la nas tarde de domingo, quando acontece a famosa "Feira dos Judeus". Começa após o meio-dia e vai até umas vinte horas. Lá pode-se encontrar de tudo um pouco como artesenatos, guloseimas, bebidas típicas, obras de arte, além de entretenimento. Obrigatório para quem vier ao Recife!
Foto opinião do Rodrigo Silva sobre Rua do Bom Jesus

A rua do Bom Jesus na cidade do Recife já se tornou um ponto turístico da cidade. Com sua história de ter sido construída lá a primeira Sinagoga das Américas, conta com um museu a céu aberto com as ruínas das construções iniciais que formavam o vilarejo do bairro de Santo Antonio. Palco de eventos culturais, religiosos e de artesanatos (feirinha todos os domingos) e o apogeu dos blocos de carnaval sempre na praça do Arsenal.
Você conhece o Rua do Bom Jesus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral