Rua da Praia Shopping

| Rank: 10º de 42 | Shoppings

O Rua da Praia Shopping é um dos mais tradicionais ponto de compras da capital gaúcha. São mais de 90 lojas e 45 mil passantes ao dia.

Como moro no centro esse é o meu shopping perto de casa, vou muito lá principalmente nos sábados e domingos para o almoço. Agora a música ao vivo na praça de alimentação do Rua da Praia Shopping acontece também nas quintas-feiras. Convide seus amigos e venha curtir um happy hour ao som do melhor do pop nacional, internacional, rock e MPB.

Em constante mudança de lojas, o shopping atende bem as necessidades de quem precisa na área central comprar algum presente, ir ao mercado,ou até mesmo comer um lanche.
Lembro de almoçar direto quando ainda tinha pizza em fatias,era uma perdição total!
Hoje em dia o restaurante com buffet que serve também a noite é o melhor destaque da praça.
Além claro de que agrada todos fãs de hambuguers, pois possui MC Donalds e Burger King no mesmo local.
O cinema é simples em comparado aos cinemarks da vida, mas cumpre bem seu papel e a sala foi modernizada ha alguns poucos anos atrás.
Assim como os banheiros que ganharam mais espaço e foram melhorados.
É o shopping onde tudo acontece e na época da feira do livro fica absurdamente lotado!
Agora conta com a loja Americanas no subsolo que agrega muito pois a variedade é grande e satisfaz os mais consumistas.

No dia 02/10/2014 mais ou menos ás 17:00h,como de costume,eu Detetive Ribeiro,acompanhado de um amigo,estávamos tomando um café no Café Rua da Praia,fone (51) 3062-8008-rua dos Andradas 1001,cafeteria aos fundos,ao chegarem os pedidos,decido pedir para tirar-me 2 fotos.Para nossa surpresa,uma segurança do Shopping entra nas dependências da cafeteria,e publicamente nos avisa que era PROIBIDO tirar fotos dentro do shopping.Fiquei surpreso,ao mesmo tempo com vergonha,constrangido e indignado...lhe perguntei quem havia passado essa informação a ela?rapidamente me respondeu que havia sido a administração do shopping,e que eles eram os donos.
Ressaltei lhe dizendo que não existia lei,que proibisse fotos dentro de shoppings,e que até entenderia se as fotos estivessem sido tiradas em frente de lojas,ou passarelas do shopping,mas que dentro de cafeterias,restaurantes,lancherias...isso era ridículo.Quem me proibiria de estar consumindo em uma cafeteria e não poder tirar fotos com um amigo?ou até mesmo de mim próprio tomando café?
Ao terminar o café,juntamente com nota fiscal e aparelhos de gravações ocultas,nos dirigimos a administração do shopping,se não me engano no 2 andar,do prédio comercial que tem entrada por dentro do próprio shopping.A moça da recepção nos pede que aguarde em uma sala de reuniões passando a recepção,esperamos por algum tempo e uma senhora nos atende,ressalto tudo o que já havia dito a segurança,e a senhora concorda tudo comigo.
Me diz que a funcionária é nova,e que havia se enganado,nos pede desculpas e re afirma que ela não poderia ter adentrado a cafeteria e passado informação que não procede.Disse que eles não aceitam fotos em frente de lojas,mas que jamais proibiriam fotos dentro de estabelecimentos.
OBS:Temos filmagens do momento da abordagem na mesa da cafeteria e filmagens com áudio e vídeo do momento em que a senhora da administração nos pede desculpas e assume o erro.
Pretendemos entrar com processo contra o shopping,já que passamos por constrangimento em frente a todas as pessoas que estavam na cafeteria.Exigimos o direito de liberdade.

Há muito tempo conheço esse shopping localizado numa área bastante conhecida do centro de Porto Alegre bem próximo a Praça da Alfândega, na verdade quando o mesmo ainda estava em construção, foi inaugurado o primeiro Mc Donalds de Porto Alegre (do Rio Grande do Sul também) em 1989.

Bom lembro quando o mesmo possuia muito mais lojas, o fliperama no subsolo e o estacionamento tinha manobrista (sério), porém hoje ainda há um número bom de lojas (gosto da que vende artigos importados no terceiro andar), possui uma praça de alimentação com algumas variedades, um café (muito bom por sinal), também tem uma filial das Lojas Americanas e um supermercado.

Atualmente está passando por uma reforma estrutural o que pode provocar transtornos para quem for visitar.

Não é shopping, é um centro comercial de 3 andares, acreditam que não há um banco sequer em todo o centro comercial para sentar, as lojas âncoras são sofríveis, os cinemas deixam muito a desejar, tem Shoppings de verdade em Porto Alegre, este aí é só de nome.

O shopping esta bem no centro da cidade, de frente para a praça da Alfandega. Conta com 80 lojas distribuídas em 4 andares, destacando-se supermercado Nacional, a Lojas Americanas e os cinemas. Visito ele a muito tempo, antigamente no subsolo havia um fliperama e no intervalo do almoço eu estava lá. Atualmente esta bem moderno com várias lojas novas. Oferece serviço de correios, fraldario, lotérica e caixas eletronicos.

O shopping o centro de Porto Alegre ,na correria uma passada lá ta valendo super a pena,cinemas,praça de alimentaçao bem variada ,obviamente bastante lojas,tem até supermercado pra qualquer compra de ultima hora e bem aconchegante.

Um shopping que considero parecido com o Shopping João Pessoa.
Um shopping menor, menos lotado e que é uma boa opção pra quem está no centro.
Tem mais lojas que o joão pessoa, mas a estrutura é bem parecida.
No último andar tem alguns cafés e um cinema.
Tem restaurantes com preços variados e lojas diversas.
Tem ainda um prédio comercial, anterior ao praia de belas inclusive.
Você conhece o Rua da Praia Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral