Rua Avanhandava

Charmosa rua da cidade lar dos restaurantes da Famíglia Mancin
nota 4.2 de 5 em 19 opiniões
|

Ruas / Avenidas



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via mobile

Foi uma descoberta maravilhosa!!
Estávamos num hotel próximo e procurando um restaurante, entramos nessa rua!!
Que experiência!!! Esqueci que estava em São Paulo, pois a rua é um capítulo à parte, com sua tranquilidade, as luzes enfeitando toda rua, uma fonte linda no início dela, com restaurantes e cafés estilosos!!!
Fiquei apaixonada!!
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

via mobile

Foi uma descoberta maravilhosa!!
Estávamos num hotel próximo e procurando um restaurante, entramos nessa rua!!
Que experiência!!! Esqueci que estava em São Paulo, pois a rua é um capítulo à parte, com sua tranquilidade, as luzes enfeitando toda rua, uma fonte linda no início dela, com restaurantes e cafés estilosos!!!
Fiquei apaixonada!!
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

A rua avanhandava é praticamente um mundo em separado, considerando a região um pouco feia e mal cuidada ao seu redor. Já na entrada dela o contraste com a rua augusta é plenamente perceptível. Boa parte do espaço é tomado pelos já antigos, mas bem cuidados, restaurantes da família Mancini e a atmosfera é de conforto e bem estar.
Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Rua Avanhandava

Quando você está no Centro de São Paulo, acha impossível que exista uma rua bem cuidado e super agradável lá. Esta é a Rua Avanhandava. Fica próximo a Augusta e também ao metrô Anhangabaú (saída do Theatro Municipal). Há uma excelente variedade de restaurantes sendo os mais fomos, os da Familia Mancini. A decoração da rua lembra bastante a Europa e tudo é muito limpo e agradável.
Resumindo, se estiver pelo centro, vale uma passada para conhecer. E se tiver condições, vale a pena comer em um dos restaurantes da rua.
Bem a Rua Avanhandava eh um lindeza a parte! Apesar de ser BEM ELITIZADA {não se assuste com isso} existe ainda lugares "pagáveis" nela e de muito bom gosto e qualidade! O restaurante da Família Mancini eh espetacular, tem lanchonetes e hamburguerias no seu começo perto da fonte que eh em conta, tem também uma loja de papelaria e decoração muito linda chamada Calligraphia {tudo caro mas vc vai querer ficar rico!} e sempre passo lah e adoro o fato das luzes coloridas pela rua e sua beleza! *-*
Foto opinião do Kamila sobre Rua Avanhandava

Encravada na Bela Vista, a Rua Avanhandava é o que se poderia chamar de "a little Italy"

paulistana!

Com suas lanternas sobre a rua, a entre o trecho que vai da R Martins Fontes até a R

Martinho Prado, é mesmo uma rua "sui generis"!

E nela se misturam, harmoniosamente, prédios residenciais, restaurantes, bares, pizzaria,

lojas, etc, com destaque para o Famiglia Mancini.

Ah, e tem, também, uma fonte bem no comecinho dela!

A beleza dessa ruazinha – localizada no Centro de São Paulo, mas que parece ter sido importada da Itália – é formada pela sutileza e pelos detalhes ausentes no restante das ruas do entorno – que, serei justa, também têm lá sua harmonia cinza e fria.
Na Avanhandava, a calçada, que as mesinhas dos charmosos restaurantes italianos e cafés ocupam, funde-se com a rua, ambas tingidas pelos ladrilhos avermelhadas que dão mais graça ao local. Durante a noite, o público enche os estabelecimentos do lugar – ainda mais encantador nesse horário por conta das luzinhas que atravessam a rua nos fios presos a postes e árvores – em busca das pizzas da Pizzaria Famiglia Macini e das massas do restaurante da mesma família, que ainda conta com outros espaços por lá, incluindo um brechó fino, o Gato Bravo.

No final da Rua Augusta, quase na República, tem uma rua muito bonita que chama atenção pelas luzes e pelo charme. Trata-se da Avanhandava, uma pérola em meio a São Paulo, tão perdida entre carros e poluição.

Mas apesar de tão linda, continua apenas uma rua. Claro, você precisa conhecê-la para sentir os encantos de lá. Inclusive, nela estão vários restaurantes famosos, dentre eles o Famiglia Mancini, um italiano que lota a entrada. Porém, não é a Avanhandava inteira que tem esse clima romântico, não.

Enfim, qualquer dia que estiver pela região, passe por lá e tire umas fotos (claro que se você não for comer em algum dos restaurantes de lá).

Toda vez que eu passo pela Avanhandava, parece que entro num mundo a parte, tamanho o charme que tem por ali. Nunca estive na Itália, mas tenho certeza que deve ter a mesma aura que a dessa rua. Romântica, iluminada com luzinhas coloridas, chafariz e com um calçamento diferente das outras ruas da cidade.
Pelo que li, essa rua foi revitalizada por um dos membros da família Mancini, que hoje praticamente domina a rua, com vários restaurantes, pizzarias, bares e até lojas de antiguidades.
Mas já avisando que os preços não são baratos. Mesmo que você não vá para aproveitar a gastronomia do lugar, vale a pena passear por lá e sentir a aura única que tem nesse pedacinho da cidade.

Acho essa rua uma graça.
Toda enfeitada com luzes, parece que estamos em outro país.
É nela que fica o famoso restaurante e a pizzaria da Família Mancini.
Tem também um café, tudo tem um clima muito romântico.
Só acho que tudo lá é muito caro, mas ir uma vez, pelo menos, para conhecer, vale a pena.

A Rua Avanhandava foi totalmente reformada a alguns anos e com isso ganhou um clima todo especial e romântico, ela é totalmente acessível e conta com diferentes restaures da familia Mancini, além de um charmoso café.
Fica até parecendo que estamos em uma bucólica ruazinha do interior e não em uma parte do centro velho da cidade de São Paulo.
Vale a pena ir almoçar ou jantar em um dos restaurantes da rua, alguns com música ao vivo e depois dar uma caminhada pela linda e muito bem cuidada rua.
Exibindo 14 opiniões | Total de 19 opiniões
Você conhece o Rua Avanhandava? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)