Quer receber ofertas do(a) Rua 25 de Março?

Sem dúvidas além do centro comercial, a 25 de marco é um ponto turístico! Uma enorme feira dos mais diversos produtos e das mais diversas qualidades. Lojas e lojas, prédios todos ocupados com lojas. Fiquei surpreendida.
Os preços também os mais diversos para um mesmo produto, por isso vale a pena andar para encontrar o mais baixo.

Já fui a rua 25 de março algumas vezes e, de fato, é muito cheia, mas vale a pena com certeza, inclusive em datas comemorativas. Acho que a dica mais importante é ir muito cedo para encontrar a região o mais vazia possível e poder comprar com um pouco mais de calma. Nem todas as lojas abrem às 8h00, mas a maioria sim.

A Rua 25 de Março nada mais é do que o paraíso para quem quer comprar comprar e comprar! Toda vez que estou em São Paulo, dou uma passadinha por lá, nem que seja pra comprar somente alguma bobagem. E adivinha? Sempre vou sozinha... porque pelo que percebi todos os paulistas já estão bem cansados de andar por lá e nunca ninguém quer ir comigo, haha.

Mas também!! "Caos" é o que define esse lugar! Muita gente, muita sacola batendo em você, muito calor, muito esfrega esfrega, muita gritaria na orelha. Realmente tem que ter paciência. O legal é sempre ir de manhã, quando o clima estiver agradável, e usar roupas confortáveis. Não leve bolsas grandes e nem fique dando bobeira por lá, o legal é levar somente uma bolsinha pequena e andar com ela na transversal, pra não ter dor de cabeça!

O metrô é a sua solução mais prática para chegar até lá. Você pode descer tanto na Estação Luz, quanto na Estação São Bento (uma de suas saídas está localizada na Ladeira Porto Geral, o principal acesso para a 25), ambas na Linha Azul do metrô. Se preferir ir de carro, o lado bom é que se você for comprar muita coisa, você pode ir guardando as sacolas no carro, mas você NÃO VAI ACHAR VAGA NA REGIÃO, haha. Sinto muito!

Lá você vai encontrar simplesmente de tudo: roupas, acessórios, produtos de beleza, lojas de tecido, fantasias, material escolar, lojas de cama, mesa e banho, produtos eletrônicos, brinquedos, enfeites, lojas de artesanato, lã, enfim... TUDO!!! E claro, muitas lojas de chineses e japoneses, que eu particularmente evito, pois eles adoram debochar da sua cara e ficar falando mal de você na língua deles, que é pra te sacanear mesmo!!!!!

Já na rua a quantidade de quiosques e vendedores ambulantes é absurda! Eles querem testar os produtos em você (principalmente as maquininhas de massagem) e se você der moral você não consegue andar em paz, porque a todo momento eles vão tentar te parar.

Uma coisa que me incomoda um pouco na 25 é que são muitas ruas e muitas lojas, então é muito fácil você ficar andando, andando, andando, e simplesmente não ver absolutamente nada. Além do mais, muitas lojas vendem o mesmo produto, mas alguma loja escondidinha é a confiável, e se você não souber, pode acabar sendo passado pra trás. Também tem muita loja boa nas redondezas, e se você não conhecer e não se informar antes, pode passar batido por essas lojas. Então antes de ir tente se informar com alguém que já conheça o local, de uma olhadinha na internet e se informe. Eu as vezes até pergunto para os policiais que ficam por ali, haha!

Boas compras!!!

Essa "rua" conhecida por ser o paraíso das bijous e das tranqueiras que a mulherada adora, anda bem inflacionada viu!
Antigamente com 5 reais, você saía de lá com 10 brincos, 7 pulseiras, 5 aneis, duas bolsas e ainda um negocio de fazer bolinhas de sabão, hoje em dia com isso você nao compra nada. Só passa nervoso. Minha dica: compre pela internet, muitas das lojas já tem os produtos disponíveis nos sites e entregam! Você nao precisa se desgastar e ir até lá.
Mas caso não tenha opção, boa sorte!
Vá de tenis, roupa confortavel, bolsinha pequena, com apenas o necessário e em hipótese nenhuma leve alguém do sexo masculino, eles não tem paciência de entrar nas lojas e vão querer ir embora rapido ou ficar te apressando. Vá com as amigas e ande de mãos dadas, sério! Porque lá é tenso.
As calçadas estão sendo ocupadas pelas barraquinhas, pessoas que vão lá comprar, por gente fazendo artesanato na hora, performances ao vivo, estátuas vivas, decorações natalinas, policiais, moradores de rua, por pessoas MUITO inconvenientes que ficam te assustando com um massageador na cabeça, ou nas costas, pelos irritantes que ficam apitando um negocio que parece choro de bebê, pessoas fazendo bolinhas de sabão na sua cara, empinando pipas e por uns "vendedores" muito muito muiiito estranhos que te puxam e perguntam se você quer comprar camisetas ou relógios importados... Mas mais parece que vão te sequestrar, isso é de fato, muito sinistro. Ou seja, ande pela rua se quiser fugir das muvucas, até porque é uma região muito conhecida por furtos, fique sempre atenta aos seus pertences.
Coma antes, porque lá não tem nenhum lugar atrativo pra comer, com excessão do mc donalds que está sempre hiper mega master lotado, todo o resto parece ser um pouco sujo, na minha opinião.
Leve dinheiro em espécie, porque as barraquinhas não costumam ter maquininha de cartão, e as que tem as vezes cobram uma taxa adicional.

Algumas lojas tem preço mínimo de compras, ou o valor de atacado e varejo dá uma bela variada, por isso é interessante ir com bastante gente, e verificar isso antes de entrar.

As lojas mais legais de lá estão com preços bem salgados, no padrão shopping! Tem que dar uma boa andada para achar coisas custo x beneficio interessante!

Pra mim, quando a gente fala de 25 de Março, na verdade estamos incluindo a Ladeira Porto Geral e todas as ruazinhas em volta. É que nem quando se fala da José Paulino. Então se os cantinhos que eu mencionar não forem EXATAMENTE na rua 25 de março, não estranhem :)

Tem muita gente que odeia a muvuca, a galera lotando a rua, a barulheira, o metrô lotado, o empurra empurra... de verdade, eu acho que isso faz parte da experiência e só faz da 25 um lugar mais especial e divertido. É um dos lugares onde mais gosto de passear e fazer comprinhas em São Paulo!! :D

Quando vou sem ter muito tempo, sempre tento ir numa segunda ou terça de manhã, e por de manhã eu digo: tenta fazer o que você tem pra fazer antes das 12h, que a partir desse horário já tá complicado. Isso se você quer muito evitar a muvuca e tá com pressa pra comprar o que precisa. Se você vai aproveitar o lugar como ponto turístico e tá afim de experimentar a bagunça, vai num sabadão mesmo e mantenha o bom humor, que fica tipo grade de show!!!! haha

Eu gosto muito das galeriazinhas da Ladeira Porto Geral. Mas minha maior dica, e me dói dar essa dica porque se eu pudesse eu não deixava ninguém ir lá pra ficar com tudo pra mim, é a lojinha de bolsas em frente ao metrô. Ela fica assim, você sai do metrô de frente pra ladeira, olha pra calçada do lado de lá (um pouco mais pra direita, acho) e procura uma escadinha. Juro, é isso, uma escadinha. Não é tão fácil achar. Aí você sobe essa escadinha e encontra lá em cima o PARAÍSO das bolsas. Juro. O dono é um coreano fofo que mal sabe português - apesar de morar aqui ha uns cinco anos - e que importa as bolsas de lá. Elas são suuuper bem feitinhas. Você vai pagar mais caro do que nas bolsas imitações que você encontra por 30, 45, 60 reais nas barraquinhas e galerias. Lá as bolsas saem por volta de 80/90 reais, mas elas valem. E ó, antes de você chiar que é caro, qualquer bolsinha feia de Renner ou C&A sai o dobro disso. ;)

Falando em imitações, menina, sou super a favor. A bolsa é linda e você não pode pagar 5 mil pela original, vai na 25!! Ela vai continuar sendo linda, só não vai ter o "glamour" da verdadeira hehe inclusive, relógio Michael Kors, tem de todas as cores. Eu pessoalmente tenho 3, um azul, um branco e um rosa. Mas não sai comprando na primeira barraca/stand em que você encontrar, viu, o preço pode ser o mesmo mas tem barraca que faz mais bem feitinho e bem acabado.

O mesmo vale pra roupas, bolsas, capinhas de celular.

Diquinha básica: mesmo que a moça te garantir que aquela maquiagem é da MAC original, e super parece, e ela tem até cópia do contrato com a MAC pra te mostrar e provar... não é. ;)

Última diquinha: NÃO vá - ABSOLUTAMENTE não vá - em fim de ano (novembro/dezembro). Eles triplicam o preço de tudo e você vai achar aquele brinquinho que antes custava 10 reais, custando 50. Juro. CINQUENTA. Eu vi. E sofri. Não rola.

Compras e muita, mas muita muvuca é o que você vê lá, a 25 de março! Lá é um dos primeiros locais procurados pelos turistas em SP, por que todos sabemos que lá é possível encontrar quase tudo (arrisco dizer tudo) que existe, até coisas que você nem sabe que existe tem lá rsrs e tudo a um preço mais "barato" do que outras lojas em SP, ninguém gosta de lugares tão cheios, mas acaba compensando pela infinidades de itens baratos e diferentes, acho que todos tem que passar por essa experiência de ir alguma vez na 25. O que é legal lá é que tem bastante restaurantes e lojas de comida árabe, sementes, temperos a um preço mais acessível. Doces árabes incríveis. Recomendo comprarem esses doces lá. Eu acho que para mim o que mais compensa são as lojas de doces árabes, que são bons e a um preço normal, por que em outros locais em São Paulo acaba sendo muito caro, mas com exceção a eles, eu não costumo ir muito lá justamento por que não gosto muito de muvuca, mas tenho amigas que sabem fazer milagres com o dinheiro na 25! Não recomendo visitas no mês de Dezembro, por que ninguém anda lá! rsrs

Loucura Loucura Loucura....

Pra mulherada um paraíso no quesito Bijus...

Para os homens que vão esperar....esperar ... e esperar, o sinal de celular TIM péssimo... e dá-lhe paciência...

Garrafinha de água se souber chorar bem.... R$ 2,00 - BOM!

O resto é correria.... Empura-Empurra .... e paciência....

Dá pra contar no dedo às vezes que fui..... NÃO SOU FÃ... prefiro pagar pelo conforto!

Mas vale a visita e a sofrência!!!
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Rua 25 de Março

Talvez uma das ruas mais malucas que já passei.
Uma muvuca.
Cheio de lojas, pessoas fazendo compras, pessoas passeando, pessoas trabalhando. Pessoas. Muitas.
É um bom programa para comprar eletrônicos, mas recomendo evitar o sábado de manhã, pois o cheio, se torna insuportavelmente cheio.
Mas obviamente, a rua tem seu charme. As negociações que ocorrem, o rush das compras a poucos dias do natal, os preços baixos.

Já fui várias vezes na 25 de março,não gosto de ir lá no final de semana que é uma muvuca,muita gente!!!
Só que desta vez não tive escapatória tive que ir comprar umas medalhinhas de santinho redondos e pequenininhos pra colocar como lembrancinha nos bem-casados e outras coisitas mais.
Fui em plena segunda feira achando que ia estar sem muita gente , que engano!!Cheguei quase dez horas o movimento já estava começando ....bom pelo menos não é igual ao fim de semana que as vezes não dá nem para andar direito,tem que cuidar da bolsa ,pois sempre tem algum gatuno de olho ,ir de tenis, chinelo ou rasteirinha confortáveis,roupas leves,passar um protetor solar pois o sol estava de rachar!!!
Para quem adora bijouterias é um ótimo lugar para comprar todos os apetrechos para montar, calçados mais ou menos, brinquedos e e enfeites para casa,eletronicos,para quem gosta de fazer bijouterias tem várias lojas num predio quando desce a ladeira do lado esquerdo,não na rua ,acessórios para festas, para bailes ,casamentos ,bolsas de diversos modelos,fantasias,uma infinidades de lojas de bijouterias,etc.
Tem vários prédios comerciais e shoppings com várias lojas de acessórios e lembranças para quem vai casar,diversos tipos de bijouterias.,enfeites e lembranças para chás de bebes.,lingeries,etc
.Tem que ter tempo,chegar cedinho,mesmo assim não tem como conhecer todas as lojas que tem na 25.Tem muitas lojas de bijouterias que te confunde ,por isso se gostou de algum pegue um cartao e coloque junto com as compras oara lembrar.Caso entre dentro de um shopping na 25 ,podes crer vai perder o dia lá dentro ainda mais se for marinheiro de primeira viagem.
No mais otimas compras!

Eu por incrível que pareça AMO a 25 de Março, porque lá tem de tudo e com um preço extremamente justo.

Vou lá tanto para fazer compras próprias como pra comprar e revender, já que é tão barato e o lucro vem rápido.

Mas evitem vésperas de datas comemorativas, é impossivel andar lá em época de páscoa, natal, dia das crianças, dia dos namorados e afins! Você com certeza já deve ter visto inúmeras reportagens na TV sobre isso! E cuidado com as bolsas, não levem nada nos bolsos, e vá com roupa simples, tênis para andar bastante e mochila, não vai de bolsa porque é mais complicado tomar conta lá! De mochila você carrega ela na frente do corpo e deixa seus pertences em segurança.

Esses dias fui lá para comprar um produto que revendo para uma loja da Vila Mariana e deixei a mochila nas costas, porque sabia que não tinha nada de valor que fosse do alcance, caso alguém tentasse abrir, e não deu outra! Quando resolvi passar a bolsa para frente vi que o primeiro bolso estava totalmente aberto, e ninguém te avisa nada, isso é um problema também. E não foi uma vez, só...já aconteceu em época de natal, por estar lotado, colocarem a mão no meu bolso e tentarem levar um mp3 (faz um tempo já). E ainda gritaram "celular", antes de eu empurrar a mão da mulher e ela sumir na multidão.

Nunca fui roubada, mas já tentaram duas vezes, por isso que digo pra não ir com colar, bolsa, salto e essas coisas. Quanto mais simples você parecer, mais chances de te deixarem em paz! Eu quando vou pareço uma caminhoneira! ahhahahahahaha

Ah, outra dica é em época de volta as aulas...procura comprar os materiais sempre bem antes, porque lojas como armarinhos fernando fica UM I N F E R N O, com mais gente do que a loja permite e filas entre os corredores que te impedem de andar por todos os setores e comprar as coisas direito e com calma.

Você conhece o Rua 25 de Março? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral