Endereço: Rua Augusta, 379, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01305-000

Cardápio: Ver cardápio

Há mais de 88 anos no mercado, a Rotisserie Bologna traz uma arquitetura retrô, mas as delícias seguem sendo o famoso frango assado e o camarão empanado. São mais de 400 receitas no cardápio e massas como o fusilli ao molho de calabresa e talharim à parisiense, com frango desfiado, presunto e ervilha.

Esse lugar é uma delicinha.
Fui para almoçar num domingo. Local espaçoso com cara de lanchonete e padaria. Pedi uma massa (talharim ao pomodoro) e estava bem gostosa. O prato custava em torno de R$40 e achei grande para a minha fome, mas creio que satisfaça alguém com mais apetite. Servem um pãozinho de entrada.
Há inúmeros pratos, são tantos que fica até difícil de escolher...muitas massas, lanches. A parte de doces também é grande, peguei um potinho de sorvete de massa maravilhoso (recomendo o de morango, é divino). Uma excelente opção para o almoço.
Bom atendimento.
Recomendo!

Esse lugar é uma delicinha.
Bom atendimento.
Recomendo!
Foto opinião do Verônica Leme sobre Rotisserie Bologna

Na época que morava na Rua Augusta a Bologna já era boa o atendimento nem sempre era dependendo de que senhor atendia mais era lindo e até simpático ver eles as vezes brigando por quem estava atendendo quem rs

Depois da reforma fico um lugar bem mais legal o atendimento melhor e as comidas continúan sendo boas e o que posso falar dos sorvetes vários sabores e alguns pra mim são melhores do que outros.

Não somente uma padaria. Assim seria a melhor definição para este local.
É um armazém com variedades brasileiras e italianas. Possui um "buffet" de sorvetes de massa de dar àgua na boca. As mesas são de mármore brancas e as cadeiras são de ferro com estofado preto, assim como o piso em quadrados pretos e brancos. Essa disposição do ambiente deu um ar bem requintado ao local e também contam com mesas mais altas (balcoes) estilo americano.

Recém reformada (meados de fevereiro) a Rotisserie Bologna ganhou vida extra com uma nova decoração muito bonita e extremamente tradicional, mescla modernidade, arquitetura reformada com modernidades, possuí sofás novos, mesas confortáveis e bancos separados numa frente tipo de balcão.

Claro que os preços do local também mudaram, come-se tão bem quanto paga-se por isso. O Bologna serve: frios, salgados (de 5$ até 13$ o camarão empanado), demais padoka things, sorvetes (gelatos deliciosos na faixa de 8$ a bola), rotisseria pra viagem ou pra comer no local, lanches à la carte e refeições.

O frango assado (27$) da casa é bom, mas perde se comparado a qualidade excepcional da farofa temperada(7$) e das batatas fritas (14$) (que tem gosto muito particular e bom). vale uma ida, é um lugar diferente na Augusta, por vezes claro demais ou caro, mas resolve grandes problemas da região e deve a ser um novo foco dos futuros empreendimentos imobiliários de luxo que estão chegando (infelizmente) ao bairro.
Rotisserie Bologna
"Rotisserie Bologna"

O lugar está todo reformado e lindo. É clean, requintado, com decoração que prevalece bastante o branco, cheio de sofazinhos e poltronas para relaxar. Uma boa opção na Baixa Augusta pra um lugar mais tranquilo, fora do agito. Na verdade, o requinte de lá até destoa da região.

Servem lanches, salgados e doces, além de pratos no almoço. Eu vi o cardápio dos pratos, mas achei caros: em média R$ 30 a R$ 40. A porção deve ser grande, mas ter de deixar sobrar ou pegar marmitinha pra levar pro trabalho depois é meio incômodo...rs

Eu preferi, então, tomar um sorvete muito bom. Não é fabricação da Bologna, é de outra marca que não me recordo. Custa em média R$ 10 e você pode pedir 1 ou 2 sabores (ambos com mesmo tamanho, mas se pedir 2 sabores apenas dividem proporcionalmente). Recomendo o de chocolate com pistache.

Enfim, bom lugar para um cafezinho da tarde.

A Rotisserie Bologna esta de volta, a decoração recria um ambiente "retro", parte do segredo da qualidade é que muitos dos antigos funcionários foram recontratados (principalmente na cozinha), só esta atitude de valorização da mão de obra experiente, mostra que os donos entendem do riscado. Todos os dias voce pode ver e falar com um casal de donos, são extremamente dedicados e presentes. Alem dos salgados com destaque para o camarão recheado, se voce achar caro, coma o bolinho de camarão. Todos os outros produtos saem fresquinhos toda hora da cozinha. Tambem são excepcionais os pratos servidos (por enquanto) só no almoço. Para prepararem o pessoal (que ainda esta um pouco claudicante), eles ainda não servem jantar, a lojinha voltada para a rua, que esta pronta, tambem ainda não foi aberta. As comidas para levar para casa são incríveis e outro ponto alto, os sorvetes feitos na casa. Para finalizar, um café excepcionalmente bem tirado. Ufa....

Dois dias depois da reabertura, foi lá conhecer a "nova" Bologna. A cara está bem diferente da antiga: agora o lugar tem catraca e comanda eletrônica (estilo padaria de Moema) e um monte de mesas (nada mais de comer em pé no balcão) e uma decoração anos 1950, estilo Lanchonete da Cidade. E a comida? Bom, a comida não mudou, felizmente. Experimentei todos os salgadinhos que costumava comer e eles continuam os mesmos. O camarão empanado, carro chefe da casa, é aquela delícia de sempre. E os croquetes truqueiros de frango e camarão (são uma delícia, mas só têm massa e nenhuma carne) também não mudaram. Diz a lenda que vai funcionar 24 horas depois do carnaval.

PS: Voltei lá depois de uns meses e achei que decaiu bastante. Pedi um camarão empanado e ele veio frio e a massa estava com um gostinho estranho. Baixei das três estrelas pra uma.
Você conhece o Rotisserie Bologna? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral