Fui em 05/03/2017
Nem sei por onde começar, nada agradou. Me falaram tão bem do lugar, que resolvi matar a saudade de minha terra, a Bahia e me arrependi. Levei mamãe Para fazer uma surpresa e virou uma tristeza! Preço caríssimo, R$ 119,90 para 2 acarajés, 2 abarás e 2 cocas em lata! Atendimento péssimo! Repetimos o pedido 3 vezes, até que o garçom resolveu anotar. O vatapá veio aguado e sem sal, a pimenta não ardia, o abará tinha gosto de remédio. O caruru estava aguado também ! Não volto mais e nem recomendo.

O acarajé no prato é muito bom, vem o bolinho no centro e em volta os itens separados. Vale experimentar o abará também, que é a mesma massa do acarajé só que cozida em vez de frita. Tem enorme variedade de cachaças. O ambiente é bem gostoso.

Chegamos no boteco com muita expectativa para conferir melhor todas as gostosuras da Rota do Acarajé no Comida Di Buteco SP 2012.

O Bar que está localizado em dois endereços, sendo um em frente ao outro, estava cheio e praticamente todas as mesas lotadas, mas o garçom nos apontou uma totalmente livre no espaço interno do bar principal ( é cheio de mesinhas na calçada) e logo sentamos. As mesas ficam grudadinhas uma das outras e a garçonete que se aproximou foi logo falando do evento gastronômico Comida Di Buteco. Obaaaa!

Não tínhamos dúvidas quanto ao que pedir, então fomos de ACARAJÉ. O nome do Petisco não poderia ser mais criativo: BOLA DE FOGO, afinal de contas, comida baiana tem que ter pimenta.

O Boteco tem muitos detalhes na decoração e observando um pouquinho mais as coisas, nós começamos a reparar nas cervejas especiais que são muitas e principalmente num anúncio que dizia OPA 600ml - R$ 5,75 para quem pedisse o tira gosto do Comida di Buteco. Meu Deusss ...é essa!!! Servida na temperatura ideal, ela estava de arrancar elogios!

O cardápio é impagável. Há textos mirabolantes, praticamente poemas sobre cerveja e Bahia... E é no cardápio que vimos que na Rota do Acarajé há mais de 600 rótulos de Cachaça. Pelo jeito só perde para o Gogó da Ema no Morumbi e o Nação Nordestina na Vila Maria.

Os acarajés chegaram quentinhos ( há comentários no cardápio de que não se pode ter pressa ali, pois tudo é feito na hora!) e com uma bonita apresentação. Não tinha muito camarão, mas entendemos que por serem "mini", não tem como ser diferente. Eram 4 unidades de Mini Acarajés, podendo escolher o de 5 unidades por um acréscimo de R$ 4,00) com Vatapá e Camarão. O tira gosto estava MUITO SABOROSO!!!!

Infelizmente notamos alguns deslizes com relação ao Comdia Di Buteco, pois no Rota do Acarajé não tinha o jogo americano e a propaganda do tira gosto participante não tinha preço, o que era terrível - houve confusão em saber qual era o preço do Doritos, o que atrapalhou um pouquinho o atendimento da garçonete que até então era bom... mas no fim tudo deu certo!

As bandeirinhas estavam lá, combinando com o mês de festa junina e os garçons caracterizados com o avental do Comida Di Buteco. As cédulas de votação vieram quase juntas com o petisco, o que pra gente é ótimo.

Outra coisa que estranhamos é o fato do petisco vir servido com garfo e faca, isso acaba fugindo das tradições botequeiras...só que entendemos perfeitamente a boa intenção em trazer conforto para o cliente!

Após comer o acarajé, já estávamos satisfeitos e resolvemos arriscar no Petisco concorrente do Desafio Doritos e pedimos o Doritos de Boteco. Vinha um saquinho de 55 gramas de Doritos Sweet Chili e Maionese Hellmann's,

Na verdade muita Maionese para pouco Doritos e a porção sumiu rapidinho... Hummm

Nesse momento deveríamos ter provado uma das mais de 600 cachaças, mas acabamos não arriscando, afinal de contas estávamos trabalhando... :) rs Fica para uma próxima com certeza. Esse vai ser o pretexto para voltar.

Na hora de pagar a conta no caixa (opção nossa, pois eles levam a maquinha na mesa) estava rolando uma super bronca da dona do bar (Luísa) em uma garçonete por conta de valores de cerveja...

No quesito higiente - tudo certo, os garçons todos certinhos e o banheiro embora seja pequeno, estava de acordo - cheio de folhas no chão, para dar um charme!

Quando estávamos de saída, o simpático Sr. Gil, também proprietário do Bar pediu para que enviássemos as fotos para o e-mail dele :) E ainda encontramos também amigos do BARES SP...

Data da Visita: 02/06/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$ 11,50 (2 Garrafas de OPA 600ml) + R$ 20,00 (1 Porção de Doritos de Boteco) + R$ 20,00 (1 Porção de Acarajé Boca Bola de Fogo com 4 unidades) + R$ 5,15 (10%) = TOTAL: R$ 56,65
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Rota do Acarajé

O local é aconchegante o gerente é muito engraçado.

Neste mês de festa junina há um cardápio especial com promoções de cervejas a preços bem bacanas (foto do cardápio anexo no post)

A comida demora um pouco então vá conciente disso e poee ter certeza que a espera vale a pena. Eu pedi um acarajé no prato (R$ 16,00) muito gostoso.

No dia havia a promoção da cergeja Paulistânia pede uma e ganha outra. Pedi tmbm a cerveja 8.6 por R$ 10,00.

Há partos que servem quatro pessoas na boa.

Cachaça de todos os tipos, gosto e bolsos.

Fui pra lá numa total mudança de planos e me apaixonei.
Que delícia de comida, cervejinha no ponto e atendimento bem ok.
O que falta? Agilidade na preparação dos pratos.
De resto tá de parabéns pelas delícias salgadas e doces e, claro, pela carta incrível de cerveja e cachaça.

O Rota é peculiar por ter duas unidades, uma na frente da outra. Vá até a maior, do lado ímpar, e caso esteja cheio, peça sua senha no balcão. Eles são bem organizados quanto a isso.

Pegamos uma mesinha lá fora, e como era um dia chuvoso, o único porém que faço é relacionado ao chuvisco que recebia nas costas; por isso sugiro que o restaurante coloque uma lona nas laterais, como vários outros estabelecimentos costumam fazer.

O acarajé, que ouvi falar muito bem, me decepcionou um pouco. Acho que fui a azarada da mesa, porque o das minhas amigas estava farto, e o meu, o recheio acabou loguinho. Quando abri o resto da massa que ficou na minha mão, estava praticamente seca. Me parece que puseram mesmo pouco recheio.

Experimentamos a meia porção de moqueca de camarão com cação (uns 86 reais), e ela estava deliciosa. Bem generosa de camarões e de cação, sustentou bem a nós três e ainda sobrou um punhado. A porção inteira certamente dá pra quatro pessoas. Faltou na verdade só um pouquinho mais de sal e leite de coco, mas nada que desabone o prato. O tempero estava incrível, apesar dessa falta que sentimos. Nada prejudicial.

Atendimento ótimo, os garçons são prestativos e atenciosos. E tem itubaína. Pretendo voltar!

Já foi melhor. Na última vez que fui lá, pedi um acarajé e um abará. O abará estava bem mais ou menos, sem muita graça. O acarajé estava bom - sequinho, gostoso. Pena que um dos acompanhamentos, o caruru, estava super sem graça também. E o vatapá, apesar de bom, não chegou aos pés do do Sotero, outro restaurante baiano que fica ali perto. Pelo menos o suco de caju e o bolo do manteiga de garrafa continuam ótimos.
Você conhece o Rota do Acarajé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral