Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Adorei a comida do lugar e o ambiente também.
A muqueca de peixe com camarão é simplesmente deliciosa, bem temperada e bem servida. O fettuccine ao pesto com camarão também.

O próprio restaurante é um ambiente lindo, tem mesas na areia em uma mini praia particular e outras em um deque com uma vista linda.

O atendimento é muito bom também.
O restaurante Rosso é um lugar muito bonito, a vista ao mar faz ele muito especial. As comidas são boas, gostei muito das saladas, comida gourmet. É um bom lugar para almoçar, bastante tranquilo e com uma ótima atenção ao público.

Conheci o restaurante em mais um encontro dos #gastromalucos. Comandado pelo chef Alysson Müller, o restaurante localizado em Santo Antônio de Lisboa. O menu foi especial para o grupo, mas todos os ingredientes se encontram no cardápio da casa. Na sequência: pães ciabata e patês de azeitonas com pescada branca, manteiga de camarão, pescada amarela com açafrão e manteiga de funghi; salada verde com vinagrete de carambola e rockfort; tartar de cioba; e risoto de frutos do mar.

Para o integrante do grupo que não pode comer frutos do mar, o chef serviu um delicioso mignon com cogumelos gratinados e aligot, trazendo o último até a mesa como manda o figurino (se você não sabe o que é aligot, veja esse vídeo do chef Alex Atala ensinando como fazer um e babe muito: http://www.youtube.com/watch?v=IZwWx4p-Ozc
.

A noite foi encerrada com um semifredo de chocolate e cointreau, ganache e compota de kinkan: o álcool bem presente e fazendo um ótima parceria com o chocolate um pouco mais amargo, enquanto a bolachinha no topo era de se comer como chips, como costuma fazer o filho do chef Alsysson.

Alguns poucos fortes ainda arrumaram espaço para o risoto de linguiça blumenau. Provei apenas uma garfada, mas já deu para perceber o quanto estava saboroso.

Para quem não conhecia o local, esse foi um ótimo modo de conhecer um pouco do cardápio da casa, que prima pelos produtos locais, garantindo ingredientes sempre frescos. E ponto positivo ao restaurante, que abre nas segundas-feiras, sendo provavelmente o único que assim o faz em Santo Antônio de Lisboa, senão em Florianópolis.

Em uma refeição normal, com bebidas, a conta ficaria por volta de 100 dilmas. A vista, contudo, é brinde.
Você conhece o Rosso Restro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)