Inaugurado em 2000 o Rosmarino é um restaurante de cozinha clássica italiana. Em um ambiente agradável e aconchegante, a casa oferece um caprichado buffet na hora do almoço e funciona no sistema à la carte no jantar. O principal do cardápio são as massas, como o tortelli de abóbora, o carro-chefe da casa. Risotos, grelhados e frutos do mar também estão presentes. A carta de vinhos é muito bem orientada.

O Rosmarino me ganhou a primeira visita pela sua beleza, quem o vê de fora nem imagina o ambiente que este restaurante esconde. Um ambiente que agrada tanto familias, quanto casais, aconchegante, intimista, com velas e um teto cheio de folhagem.
A comida é um show a parte, uma culinária espetacular, pensada nos mínimos detalhes, muito bem temperada e com pratos que dão água na boca só de ler. Foi muito difícil escolhermos os pratos!!! E quando chegaram, meu deus, que delícia!
Mas atenção, prepare seu bolso se quiser a
refeição completa com vinho, a casa cobra exatamente o que vale, mas entenda que a comida vale muito ali

Mas atenção, prepare seu bolso se quiser a

O restaurante tem um ambiente no fundo, tipo um jardim, que é extremamente aconchegante. Apesar de ser um jardim, eles colocaram um aquecedor de ambiente, o que permitiu que as pessoas ficassem lá mesmo no frio. De fato, o dono vai à sua mesa muuuitas vezes. Mas eu gostei... ele deu várias dicas de prato, sugeriu que eu e meu noivo dividissemos os pratos que pedimos, assim os poderiam provar das duas opções. Além disso, o dono não tentou nos empurrar o couvert. Pelo contrário, ele nos aconselhou a não pedir, pois achava desnecessário, uma vez que tínhamos pedido dois pratos. Caso achássemos necessario, pediríamos um terceiro prato. Achei honesto e justo. Ele ainda nos sugeriu o vinho que combinaria com os pratos, de acordo com nosso gosto, claro. Para nós meia garrafa seria suficiente, pois o vinho seria apenas um acompanhamento mesmo. Pedimos o um tipo talharim com frutos do mar. Estava es-pe-ta-cu-lar! A massa e os frutos do mar no ponto certo. Ah! E como veio dividimos em 2 o pratos, notamos que é muito bem servido. O segundo prato foi um polpetone à parmegiana com uma saladinha ao molho de mostarda e mel. Na realidade, o prato original era o polpetone com espaguete, mas como já havíamos pedido o talharim com frutos do mar, o dono sugeriu que trocássemos pela salada. O polpetone estava muito bom também. Realmente o couvert seria desnecessário, já que os pratos vieram muito bem servidos. Para finalizar, pedimos as sobremesas. Eu pedi uma tarte tatin com sorvete de creme e meu noivo uma torta de chocolate com sorvete de creme. As duas estavam beeeem boas também. Como fomos pelo grubster, a conta saiu 145,00. Sim, é caro. Mas com grubster, torna-se acessível. O restaurante Rosmarino entrou para a minha lista de favoritos, com certeza!

Muito bom restaurante. Nota 11 para o ambiente, com jardim externo e música ambiente. Ponto positivo para o dono também, que está sempre acompanhando tudo de perto. É tanta preocupação que às vezes até incomoda. As pessoas podem se sentir pressionadas pois ele fica ao seu lado opinando enquanto olha o cardápio. Por outro lado, ele indica bons pratos, boas combinações e me ganhou quando disse: "olha, pedindo esses pratos, acho que você pode dispensar o couvert". Valorizo quando não visam o dinheiro, mas a satisfação.

A mesa posta também estava muito bonita. O vinho estava no ponto legal e a comida muito boa. Comemos um macarrão negro com frutos do mar, espetacular! Na sequência, comemos uma salada ao molho de mostarda com polpetone... estava meio mole, mas saborosíssimo.

Enfim, voltarei outras vezes. Muito bom!

Irretocável!

A descrição da nota do Kekanto não poderia descrever melhor minha experiência no Rosmarino.

Escolhi o restaurante para celebrar uma data especial e fiz a reserva pelo Grubster - facilidade e comodidade!

O acesso à rua é fácil e há lugar na rua para estacionar, caso não queira para no valet.

Ao chegar, fomos prontamente recebidos por uma pessoa muito simpática (gerente ou dono, não sei) que conferiu nossa reserva e nos encaminhou para a nossa mesa. Sentamos na área externa, coberta, e com um lindo jardim.

Pedimos couvert (~10/pessoa) e uma garrafa de vinho (~80). O pãozinho de nozes é uma delícia.

Mais tarde, pedimos uma "Salada verde com brie quente" (~30) para dividir. Vem folhas verdes, tomate seco, cenourinha, brie derretido com cobertura de amêndoas e mel. Simplesmente EXCELENTE!! .. e na medida certa. Pedir uma por pessoa cada talvez seja exagero.

De prato principal, pedimos massas com frutos do mar (~50). Muito muito muito boa. A minha era um tagliarini negro com lula, camarão e polvo. Comi até raspar o prato! E manda mais um vinho.

De sobremesa, primeiro escolhemos 2 ou 3 opções que estavam em falta. Depois, pedimos uma tortinha de maçã com sorvete (Tarte Tatin ~15) e uma torta de chocolate (não tinha no cardápio, mas foi oferecida pelo garçom).

Além do ambiente ser extremamente agradável e bonito, recebi no Rosmarino um dos melhores atendimentos que já tive.

A conta para 2 pessoas, já descontado o Grubster, ficou por volta de R$ 260 (2 vinhos).

Vale muito a pena e voltarei mais vezes, com toda certeza!!

Simplesmente o meu restaurante preferido. A comida é maravilhosa, os vinhos e o atendimento também. É uma casa aconchegante, com um jardim muito bonito, com clima da Toscana. As donas do restaurante são muito amáveis e de ótima conversa... quem for conhecer, não deixe de pedir a Pastiera de Grano, um doce maravilhoso eu eu conheci lá. Não é barato, mas nem poderia ser barato com tamanha qualidade. Sempre que posso vou com meu marido. É super romântico. Fica a dica para quem quiser impressionar a cara-metade. Tenho lindas lembranças no Rosmarino.

Local romântico ,com um lindo jardim interno. Excelentes comida e atendimento. Ótima carta de vinhos e no cardápio você tem a indicação do melhor vinho para acompanhar o prato que você escolher. Um local muito legal para eventos sociais, tais como casamento, festa de defesa de tese, aniversários, batizados, etc.
Se você gosta de lugar sem espera , com boa comida e com um atendimento diferenciado, esse é o lugar.
Você conhece o Rosmarino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral