Rodoviária bem pequena se levar em conta o fluxo de pessoas que passam por Santos, que é uma cidade turística. Mal sinalizada para quem precisa se locomover pela cidade, minha dica é ir ao terminal de ônibus do lado e perguntar, lá tem opções para a cidade toda. Em temporada e final de semana, compre sua passagem antecipada porque é um caos!

A rodoviária de Santos fica no centro da cidade, a localização não é das melhores, por isso costumo pegar os ônibus no ponto em frente ao Emissário próximo ao canal 1 na praia.

Tem lanchonetes com salgados, mas nenhuma franquia, lojas de lembranças, banca de jornal, caixas eletronicos de banco e possui rotas de ônibus para várias cidades, com diversas empresas de ônibus para escolher a da sua preferencia.

Precisa de uma reforma e uma expansão.

Pequena para o porte da cidade, suja e nada confortável.
Esteja atento a seus pertences e compre a passagem pela internet para garantir um bom lugar.
A área de embarque e desembarque é bem pequena e incomoda.

Como fui criado em Santos desde muito pequeno quando cresci e comecei a querer descobrir o "mundo" foi daí que parti para quase todas as minhas frequentes viagens para a Capital paulista, para Minas Gerais e finalmente para o Nordeste (Pernambuco e Bahia).
Uma rodoviária que, apesar de seu tamanho, tem um movimento extraordinário e é muito organizada.
Seu movimento extraordinário se dá principalmente pela grande quantidade de ônibus indo e vindo de São Paulo (capital) a cada 15 minutos.
Foto opinião do Douglas Costa sobre Rodoviária de Santos

É fácil de chegar, pois fica ao lado do Terminal Valongo, ponto de passagem de vários ônibus que vem de todas as partes da cidade. Tem ponto de táxi na frente, então para ir embora de lá fica fácil também. Os problemas ficam no atendimento (problema constante em Santos), estrutura antiga e mal conservada (sempre está com aparência suja, mesmo quando o ambiente está limpo), e segurança (nunca me aconteceu nada, mas não recomendo sair de lá sozinho, principalmente a noite).

Várias opções de empresas de ônibus, com a facilidade de comprar passagens via Internet . Preços variados conforme o lugar de destino; porém a segurança é tensa,não importa o horário.

Acho a rodoviária pequena para o porte da cidade.
Tem boas opções para São Paulo e poucas para outras cidades.
A rodoviária foi reformada e melhorou um pouco a estrutura mas no feriado pega fogo, é muita gente pra pouco espaço.
Há lanchonetes caso bata uma fome enquanto você espera seu ônibus, uma banca de jornal e banheiros.
Cuidado a noite: pode ser perigoso.
Tem táxi na frente da rodoviária.
Foto: dicasgratisnanet.blogspot.com.br
"Foto: dicasgratisnanet.blogspot.com.br"

Uma rodoviaria confusa onde quem chega não sabe onde ir para comprar passagem.

Não tem um sistema de som eficiente então passa um funcionario gritando o onibus que esta saindo.

Mas, ainda assim, me senti seguro la, não sei se foi impressão mas não tive medo de ser assaltado.

A nossa rodoviária fica no centro da cidade, e tanto de dia quanto de noite, requer cuidados para atravessar a praça em frente ou até mesmo ficar na frente ou laterais da mesma. Como eu gosto de coisas práticas, sempre compro minhas passagens pela internet, que além de dividir em até 10 vezes sem juros, tem toda a praticidade de somente imprimir (algumas nem sequer pedem o papel impresso, apenas pede que apresente documento com foto) e trocar pela passagem na hora. Ah... sei que muita gente não sabe, mas tanto a Cometa como a Ultra fazem viagens para os aeroportos... e além de ter mais horários, é mais barato que a Translitoral.

Parte feia da cidade...

Precisa melhorar e muito na questão de segurança. Há muitas pessoas com más intenções por aqui. Além disso o lugar parece estar caindo aos pedaços.

O bom é que há pontos de táxis próximos - essa é a minha sugestão se você veio parar aqui na madrugada -, e alguns ônibus que vem da Capital passam por alguns bairros da cidade, além de parar aqui.

Muitas pessoas não sabem. Mas as mesmas empresas que fazem transporte pra São Paulo mantém escritórios na Ponta da Praia. E oferecem caronas para as pessoas que querem ir até a rodoviária - querendo ou não já economiza alguma coisa.
Você conhece o Rodoviária de Santos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral