Rodovia Castelo Branco

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Excelente rodovia para saída ou entrada em São Paulo (capital) de quem vem/vai do/para interior do estado, bem conservada, boas pistas, no entanto possui um pedágio altíssimo para quem precisa utilizar a mesma e por ser um caminho muito bom acaba que o usuário obriga-se a usar a mesma e pagar o que é cobrado. Necessita uma revisão desses preços cobrados para baixar os mesmos, pois são abusivos.
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Excelente rodovia para saída ou entrada em São Paulo (capital) de quem vem/vai do/para interior do estado, bem conservada, boas pistas, no entanto possui um pedágio altíssimo para quem precisa utilizar a mesma e por ser um caminho muito bom acaba que o usuário obriga-se a usar a mesma e pagar o que é cobrado. Necessita uma revisão desses preços cobrados para baixar os mesmos, pois são abusivos.
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A Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280, também denominada BR-374) é a principal ligação da região metropolitana de São Paulo com as demais cidades da região Oeste do estado.
Sua construção iniciou em 1963 e foi destinada a ser a primeira autopista do estado, a conclusão da obra foi apenas em 1968.

Em relação às condições da pista, achei muito bem preservada, com um asfalto bem cuidado e relativamente novo, não há muitas curvas na estrada, o que a torna uma estrada muito boa para dirigir, mas ao mesmo tempo um pouco quanto perigosa para quem não dormiu bem, pois não pede muito do condutor, rem relação à troca de marchas por exemplo.

Há opções boas para paradas (abastecimento e alimentação) em toda a rodovia.
Dependendo da cidade de destino, há muitos pedágios também.
Uma das principais rodovias estaduais, a SP280 ou Rodovia Castelo Branco, corta a maior parte do estado, ele termina no entrocamento com a SP225 em Santa Cruz do Rio Pardo.
Ela foi projetada para ser a primeira rodovia expressa do país e foi inaugurado pelo governador Abreu Sodré, em plena época de ditadura militar, daí a homenagem a Humberto de Castelo Branco, uma das principais figuras desse período negro da nação.,
Em seu projeto inicial, a previsão era adentrar o estado de Mato Grosso.
Primeira opinião do lugar

É uma das mais antigas e importantes rodovias do estado de São Paulo. No trecho da região metropolitana costuma ser bem movimentada e com trânsito nos horários de pico, mas conforme segue para o interior costuma ser mais tranquila. Como todas as outras, é administrada por uma empresa particular que cobra pedágios abusivos. A sinalização é boa e possui restaurantes e postos de combustível.
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