Rodovia Anhanguera

| Rank: 77º de 116 | Ar Livre

Rodovia que liga a capital de São Paulo, com a região norte do estado, é uma das principais rodovias, com isso, ela é uma das mais movimentadas, e como sempre, onde tem muito movimento, tem muita dor de cabeça, rssss.

Rodovia bem esburacada, qualidade bem baixa mesmo, os preços cobrados nos pedágios parecem não ter o devido fim, que é a "preservação" da rodovia, como qualquer outra coisa em nossa país, dinheiro sempre não vai ao destino correto (pra gente), agora aos envolvidos, sempre está no destino certo...

Há poucos lugares para paradas dependendo do destino, mas ela possui grandes redes, e bem conhencidas também, 2 delas são, frango Assado e Graal.
A Anhanguera vai de SP até chegar um pouco antes de Uberaba, que já fica em Minas Gerais. Ela tem muitos pedágios, e é uma rodovia que tem muito movimento e principalmente de caminhões. Apesar de ser privatizada, não é das melhores se comparada com a Bandeirantes ou a Imigrantes. Vários trechos com muitas curvas, e radares.

Rodovia que liga a capital paulistana ao interior norte do estado, a Anhanguera é relativamente boa no quesito tráfego, exceto pelo contingente de caminhões que deixa a viagem um pouco perigosa em alguns trechos. nela circulam boa parte a produção agrícola do estado e do país, pois corta várias cidades produtoras de cana, soja, café, etc. Faz a ligação entre São Paulo-Campinas-Ribeirão Preto, ainda dando acesso á cidade de Franca. Termina no município de Igarapava, na divisa com Minas Gerais.

Não consegui contar, mas sei que os pedágios são muitos e caros durante meu trajeto São Paulo-Franca, preço que se paga por permitir que o governo privatize a maioria de suas estradas.
Você conhece o Rodovia Anhanguera? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral