Endereço: Al Lorena, 2090, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01424-002

Cardápio: Ver cardápio

Sobremesas, Sanduíches, Saladas, Bebidas

Especialista em Hamburguerias com 16 opiniões na categoria

Quando soube, aqui no Kekanto, que existia uma Johnny Rockets (ou algo parecido com ela) aqui em São Paulo, logo coloquei na minha listinha de lugares para conhecer.

Passando pela região e pensando em algum lugar para jantar, lembrei da Rockets e fomos lá. Só achei pelo endereço, mesmo. Não há mais a placa na entrada!! E nem nada lá dentro que esteja escrito "Rockets". Nada. A decoração é realmente bem parecida com as Johnny Rockets americanas, então eu estava no lugar certo. rs

Fomos no meio da semana e estava super vazio. Depois de olhar o cardápio, perguntei ao garçom como eram as "fries" e se vinham com algum acompanhamento. Não, não tinha o queijo delicinha da Johnny Rockets. Triste.

Pedimos de qualquer maneira (meia porção, R$9,10) e era uma batata frita normalzinha, dessas congeladas, sabe? Gostosa, mas nada especial. Pedi o lanche #1 (hamburguer de 150g, cheddar, alface, cebola, maionese e molho especial). O hamburguer estava bem saboroso! O cheddar e o molho especial são muito gostosos!! Eu não gosto tanto de cebola e achei que estava muito forte, então tirei. O #1 foi R$28,80 e eu achei meio carinho.

A surpresa foi em relação a Strawberry Lemonade, que estava na categoria "fountain" do cardápio. Achamos que era aquela limonada de máquina, com sabor. Não era, parecia natural. A limonada foi R$7,80 e uma coca-cola de lata R$4,50.

Enfim, fui com a expectativa de ser parecida com a Johnny Rockets americana, mas não é. O lanche é bem gostoso, mas achei que exageram um pouquinho no preço.

Especialista em Hamburguerias com 23 opiniões na categoria

Sou um papa burguer, fato! Já abocanhei cada pedacinho de carne que tenha um pão em cima que pude nessa cidade. Por isso encho a boca para dizer que mastigar um #1 é a melhor coisa que você pode fazer pela sua vida hamburgologa, afinal considero o #1 o hambúrguer número 1 da cidade.
Composto de carne levemente mal passada no centro, alface, enormes rodelas de cebola, molho especial, maionese, picles e um magnifico pão extra macio. É um enorme pecado comentar dele de estômago vazio (se não gosta de cebola peça sem).
O ambiente da casa é rock anos 50, contam com uma minijukebox em cada mesa de vinil vermelho da casa, é possível comer confortavelmente nas mesas do balcão ou no segundo andar que tem uma vista privilegiada para a cozinha de onde saem os incríveis hambúrgueres e sobremesas, adoro a torta Elvis.
As bebidas da casa merecem um parágrafo a parte: pode e deve-se pedir as coca-colas saborizadas que até onde eu sei, só se encontra nessa casa em são paulo :O
coca com morango, cereja, limonada, tudo de máquina e tirado numa combinação perfeita, existem também malts, limonade e um perfeito milkshake de chocolate. O difícil é encaixar todos os desejos numa só visita!
De entrada minha dica é a chilli fries, uma batata frita correta coberta de molho chilli picante com carne moída, muito bom, de comer até o final.
Descobri na minha última visita um pouco mais sobre os catchups da casa, os que são servidos em potinhos separado são da marca arisco e os de tubo são heinz. Os preços são carinhos, cada hambúrguer varia entre 25$ a 28$ os com duas carnes. Acredito que o ponto fraco do cardápio sejam os lanches vegetarianos, só existe um que é feito de ovo, muito gostoso, mas pra quem só come isso é chato voltar pela segunda vez e comer o mesmo :/ por favor anotem essa sugestão donos do Rockets!

O atendimento é muito amigável e sempre simpático inclusive madrugada a dentro ( o estabelecimento fica até umas 5 da manhã aberto nos finais de semana- já funcionou por mais tempo ), até quando eu passava super com fome vindo do finado clube ATARI que localizava-se na esquina eu era bem atendido. Atenção as eventuais filas que costumam existir para se comer com mais de 2 pessoas e nos horários de janta.

Para fechar a visita pegue um dos chicletes da máquina (1$) e volte aos tempos da infância durante algumas mascadas :)

Awop-bop-a-loo-mop alop-bam-boom!

Desta vez, não escolhi ir ao " The Fifties" mas mesmo assim, tinha tudo a ver com os anos 50.

Fomos ao Rockets!

Peguei meu carro da Vila Mariana rumo a Alameda Lorena ,2090. Decidi ir pelo caminho mais fácil, ou seja, segui para a Paulista, entrei a direita logo depois da Cásper Líbero em direção a rua Augusta e atravessei a paulista para chegar ao Jardins. Entrei a direita na Alameda Lorena e segui quase até a consolação.

Quem preferir pegar a avenida Paulista até o final, fazer o último retorno e entrar na Alameda Lorena pela R. Haddock Lobo, é outro caminho possível e fácil.

Chegando lá, apesar de “pseudo-existir” o serviço de Valet, não havia nenhuma pessoa para receber o carro. Fiquei parado, esperando, por uns 5 minutos, escutei diversas buzinadas e atrapalhei bastante o trânsito.

Estavamos quase desistindo (de voltar para os anos 50 e de comer hamburguer) quando na última tentativa, de estacionar em outro lugar, o manobrista do Rockets bateu no vidro do carro oferecendo-nos o tal serviço ($12).

Antes tarde do que nunca!

Momento de reflexão/consolo: não fique triste se você não tiver um carro, pelo menos você não teria um problema como este e muito menos teria que se preocupar com o preço da gasolina (sim, foi um desabafo).

Decidimos aceitar a “gentileza” do manobrista e começamos a voltar no tempo.

Finalmente subimos os 3 degraus (guarde esta informação) e entramos na casa. Demos de cara com Elvis Presley e Merlin Monrou, ambos na parede em forma de quadro, é claro.

Em toda casa há coisas que remetem a época, como propagandas da Coca Cola, máquinas de escolher música, etc.

Tivemos que tomar um "chá de cadeira" por uns 15 minutos para conseguir um lugar e, enquanto olhávamos o cardápio, fomos entrando no clima da casa : Eu “paquerava” a minha "brota" e a nossa amiga falava sobre o seu novo "broto".

Sentamos no primeiro andar em uma mesa razoavelmente confortável de madeira, com o estofado do sofá vermelho. Logo que sentamos pedimos as bebidas que desta vez foram: um suco de laranja ($6,10) uma água com gás ($3,30) e um guaraná Kuat ($4,20).

Pedimos também uma meia porção de fritas($8,20) para lambiscar.

Estavamos em 3 pessoas mas apenas eu e minha namorada iríamos jantar.
Cada um pediu um #1 ($15,80) com extra de queijo cheddar ($3,40).

A batata chegou antes e acompanhava uma simpática porção de ketchup, mostarda e maionese.

Esperando os lanches, nós “lambiscavamos” e ouviamos a musica que as pessoas de outras mesas escolhiam pela "Jukebox" (aquelas maquinas de escolher a música).Não escolhemos porque na nossa mesa não tinha uma.

Os lanches chegaram em 15 minutos e estavam muito saborosos. O pão com gergelim estava quentinho e macio e o hamburguer estava ao ponto, mas um pouco sem sal, confesso.

Aqui fica outra dica: escolher queijo Cheddar sempre dá um toque especial para os lanches.

Desta vez, não pedimos sobremesa mas comemos alguns chicletes de bola (daqueles enooooormes que rapidinho perdem o gosto). Pagamos 50 centavos cada.

Observando um pouco da infraestrutura do local, fiquei preocupado com uma coisa.
Até entendo que o restaurante possa selecionar as pessoas que frequentam o lugar pela localização e pelo preço, mas não consigo entender como que um estabelecimento, localizado em uma das regiões mais nobres de São Paulo, consiga ter tantas dificuldades de acesso para cadeirantes.

Fui perguntar ao gerente se havia alguma rampa ou acesso para essas pessoas.

Pausa: Lembre-se do começo da minha opinião, disse que subi 3 degraus para entrar na casa,

A resposta infelizmente foi negativa, aquela era a única maneira de entrar na lanchonete. Também questionei quanto aos banheiros, se havia algum no primeiro andar, adaptado. Novamente, resposta negativa, banheiros só no segundo andar.

Outra observação: para subir no segundo andar, é necessário escalar uma escada do tipo caracol.

Para o dono do estabelecimento fica a dica, tente melhorar neste aspecto.

Resumindo: o Rockets possui um ambiente muito agradável e típico dos anos 50.
Há muitas pessoas bonitas e o bom atendimento junto da ótima comida são fatores positivos.
A dificldade de acesso é um ponto negativo.
Não é minha primeira opção de lanchonetes na cidade de São Paulo e deixa a desejar em alguns quesitos.
Porém se você não conhece a casa e é apaixonado pelos anos 50, vá ao menos conhecer!

“Tutti frutti, all over rootie.....
Awop-bop-a-loo-mop alop-bam-boom!!!”

Especialista em Hamburguerias com 15 opiniões na categoria

Não vale o preço. Os sanduíches são ok, nada além disso. E sempre desmontam na mão, o que é bem irritante. Mas a localização é boa, o atendimento é super simpático e a trilha sonora (só anos 50 e 60) é uma delícia. Vai ver que é por isso que eu volto.

Bom hamburguer, mas mais do que isso, ambiente divertido, anos 50, com jukebox e maquininhas de chiclees a moedinhas. Muito bom hot dog e milkshakes sensacionais. Vale a pena pela diversão. faz muito sucesso com as crianças pelo ambiente!

Simplesmente maravilhoso! Sabe aquele hambúrguer que quando você morde ele simplesmente se desfaz na sua boca deixando um gostinho de "quero mais" ? Pois então! Cada mordida uma explosão de delícias na sua boca! A batata frita, a onion rings também são maravilhosas! Atendimento excelente! E amei a possibilidade de você poder comprar uma ficha pra escolher uma música pra tocar enquanto você delícia um incrível hambúrguer!
Fomos no Rockets numa noite de domingo em que quase todas as nossas opções estavam fechadas devido ao horário que já passavam das 10h da noite.

Na esquina da Alameda Lorena com a Melo Alves, nos Jardins, a lanchonete parece ser grande.

Para nossa surpresa, conta com 2 salões não muito grandes, um no térreo e outro no piso superior.

Os pedidos foram o de sempre: batatas fritas para entrada, boas e básicas. Nada fora do comum.

Pedi o PicRockets, cheeseburguer de picanha, com cebolas marinadas no molho shoyo, alface, tomate e maionese. O burguer estava bom, do jeitão que gostamos e estamos acostumados a comer, mas não tinha nada de especial, ou que diferenciasse da maioria das lanchonetes conhecidas da cidade.

Infelizmente, a maionese deles é basicona. Posso estar sendo muito exigente mas já estamos acostumados a provar maioneses especiais, especialidades geralmente servidas nas melhores hamburguerias de SP.

O grego foi de Chicken Club sandwich, sanduiche de peito de frango, com bacon, queijo suíço, alface, tomate, mostarda dijon no pão de hamburguer.

Pela descrição, o lanche prometia muito. O sanduiche chegou lindo no prato, mas muito embora o sanduíche estivesse bom, o queijo suíço derretido e em quantidade um tanto exagerado, somado a abundância de mostarda dijon, deixaram o lanche pesado e enjoativo. Saboroso apenas nas primeiras mordidas e depois ficava impossível continuar comendo.

Para arrematar, pedimos um milk shake de chocolate. Básico e bom.

Não espere variedade de sabores, Os shakes servidos são os de chocolate, morango, creme, e crocante.

O rockets é uma boa hamburgueria mas comum. O cardápio é limitado e não espere um hamburguer caprichado, gourmet e diferente. Boa opção para quando bater aquela larica por um lanche normal.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Rockets

Tive o prazer de conhecer essa hamburgueria esta semana. Eu me considero um degustador de hambúrguer :D
Posso afirmar q este foi o melhor hambúrguer q comi, realmente muito saboroso!
O ambiente é ótimo e chegar de metrô é fácil, próximo da consolação ou clínicas, o q facilita comer e apreciar o chopp.
Falando novamente da comida, peça a mostarda temperada, é muito saborosa e o melhor acompanhamento para a batata ou cebola frita.
Para os gulosos peçam o double double, q é o lanche escolhido acrescido de mais um hambúrguer de 150gr. Ou para um tamanho mediano pela o de picanha de 200gr. Particularmente eu gosto de complementar o lanche com chilli.
Você conhece o Rockets? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral