Localizado na praça de alimentação do Shopping Eldorado, o Rock & Ribs traz uma proposta fast food, sendo seu carro-chefe as costelinhas de porco lambuzadas no delicioso molho barbecue. Nesta loja, é possível pedir por grelhados, lanches, massas e saladas. Com os grelhados, você seleciona mais 3 acompanhamentos para sua refeição.

No horário de almoço do trabalho você sempre busca agilidade e rapidez do lugar que escolher pra comer, certo? E quando vai comer no shopping, a parte mais difícil seria conseguir uma mesa pra sentar, correto?
Pois essa semana os papeis se inverteram e a Rock & Ribs foi a protagonista dessa saga épica, digna de uma triologia!
Comecemos pelo atendimento, que foi leso e lento. A atendente pediu pra anotar o pedido (prato + acompanhamentos + bebidas) e aparentemente entendeu tudo que disse. A caixa pensei que ia me bater de tão bruta que era!
Passado o transtorno, era hora de esperar o prato que DEVERIA SER: uma ribs com os acompanhamentos de salada, ovo frito e bacon, feijão texano e um extra de arroz carbonara. Passado uns 35 min, fui ver se eles estavam abatendo o porco pra fazer minha ribs, e chegando lá a moça diz que o pedido tinha sido esquecido de ser feito, mas que aguardasse 10 min que iam adiantar o pedido. E ele chegou! Mas espera ...
O prato veio a ribs, mas com legumes, creme de milho e farofa! OI? Coisinha cadê meu feijão texano? Ninguem sai!
E pra me "desmaiar" a moça me perguntou 3 vezes se tinha certeza que não tinha pedido aquilo. E pra evitar mais demora falei que ficava com aquilo mesmo e tudo bem.
A comida em si tava muito boa (pelo menos né), gostei muito do feijão e a costela tava bem farta de carne!
O valor não é dos mais baratos, mas visto que o prato em redes maiores custariam quase o dobro acho que tá ok. A Rock Original Barbecue Ribs com 3 acompanhamentos sai por R$ 30,90 e o acompanhamento extra sai por R$ 3,90.
Se comeria na Rock & Ribs de novo? Sim, mas não essa unidade.

Se comeria na Rock & Ribs de novo? Sim, mas não essa unidade.

Ótima costela de porco!
A primeira vez que fui ao Rock & Ribs gostei bastante. Fui sozinho na hora do almoço e o atendimento foi ótimo. O prato, a famosa costela que é o carro-chefe do lugar, estava delicioso. O preço não é dos mais baratos, mas o prato vem super bem servido. Você escolhe a costela, mais três acompanhamentos e tudo sai por R$ 30,50 - se não me engano. É mesmo R$ 30 e alguma coisa. As bebidas não estão inclusas nesse valor.

Como falei, na primeira vez foi tudo perfeito! Recomendo! Mas na segunda vez não foi tão legal. Pedi meus acompanhamentos e não veio a salada. Solicitei a salada e as moças do atendimento sugeriram que eu pedisse outro acompanhamento porque a salada ia demorar. Ok, mudei o pedido.

Eu estava com um amigo que tinha feito o pedido dele logo depois de mim. Comi metade do meu prato e nada do prato dele. Ele foi reclamar e todos os acompanhamentos estavam errados, mas eles colocaram os certos, então ele teve mais acompanhamentos. Apesar do erro, tudo estava delicioso, tanto os acompanhamentos certos quanto os errados, de acordo com ele.

Na primeira vez eu não fui na hora do rush do almoço. Dessa segunda vez era hora de grande movimentação. Não sei se isso pode ter causado a confusão na cozinha. Mesmo assim recomendo fortemente o Rock & Ribs. A comida sempre está boa e o atendimento é simpático.

Estive numa terça-feira para almoçar por aqui, mas não foi uma experiência tão legal assim.
Bom, procurava um lugar que fosse uma comidinha fora do arroz e feijão que como todo dia e rápida, mas não foi bem isso que aconteceu.
Bom, o lugar tem um cardápio chamado almoço express. A moça me garantiu que em 15 minutos estaria tudo pronto. Pedi Carolina Strips ( tiras de frango empanadas) com farofa, purê de batatas e batatinha. Porém demorou mais de 30 min para ficar pronto. Enquanto aguardava, vi diversos pratos voltando para a cozinha. Creio que foi essa a razão pelo atraso.
Sobre a comidinha, estava bem ok. Nada muito fora do padrão. Achei as tiras empanadas um pouco oleosas e o frango não estava tão temperado assim.
São apenas duas estrelas pela demora e pela falta de tempero do franguinho.

Restaurante ao estilo Hamburgueria que preza pela carne com gostinho de churrasco, costelas suculentas e ainda presenteia o menu com pratos tipicamente mexicanos. Com decoração bem rock e telões com imagens dos pratos impecáveis é um local agradável, com boa comida e uma batata frita crocante por fora e macia por dentro.

Especialista em Fast Food com 20 opiniões na categoria

Comi recentemente aqui para experimentar, pois sempre passava na frente e olhava com uma cara desconfiada. Dei o azar de pegar um dia onde metade dos funcionários faltou e a caixa estava bem multifuncional, coitada. Achei legal da parte dela ter explicado a situação e se desdobrado pra atender todos os pedidos, cobrar, servir, chamar o pessoal da cozinha, etc.

Optei pela costelinha que dá o nome ao lugar e que vem com três acompanhamentos: peguei fritas, arroz e o feijão com tempero mexicano. Mesmo com a falta de funcionários, não demorou e meu prato estava à mesa. As costelinhas são boas, mas nada surpreendente (ainda prefiro as do outback) e o que fez o prato ficar gostoso mesmo foi o feijão com tempero picante.

O preço é bem mais caro que outras opções da praça, mas pra quem quer variar e comer comida (ao invés dos lanches que sempre pego no El), tá aí a oportunidade.

"O Rock & Ribs é um restaurante steakhouse, com conceito fast-food, idealizado e ambientado para proporcionar aos apaixonados por música e principalmente, pelo bom e velho Rock'n'Roll, o máximo prazer em saborear nossas suculentas carnes nobres a preços acessíveis", informa o website da rede.

Não conhecíamos a "lanchonete" e acabamos por jantar justamente na primeira loja da rede, a que se encontra no Shopping Eldorado em São Paulo (inaugurada em 2007).

O que me atraiu? As palavras "rock" e "ribs", mágicas pra mim, e grande destaque em meio à grande variedade de restaurantes/lanchonetes existentes no Shopping Eldorado.

Meu prato: Classic Rock cheese burger + onion rings (gigantes). Prato do meu marido: Rock Trio I - Ribs + onion rings + fritas com queijo e pedaços de bacon.

Atendimento excelente. Comida excelente, que veio rápido e quentinha. Tudo na medida certa. A única medida que me assustou (mas para o bem) foi a das porções da refeição: tudo bem grande. Em redes de fast-food, a gente espera tamanho reduzido, né? Relação custo X benefício mais que positiva.

Lá vale muito a pena também pedir os grelhados. As carnes de lá são bem saborosas.

Resumo da ópera: para um fast-food, a comida é de um sabor excepcional. Melhor ainda foi saber que a rede era nacional (Só ficamos sabendo depois).

Enfim, ótima opção para quem quer pagar mais barato pela Ribs, que é carro-chefe de redes internacionais como Outback e também é encontrada em restaurantes como o Applebee's, ambos com lojas na Shopping Eldorado. Concorrência massacrante!

Pontos fracos

- Não tem pimenta para oferecer aos clientes. :/ O único diferencial em termos de molho é o molho barbecue, que você pode pegar no balcão e acrescentar ao prato.

- As massas não são muito saborosas. Não é o carro-chefe da casa, mas é bom pontuar, certo?
Meu marido comeu a Rock Penne, que é muito, muito sem graça (Ele reclama até agora). Comi a pasta Spice (infelizmente, não lembro mais o nome) com um grelhado Baby Beef de acompanhamento. A massa é um pouco mais saborosa, levando pimentão no molho, mas não tem nada de especial, muito menos de apimentada. O Baby Beef, no entanto, estava excelente.

#inribswetrust

P.S: Gostamos tanto que já voltamos várias vezes. :)

"Rock Trio I - Ribs + onion rings + fritas com queijo e pedaços de bacon"

Na praça de alimentação do Shopping Bourbon fui atraída pelo nome ROCK´N Ribs e pela comunicação visual que remete ao meu amado Rock´n Roll. Eu acho a decoração de lá muito bonita!

Na hora do almoço o Rock´n Ribs é bem cheio nessa praça de alimentação. Seu cardápio tem muitos alimentos com uma pegada mais "Texas", hambúrgueres, muita carne, costela.

Eu optei por baby beef com molho barbecue, arroz integral, onion rings e legumes. Achei Ok, A carne estava bem boa, mas achei os anéis de cebola meio oleosos demais, não curto muito fritura e quando como prefiro ela bem sequinha.

Achei o preço justo e o atendimento rápido e razoável, eles poderiam fazer umas opções mais saudáveis sem perder o conceito!

Especialista em Fast Food com 19 opiniões na categoria

GENTE, eu cheguei na atendente e perguntei se o lanche era muito grande, pois queria algo só para matar a fome e não passar mal... rs Afinal nesse dia eu tinha feito jejum e só tinha comido umas frutinhas minutos antes, mas o olho grande me fez comer hambúrguer, eu pedi o Especial Burguer, vem em pão de hambúrguer com gergelim, um hambúrguer bovino e com costelinha fatiada, perguntei para a atendente se a costelinha vinha tipo bacon (pouco) e ela disse que sim e quando chegou a realidade era outra, o lanche era monstro! rs Não consegui comer nem a metade do lanche, vem acompanhado de batata e Onion rings.

O Combo Hambúrguer + Batata + Onion Rings + Refrigerante = R$ 22,90.

Não gostei muito, o sabor é bem fraquinho! Preço ok e atendimento mentiroso... rs
Foto opinião do Letícia Brasil sobre Rock & Ribs

Especialista em Fast Food com 17 opiniões na categoria

Na real as 4 estrelas são pela surpresa. Achava que não teria uma boa experiência, ou uma experiência OK, mas foi bem bom.

Comi (de garfo e faca, de tão alto) um hamburguer com bacon bem gostoso com fritas temperadas com sal e pimenta do reino, o que achei bem interessante. Tomei um chá preto com laranja e tudo isso custo algo como 24$.

O atendimento foi rápido e meu prato ficou pronto em questão de instantes.

É uma boa opção pra fast-food de hamburguer no Eldorado - mesmo com a concorrência de McDonalds, BK, Hamburgology e Fifties.
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Rock & Ribs
Você conhece o Rock & Ribs? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral