Riversides Shikki Café

| Rank: 570º de 1145 | Restaurantes

Um blend perfeito de uma atmosfera aconchegante e um ambiente cool. Um restaurante que reúne todas as qualidades para quem procura lazer e diversão num mesmo lugar.

Adoro! Me identifico muito com a proposta do lugar, de ser um "bastantão" barato, principalmente (e talvez unicamente) levando em conta o padrão da região.
O ambiente do restaurante é bem sofisticado. A decoração tem uma mistura amadeirada com artigos japoneses bem diferente, dá um ar de restaurante oriental chic, sabe?
Acho a comida bem boa. Claro, não é uma alta gastronomia diferenciada, porém é um bom quebra-galho. Você paga pelo buffet livre menos de R$ 30,00 e come bem.
Eu gosto do buffet de sushi. Mais uma vez, não são os melhores sushis do mundo, mas o buffet é bem variado e os ingredientes utilizados são frescos.As massas também são muito boas, e o buffet de antepastos é o meu preferido!
A carta de vinhos é ótima, para quem quiser apreciar o buffet degustando o líquido sagrado. Além disso, eles tem algumas opções de coquetéis e drinks.
O atendimento não é dos melhores. Geralmente, é bem lento e nada simpático. A não ser que você dê sorte de pegar uma pessoa legal, mas aí não é por mérito do restaurante.

via mobile

Esperei bem mais do lugar ,já foi melhor.Hoje foi deficiente do atendimento na chegada até a demora na fila p pagar a conta.Para o valor cobrado a qualidade caiu muito,ruim em varios aspectos como a aparência dos sushis, corte dos sashimis,pouca variendade,demora na reposição e com tudo isso nimguém capaz de perguntar ou demonstras alguma preocupação com os clientes.Pena!!!

Mesa de entradas ruim, tudo gelado. Os garçons não estavam dando conta, pois na entrada percebi vários pratos sujos em cima de uma mesa, demoraram para trazer o hot na mesa e mais ainda para repôr quando solicitei. O buffet de pratos quentes estava de chorar, não fazem reposição, então nada tinha p se servir ali e prato com peixe que era pra estar cozido, estava cru. Os sushis não comprometem mas não são uma maravilha.

Não é segredo para ninguém que amo comida japonesa e que amo restaurantes de comida japonesa, principalmente quando rola aquele sashimi bem cortado e super fresquinho. E é por isso que me acerto com o Riversides, onde tudo é ótimo!

E quando digo tudo, é tudo mesmo. Porque lá no Riverside's variedade é o que não falta. Quer sushi? Tem sim e bem variado, tem temaki, sashimi, uramaki, niguiri e o clássico brasileiro hot roll. Tá prefere a culinária típica de outro país como a Itália e suas maravilhosas "pastas"? Peraí, tem também, e fazem na hora. Ou então você lembrou que é gaúcho e prefere um belo de um churrasco? Opaa, tem também. E claro, tem salada para os vegetarianos e para aqueles que obedecem à dieta também!!

Esse cardápio todo é serviço como buffet, você escolhe o que quer comer, quando e quanto. E toda essa fartura por um preço super enxuto, só R$ 39,90 no final de semana. Sendo que durante a semana e principalmente no almoço fica muito mais em conta.

Além da comida maravilhosa, o ambiente é lindo demais, super espaçoso (mesmo estando sempre cheio) e muito bem localizado, lá na Padre Chagas. Sem falar nas outras duas franquias do grupo, uma na Nilo Peçanha e outra na Zona Sul.

Só há um problema no Riverside's Café na minha opinião, que é o atendimento. Sinceramente não gosto dessa autonomia toda do cliente, em se servir disso, se servir daquilo. A única participação do graçom está na hora de servir as bebidas e fechar a conta. Por isso acho que a taxa de 10% para o serviço, que é quase obrigatória na hora do caixa (já que ela é incluída automaticamente ao valor final) deveria ser repensada.

Tirando isso, o lugar é maravilhoso, recomendo sempre que a fome apertar! Vale a pena!

O Riversides é um dos lugares mais tradicionais na Padre Chagas pra almoçar, jantar ou fazer um happy hour. O ambiente é super charmoso e aconchegante, a decoração é linda, com muitos quadros e pôsteres bem legais.
No happy hour sempre tem promoção de espumantes por preços bem convidativos. No almoço o buffet teve algumas modificações, contando não somente com sushi mas também outros tipos de pratos quentes, e o valor fica por mais ou menos 18 reais por pessoa.
À noite, tem buffet de sushi (é bem variado, com entradas e acompanhamentos), porém a qualidade do sushi deixa a desejar. As peças nem sempre são frescas (destaque para o sashimi, que é o que eu mais gosto mas que muitas vezes não como pela aparência de "passado"). Os pratos a la carte são divinos, mto saborosos e bem servidos, não tenho o que reclamar da qualidade deles.
As bebidas são deliciosas e destaco um cardápio bem diversificado para coquetéis sem álcool (eu não bebo), com muitos tipos e todos são deliciosos!! A carta de vinhos, drinks e cervejas é bem completa.
Na minha opinião, o que mais deixa a desejar no lugar é o atendimento. Apesar de simpáticos, os garçons são muito lentos e os pedidos demoram demais para vir, às vezes até 40 min.
Uma pena um lugar tão legal ter tantos problemas de atendimento e qualidade...

Mesmo ouvindo muitas criticas negativas do lugar, acabei indo numa noite dessas e me arrependi muito. O sushi estava feio, mau preparado e só havia arroz; o atendimento muito atrapalhado, pedi uma cerveja que veio quase na metade da refeição e errada, sem falar no suco sem gosto de nada. Até queixei-me do suco educadamente perguntando se era natural, pois estava fraco, recebi de resposta apenas um "sim". Saí da mau humor, uma noite que era para ser comemorativa me deixou muito irritado, com certeza não volto mais.
Você conhece o Riversides Shikki Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral