Desde quando a família Protasio resolveu se mudar de Portugal e tentar uma

nova vida no Brasil, sua escolha foi pela dedicação à culinária, inicialmente na

cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Dos seus filhos, o Mário sempre se interessou pelas atividades do pai

e desde seus 13 anos, sempre o acompanhou em suas aventuras

gastronômicas, passando por diversas atividades, desde lanchonetes,

restaurantes até sorveteria, dedicando sua vida toda ao ramo de alimentação.

Quer receber ofertas do(a) Ritorno Pizzaria?

Muito boa a PIzza da Ritorno Pizzaria, um sabor especial não somente nos recheios mas também a massa é um diferencial que agrega valor na pizza, além do mais a qualidade do atendimento rapidez do serviço prestado! as bebidas servidas bem geladas e sempre que for preciso o garçom está a sua disposição, muito bom.
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Ritorno Pizzaria

Tem uma grande variedade de sabores, até nas doces. A variedade acontece inclusive no rodízio. Atendimento muito bom! A pizza de salmão é maravilho! Do primeiro andar pode-se avistar o Centro de Convivência Carlos Gomes e sua área verde, onde muita gente faz caminhadas. Bem localizado, possui manobrista.
Foto opinião do ADRIANA DE ANDRADE FEITOSA sobre Ritorno Pizzaria

Quando eu era adolescente eu ia muito na Ritorno!!! O preço era muito bom, o rodízio deles também, o lugar gostoso e o atendimento eficiente.
Já faz algum tempo que não vou, espero que não tenha mudado, a massa da pizza é fininha, os manobristas param o carro na rua, mas não é perigoso.
Essa unidade é a que mais gosto.

Com uma ótima localização, acesso e estrutura e uma das boas pizzarias de Campina. Já comemorei inúmeros aniversários meus, de amigos, de familiares que até sei os sabores de cor. Um lugar muito bom, com sabores diferentes e muito gostosos, como as pizzas de creme de espinafre e a de sorvete com calda de chocolate.

Estive nesta unidade da Ritorno há pouco tempo para reunir o pessoal do trabalho. Aliás, o ambiente é ótimo pra estes eventos.
Ambiente é amplo, foi possível reunir várias mesas só para a nossa turma, e agradou a todos. O local também conta com manobristas, o que ajuda muito na hora de estacionar.
É possível optar pelas pizzas a la carte, porém, o forte do local é o rodízio pela variedade de sabores que pode-se provar. As pizzas são boas, saborosas.
O valor do rodízio é 29,90 e vale a pena pela variedade de recheios e sabores.
O atendimento também foi muito bom. Não tivemos o que reclamar durante toda a noite!
Entre as pizzas salgadas, destaco a de salmão, de filé mignon e a de batata frita. Entre as doces, a de morango com chocolate é imbatível, apesar de também ter gostado muito da de banana com brigadeiro.
A variedade de sabores é grande e cada um pode encontrar a sua favorita provando alguns deles.
Enfim, uma pizzaria ótima para reunir uma turma se entregar ao pecado da gula!

Especialista em Pizzarias com 20 opiniões na categoria

A Ritorno é uma pizzaria tradicional na cidade e trabalha com o sistema a la carte e também com rodízio.
Não acho que está entre as melhores de Campinas.
Sempre vamos em turma grande e assim optamos pelo rodízio, que oferece uma enorme variedade de sabores, incluindo as doces.
A casa sempre está cheia, mas por ser bem grande, a gente acaba arrumando uma mesa.
O atendimento é rápido.
Ha também manobristas, que é uma mão na roda.

O custo benefício da Ritorno é muito bom! A pizza é muito bem feita, recheio na medida (muito bom pra pessoas que como eu não gostam de pizza transbordando), e pra ajudar a casa oferece Valet (tudo bem que na maioria das vezes eles deixam o carro na rua, mas pelo menos não cobram o serviço).
A casa conta com rodízio, mas aí já cairia para 3 estrelas pois como toda pizzaria do tipo, as pizzas não são assadas em forno a lenha e ficam sendo requentadas mil vezes..

Como eu ainda não comentei sobre a Ritorno???
Gente, a Ritorno é uma pizzaria focada em rodízio de pizzas. esta unidade é mais escondidinha, mas é muito agradável.

As pizzas são muito boas e contam com uma grande variedade de sabores. Entre doces e salgadas há muitas opções.
O atendimento é muito bom e a qualidade do serviço em geral é muito boa.
Você conhece o Ritorno Pizzaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral