Risotto Mix

| Rank: 525º de 839 | Lanchonetes

Na vez que resolvi almoçar nesse restaurante o atendimento foi muito bom. Uma moça bem simpática me atendeu.

Pedi um risoto napolitano com salmão. O salmão estava bem grelhadinho, com um molho de mostarda delicioso. O risoto estava ok. O gosto em si, estava muito bom mais o que percebi, é que o arroz não era o apropriado para fazer risoto. O que me desanimou um pouco.

Demorou uns 30 minutos mais ou menos pra chamar meu número no visor, e quando comemos no shopping não imaginamos que a demora para receber a comida seja tão grande né?

No geral ok, mas não sei se volto lá pra almoçar.

No geral ok, mas não sei se volto lá pra almoçar.

Ontem de noite estava no shopping Plaza Sul com o Fabiano e minha mãe. Não queríamos comer lanches e resolvemos conhecer esse restaurante Risoto Mix.
Ainda pensei: Aiii que legal, um restaurante novo e diferente aqui, né?
Acabei pedindo um risoto de frutos do mar com salmão grelhado ao molho de maracujá, ele pediu risoto de abóbora com carne seca com medalhão de fillet mignon ao molho madeira. Minha mãe fez o mesmo pedido que o meu e apenas trocou o molho pelo belle a meunière.
Não demorou muito o logo chamaram o número no display.
Quando fomos pegar os pratos, apenas um estava pronto.
Passado uns minutinhos, chamaram novamente o número e fui buscar os outros 2 pratos.
Cada prato ficou por volta de 25,00. Isso varia conforme o pedido.
A apresentação do prato foi razoável.
Quando experimentei o salmão ao molho de maracujá fiquei espantadíssima... parecia que espalharam mousse de maracujá por cima. Esse molho estava cremoso, denso e super doce. Nunca tinha visto um negócio desses. Fui questionar se aquele molho estava certo e a atendente teve que ir a cozinha perguntar... enfim tirei o molho de cima e comi o salmão que não estava grande coisa... O risoto de frutos do mar era comível, mas não era um verdadeiro risoto... era uma misturinha de arroz normal com alguns poucos frutos do mar.
Experimentei o risoto de carne seca com abóbora que também ficou muuuuuuito a desejar... Me perguntei onde estava a abóbora... vi uns pedacinhos mínimos amarelo misturado, mas a abóbora não é laranja?? O filet mignon estava mega passado, muito seco mesmo!!
Na minha opinião risoto é risoto... tem que ser feito com arroz próprio para risoto (arbóreo ou cannoli), vinho branco ou tinto e os ingredientes de boa qualidade.
O que foi apresentado pra nós foi uma mistura de arroz normal com um molhinho e pronto. E tanto o salmão quanto o filet mignon estavam péssimos.
O que salvou foram as batatinhas noisettes que estavam crocantes.
Acho que pra quem é leigo na cozinha e não tem muito conhecimento do que é um verdadeiro risoto, até consegue comer nesse restaurante sem reclamar. Mas não vale os 25,00 e não é um verdadeiro risoto.
Pedimos para beber, coca zero e um chopp Xingú.
Você conhece o Risotto Mix? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral