Rio Guaiba

| Rank: 8º de 37 | Ar Livre

O rio Guaíba é tão maltratado mas ainda assim continua tão belo. É muito agradável pedalar na ciclovia admirando sua paisagem, passar pelo estádio Beira Rio, seguir até o Iberê. Ficar até o sol se por, admirando seus matizes, o catamarã passando. Já é um ritual terapêutico. Com a revitalização do Gasômetro então, ficará ainda melhor.

Foto opinião do Jader da Silva Batista sobre Rio Guaiba

Muito legal a vista . Recomendo o passeio de catamarã. Uma vista realmente bela do Guaíba, ótimo para tomar um chimarrão na orla do Guaíba. Sempre que posso faço passeio na beira para admirar a beleza do local. Recomendo a todos, ótimo local para sair com a família e aproveitar o ar fresco, um dos lugares mais lindos que já fui, realmente muito lindo

Ir a Porto Alegre e não visitar o Guaiba é o mesmo que ir lá e não comer churrasco, não é possível.
O pôr de sol no Guaiba é deslumbrante. Se você tiver uma boa companhia do lado então, para curtir aquele momento, é tudo de bom.
Eu sugiro que se pegue o barco e faça o passeio pelo Guaiba, curtindo o entardecer.
Para aqueles que sentem frio, pode ventar bastante lá, então é bom levar um agasalho.
Foto opinião do Herculano Bastos sobre Rio Guaiba

O Guaíba, é uma grande bacia de sedimentação, localizada no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, ao qual a cidade Porto Alegre-RS está histórica e culturalmente ligada, desde a chegada dos primeiros casais açorianos até o atual desenvolvimento econômico da região.
Foi e ainda é considerado, por muitos, um rio, porém, após criterioso estudo envolvendo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades norte-americanas, foi classificado como um grande lago.
O Lago Guaíba é um ecossistema que sustenta uma rica biodiversidade, onde interagem diversas espécies vegetais e animais, que dependem de sua boa qualidade e preservação.

Uma das principais atrações de Porto Alegre tanto turísticas, quanto dos próprios moradores, é assistir o pôr-do-sol na beira do Guaíba. A diferença é que os turistas ficam tirando fotos, enquanto os moderadores tomando chimarrão.

O local mais movimentado é perto da Usina do Gasômetro na curva do rio, onde tem uma área gramada que fica cheia de gente. Na água um barco de turismo que você pode pegar ali mesmo na usina e muitas lanchas e jet skies esperando o pôr-do-sol. A atração dura mais de meia hora e você pode acompanhar cada etapa, sendo a mais bonita o final quando o céu fica avermelhado depois de se por.
Você conhece o Rio Guaiba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral