Rinconcito Peruano

Escondida no centro histórico de SP, a casa se destaca pela qualidade de seu ceviche
| Melhor em Restaurantes Peruanos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Peruanos de São Paulo

O Rinconcito Peruano é o mais famoso restaurante peruano de São Paulo. Porém, é um restaurante de muitos contrastes. Decidi ir lá em um domingo após ter ouvido falar bastante sobre eles.
Pontos Positivos:
*Comida excelente e com um custo benefício melhor ainda. Em dois, pedimos um arroz de mariscos (R$40), ceviche misto com lula, peixe branco e camarão (R$35) e lomo salteado (R$25). Tudo delicioso, muito bem feito. Destaque para o lomo salteado que estava delicioso. Para dois, um prato principal e uma entrada são mais que suficiente. Acabou sobrando metade do arroz de mariscos e levei para casa.
Pontos Negativos:
* Localização. Quem me conhece sabe que eu ando tranquilo pelo centro de São Paulo. Agora o Rinconcito está no meio de uma mini cracolândia. Nunca me arriscaria a ir lá à noite, nem a pé de dia. Quase na frente do restaurante, no dia que fui, um cara fumava crack em uma latinha de cerveja.
* Atendimento. No dia que fui senti que ninguém estava muito aí para os clientes. Tive que chamar o garçom várias vezes e ele fingia nos ignorar. No caixa, mesma coisa. Nem um obrigado ouvi.
* Ambiente. O ambiente é simples e de certa forma familiar. Mas é pior que almoço na casa da avó italiana em domingo, Uma gritaria, mal se consegue conversar ou ouvir o que o garçom fala. Ambiente bem de praça de alimentação de shopping popular.

Resumindo, adorei a comida mas pelos pontos negativos acho que dificilmente voltarei lá.

Excelente! Uma agradável surpresa no centro de SP. Na chegada, tem-se a impressão de ser uma casa simples, pois fica em um sobrado bem no centro de SP, mas as filas do lado de fora "denunciam" : o lugar é surpreendente!
A cozinha peruana é rica em frutos do mar regados a "leite de tigre", tempero baseado em coentro e outras especiarias. O "cevite", prato à base de peixe cru regado a leite de tigre, é divino! Experimentamos também um risoto com frutos do mar(muito bom) e camarão frito.
Vale a pena tambem pedir para experimentar a "INKA COLA": sim, coca cola produzida pela matriz, porém peruana: ela é amarela e adocicada.
O atendimento é muito bom, com garçons peruanos que entendem a língua portuguesa 9se não entenderem, é uma boa oportunidade para treinar o "portunhol"). rsrsrsrs
Os pratos servem muito bem duas pessoas(a porção individual) e custam na faixa de R$ 45,00.

Ótimo custo beneficio!!! Escondidinho em uma área mal encarada da república, este restaurante oferece um cardápio repleto de pratos com frutos do mar, como arrozes e ceviches. Fui com meu namorado e provamos um arroz com mariscos bem servido, que daria para 3, tomamos 1/2 jarra de suco de milho roxo, bem típico e que lembra groselha e 1/2 jarra de limonada. Sobremesa pedimos uma torta e um pudim de leite que estava maravilhoso!!! Só não se apegue ao ambiente e à localização... Total da conta : R$ 71. Pechincha!
O acesso ao restaurante lembra bem as escadarias de gafieiras antigas no Rio, porque se um incauto e bêbado dançarino começasse a perturbar, ele simplesmente era arremessado escada abaixo, e esta sendo íngrime, facilitava o desfecho da situação.

Bem, o acesso é bem feio, não tem nenhuma placa indicando, aliás depois dessa lei do Kassab, muitos locais perderam muito visibilidade.

A comida foi uma grata surpresa, o ceviche é gostoso e farto, e o Rubens não é chegado em peixes, tinha opção para seu paladar carnívoro, e bem servido, o Lomo a lo Pobre. Ainda pedimos um Arroz Chaufa Mixto con Camarón que foi bem servido, sobremesas enormes de torta hellada e pudim de leite, a bebida experimentamos a Chicha Morada, que mais parece groselha.

Com certeza é um local com ótimo custo benefício, pois a conta foi na ordem de R$40 por pessoa, com porções fartas, até poderíamos ter dividido por 4 pessoas.

Eu me apaixonei perdidamente por este lugar! Tanto que fui duas vezes na mesma semana com @Natália! Hauha

Estávamos em Sampa e uma amiga de lá nos recomendou este lugar, fomos após visitar o edifício Itália, no meio da tarde, um pouco depois do horário de almoço.
Mesmo neste horário é bom ficar atento pois o local é um tanto esquisito. Haviam pessoas esquisitas nas imediações e me senti um pouco insegura. :S

O restaurante estava vazio, mas mesmo assim o atendimento foi um pouco lento. Achei engraçado os garçons falarem espanhol, entrei no clima e falava espanhol com eles. Hehe

Pedi um lomo saltado e Natália um arroz chaufa misto. E era muuuuuita comida!
Comemos bastante e ainda assim acabou sobrando. Tomamos chincha morada (Se você nunca provou eu recomendo! É um suco feito de um milho roxo do Perú. Bem gostoso!)
O mais gostoso porém foi a conta super econômica! ;)

Da segunda vez que voltamos, fomos um pouco mais cedo e o restaurante estava cheio e agitado com as galera da hora do almoço. Desta vez pedimos batata frita de entada e um belo ceviche para dividir. Uma delícia! Descobri que tinham Cusqueña lá e pedimos! Pra mim esta é a melhor cerveja da América do sul!!! Amo!
Foto opinião do Jorgia Maria sobre Rinconcito Peruano

Não se assuste com o centro. Acredite nele assim como os peruanos do Rinconcito! Experimente a limonada frozen, vai ajudar a passar bem pelas pimentas e sabores ótimos dos pratos. O ceviche é espetacular e o Leche de Tigre é para os fortes (apimentado). Tudo muito simples e honesto, preço justo e atendimento muito bom! Vá!
Foto opinião do Andre Pasquivis sobre Rinconcito Peruano

Vá de dia. À noite não recomendo, pois já de dia achei que tinham muitos mal encarados ao redor. Fui num feriado. Portinha já com fila na rua. Mas não desanime. Fila bem rápida. Os peruanos são espertos. Sem dúvida o carro chef é o ceviche. Maravilhoso. Da vontade de comer uns três. Mas não achei muito barato. Era 30 reais, cada. O prato de macarronada que pelo cardápio era bem bonito me decepcionou, não veio tão bem servido como falaram alguns comentários. E os frutos do mar se contavam. Enfim. Vá em busca do ceviche. A bebida de chicha morada não agrada os paladares brasileiros. Como um suco roxo de uma fruta exótica que me lembrou um pouco jabuticaba. Agora o que me surpreendeu foi um docinho de doce de leite no copinho com um chantili por cima, com pisco, a bebida peruana! Meu, q delicia!
No geral, recomendo!!

via Windows Phone

Já fui duas vezes. A primeira pedimos um arroz com marisco, serve duas pessoas com mta fome. A segunda pedimos chincharone e veio bastante peixe frito e lula, mas ainda estávamos com fome e pegamos o ceviche de peixe. Ambos mto bons! Pontos contra: Localização, funcionários meio perdidos e a decoração poderia ser mais a caráter. Mas pelo preço baixo e pela qualidade da comida, supera tudo!

Já havia ouvido falar sobre este restaurante há algum tempo e sem querer o destino, ou melhor dizendo, o kekanto, me fez cruzar com ele num dia inusitado.

Fui a Santa Ifigênia comprar alguns equipamentos eletrônicos e após minha caminhada, com fome, resolvo checar o kekanto e eis que o app me coloca a menos de 200m dessa lenda urbana paulistana. Não tinha como não ir!

Ando 200m , chego ao endereço, Tua Aurora 451, isso mesmo: uma escadinha rumo ao céu!

Peço um ceviche misto para 1 pessoa, 1 Heineken e um Alfajor de sobremesa. Resultado:

1- ceviche maravilhoso! Comida fresca, bem apresentada no prato, deliciosamente temperada de forma que deixa aquele gostinho de quero mais na boca.

2- cerveja geladíssima que aliás é uma ótima combinação com o prato pois o tempero é levemente apimentado, nada demais, e a cerveja da uma refrescada na experiência.

3 - Mini Alfajores: sensacional! Caseiros, feito à mão e servidos em abundância!

Para completar, o serviço foi muito gentil, wi-fi gratuita.

Resumo da ópera: a conta saiu por volta de R$50. Tendo em vista o que se paga em São Paulo, considerando a qualidade, originalidade e fator surpresa da experiência, o custo benefício foi ótimo!

Recomendadíssimo!

Realmente o lugar é um pouco assustador, mas pela comida vale a pena! Lá você encontra o verdadeiro ceviche e duas opções: peixe e frutos do mar (misto) ou só peixe.
Além da estrela principal, que é o ceviche, também tem inúmeras opções no cardápio de comidas e bebidas.
Pedimos um ceviche misto (foto) e uma porção simples de camarão frito. O ceviche é realmente muito bom, uma delícia! Tudo na medida certa, bem apimentadinho e ainda vem com tipo uma batata doce especial deles. Além disso também pedimos uma jarra de Chicha Morada, é um refresco deles, bem diferente, gostei.
Lá é bem peruano mesmo, até os atendentes são todos peruanos. Achei os preços ótimos, bem acessíveis pelo tamanho dos pratos e pela qualidade.
Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!
Foto opinião do Fernanda Ribeiro sobre Rinconcito Peruano

Não conhecia culinária peruana até comer no Riconcito. Descobri que é uma cozinha muito saborosa! O tal do ceviche é bem gostoso e os pratos com carne e frango ou massa além de deliciosos são bem montados e MUITO bem servidos.
Quem quiser experimentar o refrigerante peruano Inca Kola ou aquele suco (bem doce, viu?) de milho escuto, esse é o lugar!
O único problema é o atendimento feito em portunhol e o tempo do pedido, que pode demorar um pouco. Mas vale a pena pela comida e pelo preço!
O endereço é R. Aurora 451, mas a entrada do restaurante é quase irreconhecível. Ela tem a largura de uma porta e dá direto em uma escadaria gigante que te faz subir até o primeiro piso do restaurante....acho que é pra você ir entrando no clima Inca.
Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral