Rinconcito Peruano

Escondida no centro histórico de SP, a casa se destaca pela qualidade de seu ceviche
| Melhor em Restaurantes Peruanos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Peruanos de São Paulo

O Rinconcito Peruano é o mais famoso restaurante peruano de São Paulo. Porém, é um restaurante de muitos contrastes. Decidi ir lá em um domingo após ter ouvido falar bastante sobre eles.
Pontos Positivos:
*Comida excelente e com um custo benefício melhor ainda. Em dois, pedimos um arroz de mariscos (R$40), ceviche misto com lula, peixe branco e camarão (R$35) e lomo salteado (R$25). Tudo delicioso, muito bem feito. Destaque para o lomo salteado que estava delicioso. Para dois, um prato principal e uma entrada são mais que suficiente. Acabou sobrando metade do arroz de mariscos e levei para casa.
Pontos Negativos:
* Localização. Quem me conhece sabe que eu ando tranquilo pelo centro de São Paulo. Agora o Rinconcito está no meio de uma mini cracolândia. Nunca me arriscaria a ir lá à noite, nem a pé de dia. Quase na frente do restaurante, no dia que fui, um cara fumava crack em uma latinha de cerveja.
* Atendimento. No dia que fui senti que ninguém estava muito aí para os clientes. Tive que chamar o garçom várias vezes e ele fingia nos ignorar. No caixa, mesma coisa. Nem um obrigado ouvi.
* Ambiente. O ambiente é simples e de certa forma familiar. Mas é pior que almoço na casa da avó italiana em domingo, Uma gritaria, mal se consegue conversar ou ouvir o que o garçom fala. Ambiente bem de praça de alimentação de shopping popular.

Resumindo, adorei a comida mas pelos pontos negativos acho que dificilmente voltarei lá.

No sábado, dia 16 de janeiro, fui almoçar no Rinconcito Peruano.
A fachada do local é bastante simples e feia, assim como os arredores do restaurante. Quase desisti de entrar por causa disso.
Para a minha surpresa, quando subi as escadas e adentrei o restaurante, me deparei com um local normal e bem diferente da fachada.
Pedi uma porção pequena de ceviche de pescada de entrada e um Chaufa de prato principal. A porção pequena não tinha nada de pequena e estava excelente. O Chaufa estava uma delicia.
Para arrematar, pedi o alfajor que eles vendem no caixa e que também estava ótimo.
Em resumo, gostei muito da comida e o preço é o justo.
O único ponto ruim é a localização.
Recomendo!

A comida é deliciosa, bem servida e muitos pratos servem dois (como os pratos que vêm arroz misturado com frutos do mar).
O preço é justíssimo! Paga-se por aquilo que é muito bem servido.
Se você não quiser pegar muita fila, porque realmente lota, recomendo chegar entre 12:00h - 12:30h.
Não deixe de provar o ceviche, o melhor que já comi!

Fui conhecer o restaurante em um sábado 4 horas da tarde, já estou acostumado com a região da santa efigênia, ia lá praticamente toda semana. o lugar é feio mas não é esse terror todo que pintam nos comentários. deixei meu carro na rua, vi um ou dois nóias passando sem mexer com ninguém, um monte de africanos aparentemente inofensivos e cheguei no restaurante.

minha mulher com uma cara meio estranha, não acostumada com a região e com a entrada exotica do restaurante: uma escada estreita sem placa na porta, logo na entrada fui barrado e informado que o restaurante estava cheio e se formou uma pequena fila, dei um sorriso de canto de boca, e falei pra ela "viu, tem até fila pra comer aqui" em 5 min entramos.

fomos colocados numa mesa do lado do caixa, e ouvi vários elogios das pessoas que tavam pagando em relação ao restaurante.

atendimento bom apesar da lotação do restaurante , pedi uma cerveja, heineken que não estava muito gelada mas dava pra consumir, compreendi que devido a lotação é dificil gelar a cerveja. e afinal de contas é um restaurante e não um bar.

pedimos um ceviche misto individual e um arroz com frutos do mar (camarão, lula, marisco, etc) o ceviche estava excelente, o arroz nunca tinha experimentado e gostei muito, tempero diferente, bastante frutos do mar. gostei de ambos mas da próxima vez pretendo pedir somente o ceviche pq prefiro esse prato. sobrou um pouco de arroz e comemos ele no jantar.

total da conta 115,00, os 2 pratos mais 3 cervejas. achei justo.

Excelente! Uma agradável surpresa no centro de SP. Na chegada, tem-se a impressão de ser uma casa simples, pois fica em um sobrado bem no centro de SP, mas as filas do lado de fora "denunciam" : o lugar é surpreendente!
A cozinha peruana é rica em frutos do mar regados a "leite de tigre", tempero baseado em coentro e outras especiarias. O "cevite", prato à base de peixe cru regado a leite de tigre, é divino! Experimentamos também um risoto com frutos do mar(muito bom) e camarão frito.
Vale a pena tambem pedir para experimentar a "INKA COLA": sim, Coca cola produzida pela matriz, porém peruana: ela é amarela e adocicada.
O atendimento é muito bom, com garçons peruanos que entendem a língua portuguesa 9se não entenderem, é uma boa oportunidade para treinar o "portunhol"). rsrsrsrs
Os pratos servem muito bem duas pessoas(a porção individual) e custam na faixa de R$ 45,00.

Eu me apaixonei perdidamente por este lugar! Tanto que fui duas vezes na mesma semana com @Natália! Hauha

Estávamos em Sampa e uma amiga de lá nos recomendou este lugar, fomos após visitar o edifício Itália, no meio da tarde, um pouco depois do horário de almoço.
Mesmo neste horário é bom ficar atento pois o local é um tanto esquisito. Haviam pessoas esquisitas nas imediações e me senti um pouco insegura. :S

O restaurante estava vazio, mas mesmo assim o atendimento foi um pouco lento. Achei engraçado os garçons falarem espanhol, entrei no clima e falava espanhol com eles. Hehe

Pedi um lomo saltado e Natália um arroz chaufa misto. E era muuuuuita comida!
Comemos bastante e ainda assim acabou sobrando. Tomamos chincha morada (Se você nunca provou eu recomendo! É um suco feito de um milho roxo do Perú. Bem gostoso!)
O mais gostoso porém foi a conta super econômica! ;)

Da segunda vez que voltamos, fomos um pouco mais cedo e o restaurante estava cheio e agitado com as galera da hora do almoço. Desta vez pedimos batata frita de entada e um belo ceviche para dividir. Uma delícia! Descobri que tinham Cusqueña lá e pedimos! Pra mim esta é a melhor cerveja da América do sul!!! Amo!
Foto opinião do Jorgia Maria sobre Rinconcito Peruano

Ótimo custo beneficio!!! Escondidinho em uma área mal encarada da república, este restaurante oferece um cardápio repleto de pratos com frutos do mar, como arrozes e ceviches. Fui com meu namorado e provamos um arroz com mariscos bem servido, que daria para 3, tomamos 1/2 jarra de suco de milho roxo, bem típico e que lembra groselha e 1/2 jarra de limonada. Sobremesa pedimos uma torta e um pudim de leite que estava maravilhoso!!! Só não se apegue ao ambiente e à localização... Total da conta : R$ 71. Pechincha!
O acesso ao restaurante lembra bem as escadarias de gafieiras antigas no Rio, porque se um incauto e bêbado dançarino começasse a perturbar, ele simplesmente era arremessado escada abaixo, e esta sendo íngrime, facilitava o desfecho da situação.

Bem, o acesso é bem feio, não tem nenhuma placa indicando, aliás depois dessa lei do Kassab, muitos locais perderam muito visibilidade.

A comida foi uma grata surpresa, o ceviche é gostoso e farto, e o Rubens não é chegado em peixes, tinha opção para seu paladar carnívoro, e bem servido, o Lomo a lo Pobre. Ainda pedimos um Arroz Chaufa Mixto con Camarón que foi bem servido, sobremesas enormes de torta hellada e pudim de leite, a bebida experimentamos a Chicha Morada, que mais parece groselha.

Com certeza é um local com ótimo custo benefício, pois a conta foi na ordem de R$40 por pessoa, com porções fartas, até poderíamos ter dividido por 4 pessoas.

Melhor restaurante de comida peruana da cidade. Ceviche bem servido e saboroso, suco de milho preto muito bom, alfajores deliciosos, além de um cardápio bem variado.
São diversas opções de pratos tipicamente peruanos, muito bem servidos e, principalmente, com um preço justo. Um dos restaurantes de São Paulo com melhor custo-benefício.

Não se assuste com o centro. Acredite nele assim como os peruanos do Rinconcito! Experimente a limonada frozen, vai ajudar a passar bem pelas pimentas e sabores ótimos dos pratos. O ceviche é espetacular e o Leche de Tigre é para os fortes (apimentado). Tudo muito simples e honesto, preço justo e atendimento muito bom! Vá!
Foto opinião do Andre Pasquivis sobre Rinconcito Peruano

Vá de dia. À noite não recomendo, pois já de dia achei que tinham muitos mal encarados ao redor. Fui num feriado. Portinha já com fila na rua. Mas não desanime. Fila bem rápida. Os peruanos são espertos. Sem dúvida o carro chef é o ceviche. Maravilhoso. Da vontade de comer uns três. Mas não achei muito barato. Era 30 reais, cada. O prato de macarronada que pelo cardápio era bem bonito me decepcionou, não veio tão bem servido como falaram alguns comentários. E os frutos do mar se contavam. Enfim. Vá em busca do ceviche. A bebida de chicha morada não agrada os paladares brasileiros. Como um suco roxo de uma fruta exótica que me lembrou um pouco jabuticaba. Agora o que me surpreendeu foi um docinho de doce de leite no copinho com um chantili por cima, com pisco, a bebida peruana! Meu, q delicia!
No geral, recomendo!!

Não conhecia culinária peruana até comer no Riconcito. Descobri que é uma cozinha muito saborosa! O tal do ceviche é bem gostoso e os pratos com carne e frango ou massa além de deliciosos são bem montados e MUITO bem servidos.
Quem quiser experimentar o refrigerante peruano Inca Kola ou aquele suco (bem doce, viu?) de milho escuto, esse é o lugar!
O único problema é o atendimento feito em portunhol e o tempo do pedido, que pode demorar um pouco. Mas vale a pena pela comida e pelo preço!
O endereço é R. Aurora 451, mas a entrada do restaurante é quase irreconhecível. Ela tem a largura de uma porta e dá direto em uma escadaria gigante que te faz subir até o primeiro piso do restaurante....acho que é pra você ir entrando no clima Inca.
Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral