Quando quero algo diferente, barato e delicioso, corro para o Riconcito Peruano! Comida deliciosa, super típica, além das bebidas e doces! Tudo com um ótimo custo-benefício, além de super recomendado por revistas especializadas no segmento Gastronomia! O que afasta e assusta um pouco as pessoas é o endereço, um local em geral perigoso de SP, mas estacionando bem na frente e se atentando até entrar, é tranquilo. Prefiro ir na hora do almoço, e aos finais de semana!
Foto opinião do Polyana Bocalon sobre Rinconcito Peruano

O Rinconcito Peruano é o mais famoso restaurante peruano de São Paulo. Porém, é um restaurante de muitos contrastes. Decidi ir lá em um domingo após ter ouvido falar bastante sobre eles.
Pontos Positivos:
*Comida excelente e com um custo benefício melhor ainda. Em dois, pedimos um arroz de mariscos (R$40), ceviche misto com lula, peixe branco e camarão (R$35) e lomo salteado (R$25). Tudo delicioso, muito bem feito. Destaque para o lomo salteado que estava delicioso. Para dois, um prato principal e uma entrada são mais que suficiente. Acabou sobrando metade do arroz de mariscos e levei para casa.
Pontos Negativos:
* Localização. Quem me conhece sabe que eu ando tranquilo pelo centro de São Paulo. Agora o Rinconcito está no meio de uma mini cracolândia. Nunca me arriscaria a ir lá à noite, nem a pé de dia. Quase na frente do restaurante, no dia que fui, um cara fumava crack em uma latinha de cerveja.
* Atendimento. No dia que fui senti que ninguém estava muito aí para os clientes. Tive que chamar o garçom várias vezes e ele fingia nos ignorar. No caixa, mesma coisa. Nem um obrigado ouvi.
* Ambiente. O ambiente é simples e de certa forma familiar. Mas é pior que almoço na casa da avó italiana em domingo, Uma gritaria, mal se consegue conversar ou ouvir o que o garçom fala. Ambiente bem de praça de alimentação de shopping popular.

Resumindo, adorei a comida mas pelos pontos negativos acho que dificilmente voltarei lá.

Muitos amigos falavam do local e resolveram me levar para almoçar lá. Ao contrário do que vi nas avaliações daqui, fomos rapidamente acomodados numa mesa e prontamente atendidos.

Escolhemos um ceviche de pescado mediano, que serviu perfeitamente três pessoas. Depois pedimos arroz chaufa de carne e também serviu perfeitamente nós três, até sobrou um pouco.

Uma das bebidas mais procuradas lá é a Chicha Morada, feita com milho roxo.

A localização não é muito boa devido as coisas que rodeiam aquela região essa unidade foi a primeira da rede, é um bom restaurante para conhecer uma nova cultura e ter uma nova experiência gastronômica pedi um ceviche de entrada um arroz com carnes e um macarrão com frutos do mar os pratos são suficientes para duas pessoas porém os pratos não tem muita graça parecem um mexidao e o sabor não tem nada de mais o que realmente compensa é o preço, esse é um bom restaurante para quem trabalha no centro e come por lá

No sábado, dia 16 de janeiro, fui almoçar no Rinconcito Peruano.
A fachada do local é bastante simples e feia, assim como os arredores do restaurante. Quase desisti de entrar por causa disso.
Para a minha surpresa, quando subi as escadas e adentrei o restaurante, me deparei com um local normal e bem diferente da fachada.
Pedi uma porção pequena de ceviche de pescada de entrada e um Chaufa de prato principal. A porção pequena não tinha nada de pequena e estava excelente. O Chaufa estava uma delicia.
Para arrematar, pedi o alfajor que eles vendem no caixa e que também estava ótimo.
Em resumo, gostei muito da comida e o preço é o justo.
O único ponto ruim é a localização.
Recomendo!

Fui conhecer o restaurante em um sábado 4 horas da tarde, já estou acostumado com a região da santa efigênia, ia lá praticamente toda semana. o lugar é feio mas não é esse terror todo que pintam nos comentários. deixei meu carro na rua, vi um ou dois nóias passando sem mexer com ninguém, um monte de africanos aparentemente inofensivos e cheguei no restaurante.

minha mulher com uma cara meio estranha, não acostumada com a região e com a entrada exotica do restaurante: uma escada estreita sem placa na porta, logo na entrada fui barrado e informado que o restaurante estava cheio e se formou uma pequena fila, dei um sorriso de canto de boca, e falei pra ela "viu, tem até fila pra comer aqui" em 5 min entramos.

fomos colocados numa mesa do lado do caixa, e ouvi vários elogios das pessoas que tavam pagando em relação ao restaurante.

atendimento bom apesar da lotação do restaurante , pedi uma cerveja, heineken que não estava muito gelada mas dava pra consumir, compreendi que devido a lotação é dificil gelar a cerveja. e afinal de contas é um restaurante e não um bar.

pedimos um ceviche misto individual e um arroz com frutos do mar (camarão, lula, marisco, etc) o ceviche estava excelente, o arroz nunca tinha experimentado e gostei muito, tempero diferente, bastante frutos do mar. gostei de ambos mas da próxima vez pretendo pedir somente o ceviche pq prefiro esse prato. sobrou um pouco de arroz e comemos ele no jantar.

total da conta 115,00, os 2 pratos mais 3 cervejas. achei justo.

Excelente! Uma agradável surpresa no centro de SP. Na chegada, tem-se a impressão de ser uma casa simples, pois fica em um sobrado bem no centro de SP, mas as filas do lado de fora "denunciam" : o lugar é surpreendente!
A cozinha peruana é rica em frutos do mar regados a "leite de tigre", tempero baseado em coentro e outras especiarias. O "cevite", prato à base de peixe cru regado a leite de tigre, é divino! Experimentamos também um risoto com frutos do mar(muito bom) e camarão frito.
Vale a pena tambem pedir para experimentar a "INKA COLA": sim, Coca cola produzida pela matriz, porém peruana: ela é amarela e adocicada.
O atendimento é muito bom, com garçons peruanos que entendem a língua portuguesa 9se não entenderem, é uma boa oportunidade para treinar o "portunhol"). rsrsrsrs
Os pratos servem muito bem duas pessoas(a porção individual) e custam na faixa de R$ 45,00.

Fui com mais 03 pessoas para almoçar no novo Riconcito Peruano, localizado também na rua Aurora, mas agora com esquina com a Vieira de Carvalho (opção melhor pois fica próximo ao metrô República).
Os preços continuam ótimos, assim como os pratos e sabores. O ceviche continua sendo o melhor que já comi na vida (custa em torno de R$ 60 reais o tamanho médio).
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Rinconcito Peruano

Não conhecia culinária peruana até comer no Riconcito. Descobri que é uma cozinha muito saborosa! O tal do ceviche é bem gostoso e os pratos com carne e frango ou massa além de deliciosos são bem montados e MUITO bem servidos.
Quem quiser experimentar o refrigerante peruano Inca Kola ou aquele suco (bem doce, viu?) de milho escuto, esse é o lugar!
O único problema é o atendimento feito em portunhol e o tempo do pedido, que pode demorar um pouco. Mas vale a pena pela comida e pelo preço!
O endereço é R. Aurora 451, mas a entrada do restaurante é quase irreconhecível. Ela tem a largura de uma porta e dá direto em uma escadaria gigante que te faz subir até o primeiro piso do restaurante....acho que é pra você ir entrando no clima Inca.
Você conhece o Rinconcito Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral