Rima dos Sabores

nota 4.5 de 5 em 67 opiniões
| Rank: 11º de 725 | Bares e Botecos
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

via Android

Ótimo tbm bem agradável o lugar muito limpo e arrumado ,fucionarios muito educados e atenciosos atendimento de primeira pode ir com família , amigos ,namorada e parentes , pra comer uma paste frito na hora bem gostoso o lugar pra tomar uma cerveja ou refrigerante ou um suco gostei muito do lugar , muito bom
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Pra quem gosta de conhecer novas opções de carnes exóticas, como jacaré, rã, cordeiro e avestruz, pra quem não quer encarar as carnes exóticas a casa também os pratos mais tradicionais. A casa também oferece uma grande variedade de Cervejas nacionais e importadas. Dispõe também de vários refrigerantes nacionais . A decoração e espaços super aconchegante , vale a pena conferir apesar dos valores serem altos.

O Rima dos Sabores, instalado há quatro meses no Prado – Rua Esmeralda 522 – veio para suprir, parcialmente, a falta que o Tavares ainda faz, depois de atender aos apreciadores de carnes exóticos por muitos anos.
            Com uma mesa reservada na varanda pelo telefone 3243-7120 cheguei cedo, na companhia dos experts Vilminha, Humberto e Chico, com ânimo para experimentar a maior quantidade de pratos que déssemos conta e intenção de fazer análise gastronômica. Outra mesa foi necessária quando chegou o restante do grupo.
            Começamos pelo nadante Filé de Cauda de Jacaré ao molho de damasco, cachaça e ervas, acompanhado de bolinhos de batata com recheio de ervas, enfeitada com alfafa e pimenta rosa. A carne do jacaré tem um gosto entre peixe e bacalhau e uma textura mais para o bacalhau. Não deixei que o garçom o que havia sobrado do molho e o comi com alfafa e pimenta. Estava bom de lamber o prato.
            Em seguida pedimos o saltitante Rã Empanada com ervas ao molho de Chantilly de Mostarda. Cada perna da rã, criada em cativeiro, aumentada pelo empanado, tinha o tamanho de uma coxinha de frango. O enfeite de alfafa com pimenta rosa foi repetido. A semelhança com peixe e a falta de personalidade da carne de rã (essa é do Chico) permite que até os mais chatos provem desta carne sem nenhum problema. A estranheza do molho compunha o prato e mostrava que os chefes do restaurante não estavam para brincadeira. E já no primeiro prato tínhamos percebido que a pimenta rosa não era enfeite e sim um complemento absolutamente adequado.
            Encontrar a cachaça “Salineira” no cardápio mostrava, ainda, que os donos entendiam também de cachaça. E isto foi comemorado com diversas doses dessa cachaça que oferece a melhor relação custo x benefício do mercado. Esta foi outra opinião do Chico que estava, nesta noite, inspirado.
            Aceitamos a sugestão da casa e experimentamos uma porção de lingüiça de lombo com jiló. O jiló aparece discreto deixando que a lingüiça continuasse ser  lingüiça, dando apenas um pequeno amargor que lhe conferiu personalidade própria.
            Com Marina e Cristina na mesa experimentamos o ruminante Búfalo ao molho de mussarela de búfala e tomates secos. O molho muito forte deixou a carne parecendo carne de boi e a falação da Marina nos fez esquecer de avaliação. Com a chegada do Daniel e Tetê – que tinham descoberto e sugerido o local –  repetimos o primeiro prato e eles ainda pediram uma porção de quibe de jacaré, que não cheguei a experimentar.
            O atendimento da Sandra e do Ronaldo é íntimo, personalizado, atencioso e profissional, dentro do limite da elegância e da sabedoria. A casa é enfeitada com material reciclado e vende alguns produtos feitos com este material.
            Fumamos, entre um prato e outro, o cigarro de palha Pradense com sabor de menta e que tem efeito expectorante, entre outros benefícios para a saúde.
            Se me permitissem uma crítica, eu retiraria o gorro de Papai Noel da cabeça dos garçons, apenas por não gostar deste tipo de artifício mercadológico.
            As 5 horas no restaurante custou a cada um R$47,00, junto com os chopps da Falke Bier de Ribeirão das Neves, da cerveja de trigo da Baker, das Heineken, das Salineiras o que é, convenhamos, uma bagatela.
Olha a pose da Tetê na cadeira, gente, na nossa noite de gala no Prado!
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Rima dos Sabores

Rima dos sabores- comida exótica e cerveja artesanal no ponto

A casa é simples e fica no coração do Prado.De decoração linda,perfeita e alternativa,a casa chama a atenção pelo bom gosto e por ter foco nas coisas

recicladas ou reutilizáveis em sua decoração.Há tampos de mesa,de tubos de pasta de dente reciclados,cadeiras de recipientes de sabão em pó de venda a

granel,pufs de plásricos com "recheio "de papel reciclado e para mim o luxo da vez,luminárias feitas com garrafas pets.São liiindddassss!

Eles possuem um apoio e consultoria de uma pessoa da Asmare,que traz essas coisas lindas para o restaurante.O mais legal é que você pode comprar

tuuuudo,gostou é só pedir para acertar no caixa e levar para casa.Perfeito!

Há uma varanda deliciosa para dias de verão,mas não se empolgue,como a casa fica em uma área residencial,por volta da 23:30h é preciso entrar para a parte

interna da casa,para evitar barulhos e incomodar os vizinhos.Soube que em breve a casa se mudará,mas isso fica para um outro post né?

Adoooro a casa,e sempre que posso dou um pulo lá. O restaurante é especialista em carnes exóticas licenciadas; Jacaré,javali,rã,capivara e por aí vai.
Para os curiosos e nem tão corajosos como eu,vale começar com o mix de pastelzinhos de carnes exóticas.Vem um pouquinho de cada e realmente é muito bom.
Para os mais corajosos e em turma,peça o jacaré inteiro,delícia,mas é grande e confesso que fiquei com dó do bichinho alí na mesa.É preciso encomendar antes

tá?

Para acompanhar peça polenta frita,além de uma delícia a apresentação é linda,parece fogueira de festa junina.

Há uma geléia de pimenta que acompanha alguns pratos que é simplesmente DI-VI-NA! Peça mesmo se ela não fizer parte do seu prato,
e muito gostoso.

Para beber,a casa tem um cardápio de cervejas especias que contempla desde algumas marca importadas a boas cervejas em teste para entrar no mercado.São

cervejas artesanais e algumas até premiadas.Experimente uma cerveja nova chamada Vilã,encorpada,de sabor marcante e com um belo aroma.Muito boa mesmo.

Eles também possuem ao longo da semana,cursos de cervejas artesanais que são mega legais e em alguns dias também há menu harmonizado com cervejas e carnes especiais.Vale ficar atento ao cronograma da casa.

O local é de fácil acesso,mas não tem estacionamento.O banheiro feminino é super limpo e é comum você trombar com o dono da casa,dando atenção aos clientes.

Aceitam todos os cartões e os valores são na média das casas que oferecem cervejas especiais e carnes exóticas,mas não é barato.

Ainda sim,vale cada centavo investido!Perfeito!

Estive no Rima dos sabores em uma quinta-feira, estava muito tranquilo e dava pra escolher a mesa. Ao chegar já recebemos o sorriso de uma garçonete, Andrea, muito disposta a ajudar e sugerir algumas opções de pratos. A decoração já começa interessante, com muitas fotos antigas e esquemas de cortes cárneos de jacarés.
O cardápio me deixou fascinada. A forma de divisão por tipo de carne (fuçantes, ruminantes, nadadores...), a carta de cervejas com várias opções artesanais, até refrigerantes exóticos (Jesus, itubaina, cajuina..).
Alguns kekanteiros sugeriu pastéis variados, mas ele não estava mais no cardápio. Agora foi substituido por bruscchetas com os mesmos recheios (jacaré, rã, avestruz e javali). Um sabor surpreendente.
Pedi a Cerveja Vinil para acompanhar, bem leve e saborosa.
Outro prato delicioso é a tilápia, com molho de queijo com damasco. Que foi muito bem acompanhado com uma Grimor herb Beer, elaborada com pétalas de rosas e hibisco, b

Um lugar diferente. Por que? Pelas seguintes razões:
1 - Carnes exóticas. Jacaré, avestruz, etc. Um leitão inteiro desossado e recheado por dentro, que atende umas 12 pessoas fácil. Enorme e delicioso.

2 - Cervejas de várias localidades do mundo. Tem até para quem está dirigindo. Bebi uma Erdinger AlcoholFrei e gostei demais. Mais barato, tem a bavária sem alcool também.

3 - Refrigerantes exóticos. Guaraná Jesus, Tubaína, etc. Só não tem as versões diet/light, o que é uma pena. Guaraná Jesus light existe. Já tomei no mercado central.

4 - Até a sobremesa é divertida. "Feijoada doce".

O local é num bairro residencial, sem muito problema para estacionar. É um pouco caro? É. Mas vale a pena a experiência. O lugar estava cheio numa terça à noite. Então é recomendadíssimo fazer reserva.

Obsevação: A rua Esmeralda, em novembro/2013, está em obras, bem na esquina onde fica o bar. Então pode-se entrar na contramão da rua, vindo pela Cuiabá, até que a obra a

via Android

Um dos meus lugares favoritos de bh. A comida é maravilhosa, embora as precisa sejam pequenas, com uma variedade de carnes exóticas e culinária molecular. A carreta de cervejas é bem variada e tem rodada dupla de chops artesanais nas terças feiras. Recomendo as bruschetas exóticas e a feijoada de sorvete. Bom pra casais.

Do templo digo que é maravilhoso. Agora o que se passa lá dentro é glorioso.É um atendimento ao ser humano total. Alí é tratado o corpo, principalmente a alma, o resgate é inevitável porque é realizado pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!!
Combatível no seu cardápio e na sua carta de cervejas especiais. O Chef Julianos responsável pela casa e pelos pratos sempre está inovando e inventando combinações que impressionam. A variação de carnes exóticas surpreende e agrada a todos os paladares.

Pense em um lugar aconchegante, cheia de conceitos e com ótimo atendimento. Pensou? Agora adicione cervejas especiais e carnes exóticas. Pronto? Se pensou, agora materialize isso tudo indo no Rima dos Sabores. Fantástico. Vale muito a pena!
O restaurante é especialista em carnes exóticas licenciadas; Jacaré,javali,rã,capivara entre outros e cerveja especial.
Para os curiosos,vale começar com o mix de pastelzinhos de carnes exóticas.Vem um pouquinho de cada e realmente é muito bom.
O jacaré inteiro é uma delícia mas é preciso reservar antes.
Exibindo 14 opiniões | Total de 67 opiniões
7 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Rima dos Sabores? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: